Para onde viajar na Páscoa

Sob o risco da pandemia e a necessidade do distanciamento social, a pergunta que fica no ar é: para onde viajar na Páscoa? O Viajar é Vida traz algumas sugestões de locais que podem ser encontrados em diferentes regiões do país e que – geralmente (você precisa avaliar cada caso) – é possível vivenciar uma experiência sem aglomerações. A ideia é que seja realmente um feriado de descanso, desconexão com o mundo externo e para que aproveitem a melhor oportunidade longe dos riscos da pandemia.

Por todo o país há locais disponíveis, onde é possível chegar de carro, reduzindo as chances de contato com outras pessoas e garantindo um passeio saudável, principalmente para o psicológico. Aproveite então este conteúdo e saiba para onde viajar na Páscoa.

Para onde viajar na Páscoa? O Viajar é Vida apresenta algumas dicas neste post
Foto: divulgação

Civitatis pode ser parceira nos destinos de viagem na Páscoa

Independentemente da região que você for, sempre há uma possibilidade de uma atividade extra. Avalie a necessidade e o andamento dos dados da quarentena na região para onde for viajar e se atente às novidades da Civitatis. A Civitatis é uma agência de turismo on-line, um portal com atividades, excursões e visitas guiadas em mais de 600 destinos que atua no Brasil e em diferentes partes do mundo. A empresa possui fornecedores e parceiros locais em todos os continentes, guias de viagens gratuitos e visitas guiadas nas principais cidades do planeta. E a Civitatis é parceira do Viajar é Vida. Acesse o link e adquira por exemplo uma excursão partindo de Balneário Camboriú para conhecer Blumenau e Pomerode da maneira mais segura e tranquila. Veja abaixo outras experiências.

Experimente estas outras atividades da Civitatis em Santa Catarina

Para onde viajar na Páscoa: sítios

Chácaras e sítios mais retirados, com cabanas incríveis para receber você e seu grupo familiar, sem riscos de aglomeração e até a possibilidade de esquecer por alguns momentos a pandemia. O AirBnB tem várias casas de campo ideais para você curtir estes momentos. Uma das sugestões da plataforma é esta casa de campo na região de São Roque, no interior de São Paulo. No local não são permitidas festas, mas os animais de estimação são bem-vindos. A casa possui 3 quartos e piscina, local para escritório, wi-fi e muita área verde. Fica distante somente 2 quilômetros da Estrada do Vinho e apenas 4 quilômetros do centro da cidade.

Casas inteiras disponíveis para sua família ou grupo de amigos é a opção para este momento de pandemia
Foto: divulgação/AirBnB – São Roque

No interior de Santa Catarina, na região Norte do Estado, fica este outro chalé de madeira. O lugar situado no município de Schroeder tem 2 quartos sala e banheiro. Entre as comodidades tem ainda lago para pesca e fica numa área rural tranquila ideal para quem quer desfrutar da natureza. A proprietária mora do lado, e os hóspedes podem acessar fogão a lenha e a gás que ficam no deck da casa dela, bem como wi-fi, piscina e mesa de sinuca.

Sítios fechados como este no interior de Santa Catarina respondem à pergunta: Para onde viajar na Páscoa
Foto: divulgação/AirBnB – Schroeder

Na mesma linha de casa de campo, tem esta localizada no coração da Serra da Mantiqueira em São Paulo. Fica em um condomínio fechado, sem vizinhos e em uma rua sem saída. Os fundos se conectam com área de reserva florestal. O lugar possui área de churrasqueira com forno e fogão à lenha, lareira interna e externa, ofurô, piscina e um grande deque para avistar aves.

Há vários endereços possíveis em plataformas como Booking, Hurb e AirBnB.
Foto: divulgação/AirBnB – São Paulo

Pousadas também são dicas para onde viajar na Páscoa

Com critério “fabuloso” no Booking, a Pousada da Gruta em Visconde de Mauá está localizada em um parque com rio e cachoeira. Fica distante cerca de 10 quilômetros do Centro de Visconde de Mauá. A propriedade dispõe de quartos com varanda, vista da montanha, wi-fi gratuito na área do saguão, além de uma piscina natural e café da manhã. Alguns quartos da Pousada da Gruta possuem lareira e TV.

Há ainda várias pousadas onde a lotação é resguardada e você fica mais seguro
Foto: divulgação/Booking – Visconde de Mauá

Se a busca for por uma praia, a Pousada Pedra Torta fica próximo da Praia da Concha, na Bahia. O lugar oferece acomodações com varanda, piscina ao ar livre, banheira de hidromassagem e wi-fi. Pela manhã, você pode desfrutar do café-da-manhã servido no restaurante ao ar livre. O serviço de quarto também está disponível e inclui pratos da cozinha baiana e internacional. Ideal para um programa a dois.

De Norte a Sul do país, você pode aproveitar e se programar para onde viajar na Páscoa
Foto: divulgação/Booking – Itacaré

Campings ou glampings têm chamado a atenção dos viajantes

Se você já passou da fase perrengue chique e prefere algo mais glamoroso, o mercado tem disponibilizado a versão chique dos antigos campings. Chamado de glamping, descreve um estilo de camping com amenidades e, em alguns casos, serviços de estilo resort geralmente não associados ao camping “tradicional”.

Entre os lugares que oferecem esta alternativa está o Velinn Caravela Camping Ilhabela, no litoral paulista. Cercado pela natureza e oferecendo vistas deslumbrantes, o Vellin Caravela Camping Ilhabela oferece acomodações como uma piscina, um bar e restaurante no local, onde você pode solicitar menus especiais de dieta e lanches.

A propriedade oferece barracas de camping privativas ou compartilhadas e banheiro compartilhado. Todas as barracas de camping têm vista para o rio que atravessa o camping. Para sua comodidade, o estacionamento privativo é gratuito. Há também um balcão de turismo disponível para os interessados em atividades na ilha.

Os campings ou glampings também estão na moda
Foto: divulgação/Booking – Ilhabela

O clima energético da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, dá a tônica desta propriedade também disponível para glamping. O Portal Das Fadas está situado em Cavalcante e dispõe de jardim e churrasqueira. Entre as comodidades da propriedade estão uma recepção 24 horas e uma cozinha compartilhada, juntamente com wi-fi gratuito em toda a propriedade. A acomodação oferece serviço de quarto e lounge compartilhado. Casais particularmente gostam da localização e dão nota 9,5 para viagem a dois.

Aproveite para experimentar esta nova modalidade e curtir o feriado de Páscoa.
Foto: divulgação/Booking – Cavalcante

Curtiu estas dicas? São sugestões rápidas e fáceis de organizar para que você consiga se programar para onde viajar na Páscoa. Tomara que as informações do Viajar é Vida contribuam para mais um grande momento prazeroso da sua vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*