O que fazer numa viagem à Colômbia

País da América do Sul e super aberto a receber os brasileiros, o Viajar é Vida mostra agora o que fazer numa viagem à Colômbia. A diversidade étnica é um dos pontos de similaridade com o Brasil, embora as etnias sejam outras por lá. Outro aspecto que a torna tão linda é que possui 5 regiões naturais, com diferentes relevos, ecossistemas e climas: Amazônia, Andina, Caribe, Insular, Orinoco e o Pacífico. Com tudo isso, vale planejar uma ida para ver de perto lugares como os 56 parques nacionais colombianos, entender melhor os fatos históricos e até se deliciar com itens locais como o café e a rapadura. Preparado para programar este passeio? Saiba então o que fazer numa viagem à Colômbia com o suporte da Civitatis, uma agência de turismo on-line, um portal com atividades, excursões e visitas guiadas em mais de 600 destinos. A empresa possui fornecedores e parceiros locais em todos os continentes, guias de viagens e visitas guiadas nas principais cidades do mundo.

O que fazer numa viagem à Colômbia
Foto: Erick Salas Agudelo/Pixabay 

Que tal conhecer a pedra preciosa local, a esmeralda Fogo Verde?

O tour da esmeralda é uma das atividades diferenciadas realizadas na região de Cartagena. Com o guia falando em português, você visitará uma oficina e um museu dedicado a uma das joias mais preciosas da Colômbia. Você poderá ver a impressionante esmeralda Fogo Verde! A excursão pegará você no hotel no horário em que escolher. Primeiro você será levado para uma oficina de esmeraldas, onde os ourives mostrarão a arte do talhado mediante técnicas artesanais. Também verá como são fabricadas as joias feitas com esmeraldas e muitos outros detalhes interessantes sobre a sua produção.

Após visitar a fábrica, o caminho será o Museu das Esmeraldas, uma instituição de referência no país. Através das suas diferentes salas, conhecerá a origem do comércio da esmeralda colombiana e aprenderá a distinguir os diferentes tipos pela sua cor, brilho e transparência. Você sabia que existem até 27 tonalidades diferentes de verde? O tour durará cerca de 3 horas.

Que tal conhecer a pedra preciosa local, a esmeralda Fogo Verde?
Foto: lm2859/Pixabay

O que fazer numa viagem à Colômbia: visitar a Playa Blanca em Cartagena

A natureza é riquíssima em Cartagena e uma outra atividade que ficará na sua memória é a excursão pela Playa Blanca. Na ilha de Barú se encontram as melhores praias da cidade e é para lá que você irá. A equipe Civitatis passará para buscar você no hotelo. No caminho já fará um passeio panorâmico pela costa de Cartagena das Índias, admirando a paisagem da grande baía da cidade. Verá os diferentes bairros que se encontram ao longo do litoral, incluindo Mamonal, onde se concentram as indústrias petroquímicas mais importantes da Colômbia.

Depois de atravessar a ponte inaugurada em 2014, chegará à ilha de Barú. Essa península está separada do resto da região por um amplo canal construído no século 16, por isso os moradores sempre a consideraram uma ilha.

Você terá 4 horas de tempo livre para passar um dia incrível na praia. Você poderá relaxar na areia dourada, nadar nas águas do Caribe e passear junto ao mar. Ao meio-dia recerregará as energias com um almoço típico à base de arroz de coco, patacones, salada e peixe frito (ou frango) em um restaurante local. Depois, você poderá descansar ou continuar conhecendo a Playa Blanca no seu ritmo durante uma hora. A excursão termina levando você de volta ao seu hotel em Cartagena.

O que fazer numa viagem à Colômbia: visitar a Playa Blanca em Cartagena
Foto: jaime miralles/Pixabay

Leia também

Conheça e prove o melhor café produzido em território colombiano

Descubra os segredos do café colombiano ou nade nas águas termais vulcânicas com uma das excursões privadas saindo de Pereira. Esses tours duram 10 horas, começam às 8h da manhã com a retirada no hotel, transporte de micro-ônibus e um guia em português. Essa excursão ao Parque del Café vai até o município de Montenegro. O lugar é um recinto ecológico que destaca a cultura cafeeira do país e a relevância desse produto para os moradores da região. Você sabia que a África, Brasil e Colômbia produzem 40% do café consumido no mundo?

Nas instalações, poderá desfrutar de montanhas-russas, teleféricos, mirantes, apresentações ao vivo, passeios de 4×4 e exemplos da arquitetura típica, entre muitas outras atividades divertidas. Além do Parque del Café, há outra previsão de excursão para a Santa Rosa de Cabal + Águas termais. A região de Santa Rosa de Cabal é a porta de entrada ao Parque Nacional Los Nevados. Você percorrerá as ruas para ver alguns lugares como a paróquia franciscana da Santíssima Trindade, a basílica neogótica de Nossa Senhora das Vitórias, o Monumento ao Machete ou o parque das Araucárias.

A seguir, irá às águas termais dos arredores da cidade. Nas instalações do balneário encontrará piscinas, poças e cascatas rodeadas de densa vegetação endêmica. Sem dúvida, o cenário ideal para relaxar nessas águas medicinais. Lembrando que ao reservar uma excursão privada no Civitatis, você receberá um serviço muito mais personalizado com um guia em português de forma exclusiva para você e seus acompanhantes. Além disso, você pode fazer a visita no dia que preferir.

Conheça e prove o melhor café produzido em território colombiano
Foto: Engin Akyurt/Pixabay

O que fazer numa viagem à Colômbia: o tour da rapadura na região de Pereira

Se você gosta de uma viagem com teor gastronômico, vai adorar o tour da rapadura na Colômbia. A excursão buscará você no hotel por volta das 8h, para começar esta experiência em que conhecerá todos os segredos da rapadura, um dos produtos típicos da região. Para isso, você será levado a uma fazenda onde se cultiva a cana-de-açúcar, matéria-prima desse adoçante natural.

Lá, verá as plantações e visitará um moedor para conhecer os passos seguidos para elaborar o produto final. Esses moedores são pequenas fábricas onde a cana-de-açúcar é moída e depois filtrada. Você sabia que na Colômbia há cerca de 20 mil destes locais?

Além disso, você conhecerá a importância da rapadura na gastronomia colombiana, já que ela é usada como substituta do açúcar para fazer doces e bebidas tradicionais, como a garapa, conhecida no país também como aguapanela, guarapo ou chicha. Depois de se familiarizar com a produção da panela, irá a um parque natural onde fará uma agradável caminhada. Depois você terá tempo livre para almoçar o que tiver trazido ou explorar os arredores. A equipe levará você de volta ao hotel às 14h.

O que fazer numa viagem à Colômbia: o tour da rapadura na região de Pereira
Foto: Makalu/Pixabay

Prove a experiência em Cayos de San Andrés nesta viagem à Colômbia

Os Cayos de San Andrés são autênticos paraísos. E você terá a chance de conhecer com este tour que levará você ainda a Johnny Cay, o cayo mais famoso do Caribe colombiano. Você se encontrará com o guia às 9h, na Avenida Francisco Newball para começar este tour pelos paraísos naturais do arquipélago de San Andrés. Preparado para descobrir lugares maravilhosos?

Você será levado ao porto, onde subirá a bordo de uma lancha motorizada que levará pelos Cayos de San Andrés e outros atrativos da região. A primeira parada será no Cayo Sucre, mais conhecido como Johnny Cay, localizado no norte de San Andrés. Você admirará esse paraíso de palmeiras e areia branca e terá três horas de tempo livre para nadar em suas águas cristalinas e degustar a gastronomia local.

Em seguida, irá de lancha ao Cayo Acuario, um enorme banco de areia caracterizado por sua grande variedade de fauna marinha. O lugar perfeito para fazer snorkel! Depois de três horas no Cayo Acuario, fará novo percurso de lancha de meia hora pelos manguezais de Old Point, um ecossistema característico dessa zona costeira da Colômbia. O passeio segue navegando pela baía de San Andrés e sentindo a brisa do caribe, além de admirar as vistas do arquipélago. Finalmente, será levado de volta ao porto com chegada prevista para às 16h.

Prove a experiência em Cayos de San Andrés nesta viagem à Colômbia
Foto: PipeVasquez Vasquez/Pixabay

A Colômbia é mesmo cheia de encantos. Por isso o Viajar é Vida está sempre destacando o que fazer numa viagem à Colômbia por entender que o país realmente merece ser visitado. Se você já teve alguma experiência por lá, conte sua história nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Um comentário

  1. Pingback: O que fazer numa viagem à Colômbia – Blog do Raimundo Cunha – Jornalismo político com responsabilidade

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*