Tradicional bairro japonês da capital paulista, o Viajar é Vida apresenta dicas de compras na Liberdade. Localizado na região central de São Paulo, é conhecido por ser um reduto da cultura japonesa na cidade. Por isso, é um lugar ideal para quem quer encontrar produtos típicos do Japão e da cultura oriental em geral.
Ao passear pelas suas ruas, é possível encontrar uma grande variedade de lojas que vendem desde alimentos, como frutas e legumes exóticos, até artigos de decoração, como lanternas japonesas e porcelanas.
Além disso, há uma grande variedade de livros em japonês, mangás, CDs e DVDs de artistas orientais, roupas tradicionais japonesas como o quimono, artigos de papelaria e até mesmo instrumentos musicais.
Confira três tipos de produtos que são bastante comercializados no bairro paulistano.
Dicas de compras na Liberdade: comidas típicas
Existem diversos empórios na Liberdade que vendem comidas e produtos típicos da gastronomia oriental. Essas lojas oferecem uma grande variedade de frescos, como frutas, verduras, legumes e temperos para o preparo de pratos tradicionais. Assim como molhos, macarrões, doces, algas, conservas e muito mais.
Esses empórios também são bastante procurados para quem busca pratos semi-prontos, como guioza e bao, ou yakisoba, além de combinados de sushis como nas famosas kombinis do Japão – uma espécie de loja de conveniência.
Há ainda uma variedade de produtos importados de diversos lugares, como chocolates, bebidas – alcoólicas ou não – e condimentos.
Leia também
- Como viajar barato para o Japão
- O que fazer em São Paulo
- Quais são as maiores estátuas do mundo
- Uma viagem pela origem dos queijos
Cosméticos também na lista do que adquirir por aqui
Os produtos de beleza e skincare asiáticos são reconhecidos internacionalmente. E, quem visita a Liberdade, pode também aproveitar para comprar uma grande variedade de produtos de cuidados pessoais, incluindo maquiagem, perfumes, cremes para a pele e produtos para o cabelo.
As lojas de cosméticos na Liberdade costumam ter preços muito competitivos e oferecem uma grande variedade de produtos, muitos deles exclusivos da cultura japonesa e asiática. É um ótimo lugar para quem quer encontrar produtos de beleza diferentes e experimentar novidades.
Artigos para a casa integram as dicas de compras na Liberdade
A Liberdade é um bairro interessante para encontrar lojas que vendem itens para a casa, como decoração, utensílios e objetos típicos da cultura oriental. Os produtos vão desde itens para a cozinha, como panelas de arroz, aparelhos de cozimento a vapor e acessórios para fazer sushi; até vasos, louças e porcelanas decorativas.
Ainda entre os artigos para casa, os visitantes da Liberdade podem comprar estátuas de Buda, incensos, luminárias, tapetes e outros itens típicos da cultura oriental.
Onde ficar?
Quem está visitando São Paulo e deseja se aprofundar nas tradições e atrativos do bairro pode se hospedar no Nikkey Palace Hotel. O hotel é tradicional no bairro, com mais de 30 anos de história e está localizado na Rua Galvão Bueno, próximo da praça da Liberdade, mas ao mesmo tempo isolado da grande concentração de pessoas.
O empreendimento conta com 99 apartamentos distribuídos em 3 categorias (Standard, Bem-Estar e Suíte), todos equipados com ar-condicionado, TV a cabo e cofre – além de banheira em algumas unidades.
O hotel possui ainda um restaurante aberto do café da manhã ao jantar, que oferece um completo bufê de gastronomia oriental – principalmente japonesa e chinesa – combinado a pratos brasileiros. O espaço, que também conta com decoração tipicamente oriental, inclusive as Ozashiki (salas de tatame japonesas). Além do café Itigo Itie, com um ambiente agradável e charmoso que proporciona aos clientes a sensação de estar nos melhores ambientes dos cafés orientais. Completam a estrutura do Nikkey Palace Hotel: spa, sauna, salão de beleza e karaokê.
Você já sabia dessas dicas de compras na Liberdade, em São Paulo? Que outros artigos você já pesquisou e encontrou por lá? Compartilhe com os leitores do Viajar é Vida deixando sua sugestão nos comentários.
Comentários