Como será o aquário de Gramado

Do mesmo grupo que criou o Oceanic Aquarium em Balneário Camboriú, Santa Catarina, acaba de ser lançado empreendimento similar na Serra Gaúcha. Mas como será o aquário de Gramado? Antes de especificar os detalhes, o Viajar é Vida destaca que o empreendimento terá investimento superior a R$ 80 milhões e apresentação do projeto já foi entregue em mãos ao Ministro do Turismo.

A mais nova atração turística prevista para a cidade famosa pelos atrativos contará com mais de 40 habitats e cerca de 200 espécies de animais de água doce e salgada. Durante o passeio os visitantes terão a oportunidade de se conectar com a biodiversidade existente nas águas quentes da floresta tropical, desvendar a beleza dos ambientes gelados e polares, e ainda mergulhar nos mistérios existentes nos oceanos.

Assim como o Oceanic Aquarium, que hoje é membro da Associação de Aquários e Zoológicos do Brasil e da Associação Latino Americana de Parques, Zoológicos e Aquários, o aquário de Gramado será pautado nas melhores práticas de bem-estar animal, educação ambiental, promoção de ações e programas para conservação de espécies, no desenvolvimento de pesquisa científica e na (re) conexão das pessoas com a natureza. E focará em animais resgatados e nascidos sob cuidados humanos.

Como será o aquário de Gramado
Fotos: divulgação

Como será o aquário de Gramado e as perspectivas para o turismo local

O investimento inicial previsto gira em torno de R$ 80 milhões. A obra é totalmente pensada para preservação do meio ambiente e a sustentabilidade. Boa parte da estrutura será de materiais metálicos, painéis térmicos e com uso de energias renováveis, em um terreno já adquirido com mais de 100 mil metros quadrados que manterá a maior parte da área preservada.

A ideia já vinha sendo discutida com o prefeito que se apresentou muito receptivo com os novos investimentos na cidade. A próxima etapa é protocolar o projeto nos órgãos responsáveis. A obra começará assim que todas as licenças estiverem aprovadas. A expectativa é que seja concluída em até um ano e meio após o início dos processos.

Estão previstos cerca de 200 empregos diretos e diversas oportunidades para profissionais da área, como por exemplo: veterinários, biólogos, oceanógrafos e zootecnistas.O Grupo Oceanic também está firmando convênios com Universidades do Rio Grande do Sul para parceria em desenvolvimento de projetos, formação de mão de obra qualificada e pesquisa científica, como por exemplo, a criopreservação genética de peixes.

Leia também

Os rumos do grupo responsável pela obra

O Grupo Oceanic já está presente em Santa Catarina e São Paulo. É deles, por exemplo, o Oceanic Aquarium, o Classic Car Show e a Aventura Pirata, todos em Balneário Camboriú. Na cidade de São Paulo formou dois consórcios ao lado da LivePark/DC Set Group: o Reserva Paulista que irá administrar por 30 anos o Zoo São Paulo (maior da América Latina), Jardim Botânico e Zoo Safari. E o Consórcio Novos Parques Urbanos para administrar os parques Villa-Lobos, Cândido Portinari e Água Branca, localizados na zona oeste da capital. Todas essas atrações somam em 2022 cerca de 17 milhões de visitantes.

Os rumos do grupo responsável pela obra
Os rumos do grupo responsável pela obra

Gostou de saber sobre essa novidade do turismo? Você já teve a oportunidade de conhecer algum dos empreendimentos citados nesta reportagem do Viajar é Vida? Conte como foi nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*