10 opções do que fazer depois do sol na Costa Verde & Mar (SC)

Pelo menos 5 milhões de pessoas passam a temporada de Verão na região que compreende 10 municípios no Litoral de Santa Catarina. E o Viajar é Vida apresenta agora 10 opções do que fazer depois do sol na Costa Verde & Mar (SC). O lugar possui inúmeras e belas praias e atividades de contato com a natureza, além de oferecer diferentes atrativos que vão além dos naturais. Para quem está planejando passear pela região, seguem as sugestões.

Gastronomia típica é opção para os viajantes

A gastronomia tradicional é uma forma de conhecer melhor os costumes locais. Por isso, desfrutar um café colonial, com uma boa pausa para o lanche ou cafezinho se torna ainda mais saborosa quando é possível apreciar alimentos típicos da região turística.

Foto: Café Colonial do Tirolez – Itapema

Viajantes aproveitam a cultura local

Todo viajante que se preze vai atrás dos mercados públicos das cidades para onde viaja. Na Costa Verde & Mar há uma boa dose de diversão nestes ambientes que mesclam comida típica, utensílios do cotidiano, peças artesanais, apresentações artísticas e muito da cultura local.

Foto: Mercado Público – Itajaí

“10 opções do que fazer depois do sol na Costa Verde & Mar (SC)”

Caminhada à beira-mar para admirar a natureza

Uma das dicas é em Balneário Piçarras. Caminhe pela beira-mar, faça exercícios físicos, contemple a natureza, respire ar puro e admire belas paisagens. Estas são algumas opções para aproveitar o fim de tarde com a família e amigos nesta cidade da Costa Verde & Mar.

Foto: Molhe Sul da Praia Central – Balneário Piçarras

Lusco-fusco dá o clima na Costa Verde & Mar (SC)

Sabe aquela luz do fim de tarde? Então! Contemplar o pôr do sol na região é admirar áreas verdes que se mesclam às áreas urbanas e proximidade com o litoral. Aproveite cada segundo desta despedida do sol.

Foto: Miro Santos

Artesanato é garantia de entretenimento

Entre as 10 opções do que fazer depois do sol na Costa Verde & Mar (SC) está conhecer ateliês e artesanato locais. Quem admira as diversas formas de arte pode conhecer mais da produção artística local com uma visita a estes locais. Por aqui são muitas opções que mesclam todas as técnicas desde as mais tradicionais com cerâmica e pintura até as mais regionais que utilizam materiais como escama de peixe, conchas e etc. Ou seja, um verdadeiro mergulho na arte local.

Foto: Ateliê Arte Cerâmica – Porto Belo

Galerias também reforçam a cultura para os viajantes

E neste ritmo de conhecer a cultura local, admirar peças em galerias de arte é outra maneira de conhecer mais das produções locais. Visite as diversas galerias existentes na Costa Verde & Mar. Nos locais será possível encontrar em exposição peças que retratam mais das belezas naturais e vivências com o olhar de renomados artistas da região.

Foto: Galeria “Elson Renato dos Santos” – Navegantes

Ídolo nacional da Fórmula 1 tem museu na Costa Verde & Mar

Na Costa Verde & Mar outro diferencial bacana entre as 10 opções do que fazer depois do sol na Costa Verde & Mar (SC) está no Memorial Ayrton Senna. São itens de coleção e curiosidades que compõem este roteiro da Costa Verde & Mar. O lugar presta homenagem ao grande ídolo do automobilismo brasileiro. No local, os visitantes poderão conhecer mais sobre o esportista em uma exposição que conta com mais de 1,5 mil peças como capacetes, trajes, quadros, entre outros.

Complexo Esportivo Lazer Kadiz – Camboriú

Pesca é atrativo turístico na região catarinense

Visitar rancho de pesca: uma das melhores formas de conhecer um local é estar próximo às suas vivências. A pesca é um dos grandes costumes da Costa Verde & Mar e por aqui é possível conversar com os homens do mar e saber mais sobre a prática artesanal. A cultura local à beira do mar é muito forte e os elementos da pesca são grandes incentivadores do turismo.

Foto: Rancho do Seu Vavá – Bombinhas

Museus apresentam a história e criatividade da região

Estamos perto do fim das dicas sobre 10 opções do que fazer depois do sol na Costa Verde & Mar (SC). Que tal então ir atrás dos museus? saber mais sobre a colonização, o surgimento das tradições culturais, a ascensão da economia local, a criatividade e diversão das redes sociais, entre outros aspectos podem ser encontrados nos museus. A Costa Verde & Mar conta com áreas temáticas que apresentam desde as experiências típicas até especializados, como os ambientes marinhos e pesqueiros.

Foto: Complexo de Museus – Balneário Camboriú

Roteiro cultural apresenta monumentos

Por fim, a dica é visitar monumentos. Esta é uma forma de ficar mais perto das tradições e conhecer a história local. Na Costa Verde & Mar há diversas opções como edificações seculares que mantêm vivas as técnicas arquitetônicas e construções da colonização local.

Foto: Freguesia Nossa Senhora da Penha – Penha

Onde fica a Costa Verde & Mar?

A região compreende os municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha e Porto Belo. Fica no litoral Centro-Norte de Santa Catarina e possui inúmeras opções de lazer e entretenimento para todos os públicos, bem como belezas naturais exuberantes, gastronomia típica e temática, manifestações culturais variadas, compras e muito mais.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*