5 experiências de viagem na Grécia

Sonho de muito viajante, seja ele aventureiro, romântico ou baladeiro, este é um país realmente encantador. O Viajar é Vida mostra 5 experiências de viagem na Grécia organizadas pela Civitatis, uma agência de turismo on-line, um portal com atividades, excursões e visitas guiadas em mais de 600 destinos. A empresa possui fornecedores e parceiros locais em todos os continentes, guias de viagens gratuitos e visitas guiadas nas principais cidades do mundo. E a Civitatis é parceira do Viajar é Vida.

Antes das experiências, vale destacar que a Grécia é um país do sudeste da Europa com milhares de ilhas espalhadas pelos mares Egeu e Jônico. Possui o 11º maior litoral de todo o planeta, com mais de 13 mil quilômetros e quase 6 mil ilhas, apesar de somente 227 serem habitadas. Creta é a ilha maior e mais populosa; Eubéia a segunda e é separada do continente pelo estreito de Euripo e seus 60 metros de largura. Em seguida, em relação a tamanho, vêm Lesbos e Rodes.

A Grécia foi influência na antiguidade e a nação é considerada o berço da civilização ocidental. Atenas é a capital e até hoje mantém conservados monumentos como a Acrópole, do século 5 antes de Cristo. E o país também é reconhecido pelas belezas naturais, com paisagens indiscutivelmente maravilhosas.

5 experiências de viagem na Grécia
Foto: Russell_Yan/Pixabay

5 experiências de viagem na Grécia: visita guiada por Argostoli

Argostoli é uma cidade na ilha de Kefalonia (Ilhas Jônicas). É um dos portos mais movimentados da Grécia, levando à prosperidade e ao crescimento da região. São cerca de 10 mil habitantes. Com a experiência da visita guiada por Argostoli, você poderá ter um guia falando em espanhol ou inglês. Ele encontrará você por volta das 10 horas da manhã para um tour a pé pela vibrante capital de Kefalonia.

O passeio começa pelo porto onde você irá contemplar as belas paisagens do mar Jônico. De lá, caminhará até a praça Panagis Vallianos, a mais importante do município grego. Em seguida, visitará o Museu Histórico e Cultural Korgialenio, onde descobrirá a história e o folclore da ilha do século 16 até 1953, quando um terremoto destruiu grande parte de Kefalonia. Depois, passerará pela rua Lithostoro, onde verá as suas lojas e fará uma degustação de doces típicos.

Depois voltará pela costa, para admirar a famosa ponte De Bosset, um viaduto construído em 1813 sobre a baía de Argostoli. Com quase 700 metros, é a maior ponte de pedra do mundo que se encontra sobre o mar. Por último, fará uma parada em um estabelecimento perto do mar para recarregar as energias com um aperitivo tradicional enquanto contempla as simpáticas tartarugas-comuns. A visita termina por volta das 14h no ponto de partida.

5 experiências de viagem na Grécia: visita guiada por Argostoli
Foto: hike_feel_film/Pixabay

Leia também

Trilha pela garganta de Samaria na lista das 5 experiências de viagem na Grécia

Com guia em inglês, você conhecerá uma das zonas naturais mais bonitas e surpreendentes de Creta. Além disso, você poderá escolher a dificuldade da rota em função da sua preparação física. O guia buscará você no hotel em Chania por volta de 6h para irem até o Parque Nacional de Samaria, com uma parada no povoado de Omalos. Aqui você decidirá pela rota fácil, que segue até Sougia, onde você terá uma hora de tempo livre para conhecer a beleza praia. De lá, subirá com o guia a bordo de um barco até o pequeno povoado de Agia Roumeli, ponto de início da trilha pela garganta de Samaria.

Serão 4 horas e meia de uma trilha fácil, onde você verá parte da beleza do oeste de Creta. Depois da caminhada, voltará a Agia Roumeli, onde terá uma hora de tempo livre para comer em algum restaurante da região. Com as energias recarregadas, voltará ao barco que o levará a Sougia. Nessa cidade, pegará o ônibus para voltar a Chania. O fim da excursão será por volta das 20h30min.

Já a rota difícil será a partir de Xyloskalo, a mais de 1.200 metros acima do nível do mar. Durante o trajeto de 6 horas conhecerá os grandes bosques e o ecossistema do Parque Nacional de Samaria, bem como a beleza das formações rochosas da garganta. Prepare-se para atravessar caminhos vertiginosos e cheios de curvas.

A rota termina contemplando as portas de Ferro e indo a Agia Roumeli, onde retornará de barco a Sougia. De lá, pegará o ônibus com o qual voltará a Chania. A chegada ao seu hotel está prevista para 20h30min.

Trilha pela garganta de Samaria na lista das 5 experiências de viagem na Grécia
Foto: Albrecht Fietz/Pixabay

Tour de 4×4 por Asterousia, Ágios Myronas e Ágios Thomas

Uma atividade de cerca de 8 horas com guia em inglês, esse tour levará você para conhecer a montanha Asterousia. Lá você irá descobrir os lugares mais surpreendentes de Creta. Além disso, visitará povoados encantadores, como Ágios Myronas, Ágios Thomas ou Priniás.

O guia buscará você no hotel em Mália por volta das 8h da manhã, com destino ao sul de Creta em um veículo 4×4. Montanhas, vilas encantadoras e praias paradisíacas esperam por você. A

primeira parada será no povoado de Ágios Myronas, um lugar perfeito para descobrir a história da ilha. Além disso, saberá sobre a lenda relacionada à água benta que banha as ladeiras do St. Myron.

A atividade segue pelo interior de Creta até Priniás. Nesse pequeno povoado você visitará o Rakokazano e conhecerá a elaboração do raki, uma bebida alcoólica tradicional. Além disso, fará uma degustação desse produto acompanhado de doces locais. Depois, irá aos pés da montanha Asterousia. Com o guia, subirá os mais de 800 metros de altura do monte para descobrir o lado mais selvagem de Creta.

Atravessará os enormes desfiladeiros de Asterousia e chegará a um lugar mágico: a praia de Trypitis. O almoço será recompensador na costa Sul da Ilha de Creta, com período para banho em Trypitis. Na reta final da excursão, visitará Ágios Thomas, onde verá tumbas romanas e igrejas bizantinas. A viagem se encerra por volta das 16h.

Tour de 4x4 por Asterousia, Ágios Myronas e Ágios Thomas
Foto: Michal Jarmoluk/Pixabay

Mais entre as 5 experiências de viagem na Grécia? Batismo de mergulho em Nea Makri

Se você quer outra atividade diferenciada na Grécia, a dica é este batismo de mergulho. Se você quer viver uma experiência única, o guia se encontrará com você na Rua Frinis de Nea Makri e, de lá, vocês irão ao centro de mergulho para começar a atividade.

Antes de ir para a água e descobrir o fundo do mar, terá uma aula teórica sobre como utilizar o equipamento de mergulho e como realizar as imersões de uma forma segura. Depois das instruções, subirá a bordo do barco que levará até o lugar do batismo de mergulho.

A atividade prevê um período de adaptação, até você se sentir totalmente seguro para então começar uma imersão de cinco a seis metros de profundidade durante 30 ou 40 minutos. Preparado para descobrir os segredos do fundo do mar? Você não vai querer voltar à superfície! Esta atividade não é recomendada se você viajou de avião 12 horas antes.

Mais entre as 5 experiências de viagem na Grécia? Batismo de mergulho em Nea Makri
Foto: jacmoermanplanetnl/Pixabay

Jantar com música e espetáculo tradicional

Entre as 5 experiências de viagem na Grécia está um jantar para celebrar seus ótimos momentos no país. Assista a um espetáculo folclórico em uma taberna tradicional de Rodes. Você também descobrirá a gastronomia local com um jantar típico enquanto se deixa levar pela música grega. Perfeito para completar a sua experiência na ilha.

A equipe de guias passará para buscar você no seu hotel às 19h30min.. No local, você se sentará à mesa e começará uma noite inesquecível. A música tradicional grega irá tocar e você descobrirá os ritmos mais emblemáticos do folclore grego. Música ao vivo, danças como a zorba e dançarinos com roupas típicas serão os responsáveis por essa experiência única.

Além disso, durante o espetáculo você poderá desfrutar de um menu tipo bufê que incluirá pratos típicos da comida grega e será acompanhado por um open bar de cerveja ou vinho. Podemos pedir algo mais? O único que você deverá fazer é relaxar para passar uma noite super divertida em Rodes. Assim que o espetáculo terminar, será levado de volta ao hotel por volta das 22h30min.

Jantar com música e espetáculo tradicional
Foto: analogicus/Pixabay

Precisa dizer mais sobre esta experiência na Grécia? Qual delas você faria de qualquer maneira quando visitar o país? Deixe nos comentários do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*