O que fazer em Penha além do Beto Carrero?

Todo mundo fica com esta dúvida sobre o que fazer em Penha além do Beto Carrero. O Viajar é Vida apresenta várias sugestões e dicas e mostra que quem vem a Santa Catarina com o intuito de conhecer o parque, acaba aproveitando muito a região. O Beto Carrero World fica na região chamada de Costa Verde & Mar. São 9 cidades muito próximas repletas de atrativos, de natureza preservada e de muitos equipamentos turísticos para conhecer e aproveitar.

O parque é o grande chamariz, mas há outras atrações em Penha e região
Foto: Beto Carrero World/divulgação

O que fazer em Penha além do Beto Carrero? Visitar as praias da cidade

Vale começar pela própria cidade onde fica o Beto Carrero World. Quem gosta de praia, vai encontrar belas praias muito próximas ao parque. São 14 no município. Como a Praia Alegre,  que é uma das mais tranquilas de Penha e ótima para curtir dia calmo e agradável. Costuma receber bom número de turistas durante a alta temporada, em sua maioria famílias com crianças que aproveitam as aguas tranquilas para tomar banho e brincar.

Se for para aproveitar esportes mais radicais, uma boa dica é fazer um voo duplo de parapente que parte do mirante da Praia Vermelha. O visual é incrível e a sensação de liberdade torna o lugar mais que especial. Também serve como parada no meio de uma aventura ecológica a pé ou de bicicleta, contemplando belíssimas imagens que a natureza proporciona. Já a Praia da Armação possui uma faixa de areia bem larga; porém o mar é agitado com boas ondas. É uma região muito adequada para pratica de esportes náuticos.  Só para citar algumas.

Se curte um passeio histórico e arquitetônico, a Capela de São João Batista é outra dica. Construída em 1759, conserva até hoje a estrutura da época. De seu pátio tem-se uma vista de toda a Baía de Itapocoroy, com as embarcações ancoradas e o pôr-do-sol que proporciona farto material para os mais belos cartões postais. Tombada como patrimônio histórico pelo governo do Estado é o maior patrimônio arquitetônico de Penha.

O que não faltam são praias, a dica preciosa é esta para fazer em Penha além do Beto Carrero
Foto: divulgação

Tem muita coisa nos arredores para se fazer além do Beto Carrero

Se você não quiser passar o dia na praia, outra sugestão é ir conhecer a vizinha Balneário Piçarras. Partindo do parque, em 15 minutos você está na cidade. São poucos quilômetros até chegar ao limite dos dois municípios. O Rio Piçarras faz a divisão e ali fica o trapiche de onde partem as escunas que fazem passeios de barco pela região. E faz uma parada para banho na Ilha Feia.

Fica aqui também o Museu Oceanográfico Univali, que possui um dos quatro principais acervos de história natural do Brasil. Se levar em conta apenas a temática oceanográfica é o maior das Américas e o terceiro maior do mundo. São 200 mil peças e a exposição apresenta cerca de 1.500 delas, proporcionando ao visitante um panorama da biodiversidade marinha brasileira. Além disso, animais vivos em aquários acrescentam vida e movimento ao circuito.  Outra sugestão para fazer em Balneário Piçarras é conhecer a região rural com belezas preservadas, trilhas, cicloturismo e opções de lazer como pesque-pague e parque aquático.

Balneário Piçarras é outra alternativa do que fazer em Penha além do Beto Carrero
Foto: divulgação

O que fazer em Penha além do Beto Carrero: dar um pulo em Balneário Camboriú

Balneário Camboriú fica apenas meia hora de distância de Penha. E é uma das mais turísticas cidades de Santa Catarina, com dezenas de atividades para o viajante aproveitar. Como a mais recente roda gigante que já está aberta ao púbico. A FG Big Wheel funciona de segunda a segunda, das 9h às 21h. Ela tem 36 cabines climatizadas que proporcionam vistas panorâmicas da cidade e da orla. O passeio é silencioso e seguro tal qual em outras grandes cidades do mundo. A Big Wheel tem 65m de raio com uma altura total de 82 metros acima do nível do mar, sendo a maior roda gigante estaiada da América Latina.

Também em Balneário Camboriú fica o criativo Fun Museu. São 500 metros quadrados de área e 30 cenários totalmente instagramáveis para você fazer fotos e vídeos enquanto se diverte com a família e amigos. Tem cenário de videogame, com arco-íris colorido, um que imita um quartel de bombeiro, um supermercado com carrinho de compras de verdade, um espaço sideral com astronauta e uma lua gigantesca e até um banheiro real com uma réplica do trono da série Game Of Thrones.  Os monitores do Fun Museu ajudam nos cliques, dão orientações e ensinam os melhores ângulos. Os ingressos custam R$ 30.  O atendimento na temporada é de terça a domingo, das 10h às 20h, com entrada até 18h30min.

ATENÇÃO: O Fun Museu encerra as atividades em 31/1/2021

Outro grande atrativo de Balneário Camboriú e que ajuda a responder a pergunta “o que fazer em Penha além do Beto Carrero” é o parque Unipraias. É um complexo turístico que possui bondinhos aéreos que interligam 3 estações. São 47 modernas cabines com capacidade para até 8 pessoas cada uma delas. O passeio pode começar na estação Barra Sul ou na estação Laranjeiras. Em ambas é possível chegar ao topo do Morro da Aguada, onde estão várias atividades como o Youhooo! a Fantástica Floresta e o Zip Rider. O visitante também pode aproveitar a praia sem preocupação alguma, tendo a opção de ir e voltar com o mesmo bilhete durante o tempo de funcionamento do parque.

O que fazer em Penha além do Beto Carrero: dar um pulo em Balneário Camboriú e conhecer atrativos como o Fun Museu
Foto: Fun Museu/divulgação

Entenda melhor sobre a Costa Verde & Mar e saiba como obter informações turísticas

Se você tiver mais alguma dúvida e quiser mais detalhes sobre como é a Costa Verde & Mar, região turística que engloba 9 cidades e está cheia de atrativos para os viajantes, você pode consultar o site da região e verificar todas as atrações no mapa. Há um guia de serviços onde você escolhe o município, depois a hospedagem ou local para alimentação, bem como atrativos turísticos e naturais e tantos outros itens. O portal é bem completo e ajuda muito o visitante a ter uma noção das informações oficiais, cadastradas nas Secretarias de Turismo das cidades que fazem parte da Costa Verde & Mar e dão garantia aos turistas sobre sua veracidade. Vale a visita para planejar a sua viagem. Gostou destas dicas do Viajar é Vida? Conte pra gente nos comentários.

O mapa da Costa Verde & Mar traz todos os atrativos possíveis na região

Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*