O que levar em uma mala de viagem pequena?

Existe uma legislação que limita as bagagens em voo e ela permite que todo viajante tenha uma mala de mão e outra bolsa pessoal (que pode ser uma mochila) para embarque no avião. E não estamos levando em conta as bagagens que podem ser despachadas, já que o foco do Viajar é Vida neste conteúdo é mostrar o que levar em uma mala de viagem pequena, daquelas que podem ir junto na cabine do avião. O peso máximo permitido para esta bagagem é 10 quilos e daí será preciso algum conhecimento técnico ou desapego dos itens que irão nela para dar conta de colocar apenas o necessário.

O grande segredo é desencanar sobre a questão “não repetir roupas”. Se este for o grande dilema, opte por alguns acessórios que possam fazer a diferença nas fotos das redes sociais. Lenços, um chapéu, óculos… mas ainda assim haja de maneira comedida.

Pode não parecer, mas bijuterias, joias ou relógios também farão volume se forem levados em excesso. Entendeu o recado né? E outra, mesmo fora do Brasil existem furtos e roubos. Quanto mais básico e sem preocupações, melhores serão suas férias.

Definir o que levar na mala de viagem pequena é um exercício importante para uma viagem sem problemas
Foto: Jan Vašek/Pixabay

O que levar em uma mala de viagem pequena? Antes de tudo, liste o que carregar

Faça uma lista de todos os itens que você acha necessário levar em uma viagem. Leve em consideração a quantidade de dias, o clima que deverá estar fazendo no seu destino e os itens de higiene. Depois de tudo escrito, confira cada elemento, veja se não esqueceu de nada e comece a difícil missão de deixar para trás alguns que você apenas acha que poderia utilizar na viagem, mas não tem certeza.

Lista riscada, hora de colocar tudo sobre a cama. Separe cada um dos itens previstos para a mala pequena. Ao colocar na cama, você já terá uma dimensão do que levará, como deverá dobrar para guardar na bagagem e até dar mais uma conferida sobre a real necessidade de colocar na mala este ou aquele artigo.

Esta medida tem outra razão também: descobrir se todas as peças estão em dia. Já pensou deixar para a última hora e descobrir que aquele jeans coringa está sujo?

Quem viajar muito já está acostumado a carregar apenas o essencial na mala de viagem pequena
Foto: Songping Wang/Pixabay

Atenção aos artigos de higiene

Artigos de higiene não dever ser levados no frasco original. Eles são grandes, pesam mais e dependendo do que for, nem podem ser levados como bagagem de mão. Então, adquira potinhos menores, feitos exatamente para os viajantes. Com eles você fraciona os produtos e leva apenas o necessário. Se não lembrou de comprar esses estojos de fracionamento, reaproveite os frascos de amostra grátis de outras viagens. A gente sempre acaba trazendo junto. Se você já fez isso, hora de reaproveitar.

Lembre-se, seu nécessaire precisa ser pequeno e otimizado. Mulheres devem optar por kits de maquiagens menores, contendo o principal. Selecione apenas os itens-chave como um pó, uma base, um rímel, um lápis…Viajar com pouca bagagem pode não ser assim tão agradável, mas alguns esforços são necessários.

Na hora de definir o que levar na mala  de viagem pequena opte por peças confortáveis

Geralmente os passeios em viagem são feitos caminhando, pelo menos boa parte deles. Então nada de calçados desconfortáveis. Leve aqueles ideais para bater perna o dia inteiro. Tênis são ótimos neste caso, mas o Viajar é Vida entende a necessidade feminina. Ainda assim, pense bem na hora de definir qual sapato levar. Conforto é mais interessante do que beleza num outro destino que não aquele do seu dia a dia.

Se não estiver programado uma balada ou um jantar mais formal, nem coloque uma roupa dessas na mala. Opte por deixar um valor extra e visite uma loja de departamento em seu destino. Lá provavelmente você encontrará uma roupa que servirá para a ocasião e de maneira barata.

Cuidado com o excesso de coisas, opter por levar o menos possível em uma mala de viagem pequena
Foto: Stefan Cordes/Pixabay

Bagagem de mão também é local para levar itens indispensáveis

Na bagagem de mão não podem faltar seus documentos. Fique atento ao passaporte, bilhetes de passagem, cópia do seguro viagem, Kindle ou livro para passar o tempo durante os voos ou conexões). Só não tente querer compensar tudo o que não leu até agora nas suas férias. Dedique apenas o tempo necessário à leitura, a não ser que sua viagem seja exatamente esta. Ah, e ao menos que seja uma viagem de trabalho, deixe o notebook em casa!

Alguns remédios também podem ser levados como comprimidos para dor de cabeça, ou aquele remédio que você precisa tomar diariamente (se tiver a receita médica dele, leve junto).

Alguns acessórios também podem ser úteis, como barbeador, lixa de unha… e o seu celular com espaço liberado para muitas fotos, talvez uma câmera pequena como uma GoPro.

Opte por uma bagagem de boa qualidade. Confira botões e zíperes dias antes, para evitar de ter problemas na véspera e não ter tempo de fazer o reparo ou comprar uma nova mala. O mesmo vale para a mochila. Confira as costuras, veja se estão todas em dia. Verifique as alças, veja se não é preciso fazer uma boa limpeza.

Observar a qualidade de sua bagagem ou mochila é importante antes da partida
Foto: Free Photos/Pixabay

De uma maneira geral, o que levar em uma mala de viagem pequena

  • Escolha uma mala leve e de boa qualidade
  • Seja estratégico na escolha das roupas.
  • Se for para uma região fria, leve o casaco mais pesado na mão.
  • Planeje combinações de roupas antes.
  • Escolha sapatos e roupas coringas.
  • Leve apenas um livro para levar, a não ser que possua um leitor digital.
  • Evite muitos aparelhos eletrônicos, leve apenas o necessário.
Documentos, itens indispensáveis, gadgets. Saiba o que levar em uma mala de viagem pequena.
Foto: Joshua Woroniecki/PixabayD

Essas dicas do Viajar é Vida sobre o que levar em uma mala de viagem pequena foram úteis? Que outras sugestões você poderia compartilhar com nossos leitores?  Deixe nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*