Como será o Mardi Gras de Nova Orleans em 2021

O evento é tradicional na cidade norte-americana. Seria para eles algo como o nosso carnaval. E quem se empolga com festa, logo quer saber como será o Mardi Gras de Nova Orleans em 2021. Sendo bem direto, por causa da ameaça de Covid-19, não haverá desfiles de carnaval tradicionais em Orleans ou paróquias de St. Tammany em 2021. Outras formas de comemorar estão sendo previstas, como desfiles virtuais, o desfile estacionário de Joana d’Arc e o apoio da população que farão de suas casas verdadeiros carros alegóricos. Dependendo do andamento da vacinação nos Estados Unidos, não se descarta a realização de desfiles no final de 2021. Originalmente os organizadores planejavam para o fim de semana do Memorial Day, mas agora isso foi eliminado.

Siga o Viajar é Vida também no Instagram

Como será o Mardi Gras de Nova Orleans em 2021
Foto: beebutter/Pixabay

Leia também

Como será o Mardi Gras de Nova Orleans em 2021? Antes, a história da festa

As origens do Mardi Gras remontam à Europa medieval, passando por Roma e Veneza nos séculos 17 e 18 até a Casa Francesa dos Bourbons. A partir de então, a tradicional folia do “Boeuf Gras”, ou bezerro cevado, seguiu a França até suas colônias.

Em 2 de março de 1699, o explorador franco-canadense Jean Baptiste Le Moyne Sieur de Bienville chegou a um terreno 60 milhas diretamente ao sul de Nova Orleans e chamou-o de “Pointe du Mardi Gras” quando seus homens perceberam que era a véspera do feriado festivo. Bienville também fundou o “Fort Louis de la Louisiane” (que agora é a cidade de Mobile) em 1702. Em 1703, o pequeno povoado de Fort Louis de la Mobile celebrou o primeiro Mardi Gras da América.

Em 1704, Mobile estabeleceu uma sociedade secreta (Masque de la Mobile), semelhante às que formam os nossos atuais Krewes de Mardi Gras. Durou até 1709. Em 1710, a “Boeuf Gras Society” foi formada e desfilou de 1711 a 1861. A procissão foi realizada com uma enorme cabeça de touro empurrada sobre rodas por 16 homens. Mais tarde, Rex desfilaria com um touro de verdade, envolto em branco e sinalizando a chegada da carne da Quaresma rapidamente. Isso ocorreu na terça-feira gorda.

Fantasias e muita diversão no Mardi Gras de Nova Orleans
Foto: Qamera/Pixabay

Os detalhes históricos revelam a força do Mardi Gras como carnaval

Nova Orleans foi fundada em 1718 por Bienville. Na década de 1730, o Mardi Gras era celebrado abertamente em Nova Orleans, mas não com os desfiles que conhecemos hoje. No início da década de 1740, o governador da Louisiana, o Marquês de Vaudreuil, estabeleceu elegantes bailes de sociedade, que se tornaram o modelo para os bailes de Mardi Gras de Nova Orleans de hoje.

A referência mais antiga ao “carnaval” do Mardi Gras aparece em um relatório de 1781. Depois, em 1830, Nova Orleans realizou procissões de rua de mascarados com carruagens e cavaleiros para comemorar o Mardi Gras. Deslumbrantes tochas a gás iluminaram o caminho.

A partir de 1873 os carros alegóricos começaram a ser construídos inteiramente em Nova Orleans. Em 1875, o governador Warmoth assinou a “Lei do Mardi Gras”, tornando a terça-feira gorda um feriado legal na Louisiana, que vale até hoje.

A tradicional festa de Mardi Gras é de origem francesa e foi levada junto com os imigrantes
Foto: Hannah Alkadi/Pixabay

Como será o Mardi Gras de Nova Orleans em 2021 e onde se hospedar

A maioria dos hotéis do Central Business District e do French Quarter exige uma estadia mínima de quatro a cinco dia e eles começaram a fazer reservas já em agosto de 2020.

Mas você decidiu tentar em cima da hora e ainda assim quer tentar? Fique ligando para os hotéis porque sempre há cancelamentos e listas de espera. E lembre-se, os desfiles e festividades começam bem antes da terça-feira gorda! Os hotéis costumam ter quartos disponíveis quando os desfiles começam. Este é um ótimo momento para visitar Nova Orleans se você quiser ver alguns desfiles e ter uma ótima experiência de Mardi Gras sem todas as multidões.

Tem carro alegóricos e muita fantasia durante o Mardi Gras
Foto: Ford Brackin/Pixabay

Dicas e recomendações de Nova Orleans

Não espere fevereiro chegar para começar a planejar sua viagem. Esperar para fazer reservas geralmente não é uma boa ideia se você definitivamente decidiu desfrutar do Mardi Gras em Nova Orleans. Você pode ter sorte, mas não há garantia. Se você gosta de jogar e não quer reservar a estadia mínima exigida na maioria dos hotéis, então pode esperar e ver se esses hotéis irão flexibilizar seus requisitos de estadia mínima se tiverem quartos que precisam ser preenchidos. Mas não há garantia de que isso acontecerá. Você definitivamente não quer vir para Nova Orleans à procura de um quarto.

Leia também

Por diversas ruas tem festa. Mas como será o Mardi Gras de Nova Orleans em 2021?
Foto: Ty Yang/Pixabay

Como será o Mardi Gras de Nova Orleans em 2021: conheça as novas regras do desfile

A Câmara Municipal de Nova Orleans aprovou as novas regras do desfile de Mardi Gras no início de 2014. Certifique-se de conhecê-las antes de ir aos desfiles para evitar ingressos e para evitar trazer um monte de coisas que você só terá que mover mais tarde. As novas regras são as seguintes:

  • Não pode haver escadas ou outros objetos pessoais, como churrasqueiras e refrigeradores, a menos de 2 metros do meio-fio.
  • Estacionar na Rua Napoleão e Rua St. Charles será proibido em ambos os lados do terreno neutro este ano, não apenas no lado do desfile, começando 2 horas antes do desfile.
  • Agora existe uma proibição de amarrar território por meio de cadeiras, lonas ou qualquer outra coisa se você estiver na via pública.
  • Não pode haver banheiros portáteis privados em terreno neutro ou outra propriedade pública.
  • Planeje seu transporte
  • Se você estiver dirigindo durante o dia de um hotel suburbano, lembre-se de que o French Quarter durante o fim de semana do Mardi Gras está fechado ao tráfego de veículos. Apenas os residentes do French Quarter e hóspedes de hotéis com passes especiais de estacionamento podem passar pelas barricadas da polícia.
  • Os estacionamentos comerciais fora do local são caros e lotam rápido, então chegue cedo! Certifique-se de saber a distância de seu hotel e lembre-se: existem sobretaxas com caronas e táxis são mais difíceis de encontrar nesta época do ano.
  • É uma boa ideia obter um mapa da cidade e estudar as áreas que você visitará. Nova Orleans é uma “cidade quadrada” – bairros seguros podem estar a poucos quarteirões de áreas inseguras. O pessoal da recepção do seu hotel podem ajudar com os horários das rotas, trânsito e estacionamento.
Fique atento às novidades e riscos da festa do Mardi Gras em 2021.
Foto: gailveasey/Pixabay

E tem mais

  • Se você ficar em um hotel distante, não dependa deles para fornecer transporte para o French Quarter ou as rotas do desfile. Embora alguns tenham ônibus para Nova Orleans, eles geralmente não são usados ​​durante a temporada de Mardi Gras. O tráfego durante o carnaval é incrivelmente congestionado e as rotas padrão são frequentemente bloqueadas para redirecionar o fluxo do tráfego.
  • Até o transporte público pode ser difícil. As rotas e horários dos ônibus e bondes costumam mudar durante o Carnaval, então planeje com antecedência e certifique-se de saber quando e como chegar e voltar.
  • Se você quiser economizar um pouco de caminhada, leve uma bicicleta. As bicicletas são um ótimo meio de transporte em áreas onde os carros não são permitidos ou onde o estacionamento é muito difícil. Apenas certifique-se de ser cauteloso ao entrar no meio de uma grande multidão e leve uma corrente para trancar sua bicicleta quando não estiver em uso.

Curtiu estas dicas sobre como será o Mardi Gras de Nova Orleans em 2021? Você já esteve alguma vez no Mardi Gras? Compartilhe suas dicas com os leitores do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*