Como será a rua sinuosa de São Joaquim

Em se tratando de turismo, todo novo atrativo é muito bem-vindo. E a Serra Catarinense deve mais uma entrar na lista das atrações mundiais com a novidade que está para chegar. O Viajar é Vida mostra como será a rua sinuosa de São Joaquim, que deverá ser a via com mais curtas em todo o planeta. Atualmente, a Lombard Street, em São Francisco, nos Estados Unidos, tem este título.

A Lombard Street é um dos pontos de referência mais populares e famosos do planeta, servindo de cenário para grandes produções de Hollywood e, com tanta divulgação, recebendo anualmente centenas de milhares de visitantes, gente que caminha ou dirige por suas 8 curvas íngremes e fechadas.

Como será a rua sinuosa de São Joaquim
Fotos: divulgação

Como será a rua sinuosa de São Joaquim

Em São Joaquim, no alto da Serra Catarinense, a previsão é de construir a rua mais sinuosa do mundo na área central da cidade com 10 curvas no total. Deverá ocupar o espaço onde antes era uma escadaria de um trecho da cidade chamado de Belvedere. Os recursos virão, em grande parte, de emenda parlamentar e da própria prefeitura, somando quase R$ 3,5 milhões de investimentos.

A rua sinuosa vai atrair ainda mais turistas para a charmosa cidade catarinense. Durante a descida, as pessoas poderão fazer o uso de uma escadaria lateral para uma caminhada. Também estão previstos um balanço, um pergolado, e áreas de descanso e para fotos.

 Inicialmente a obra foi projetada com 9 curvas e depois acrescida de mais 1, sendo 2 a mais que a lendária “Lombard Street” na Califórnia.

Onde será construída a obra da rua mais sinuosa do mundo é o Belvedere. O Belvedere é uma escadaria localizada no centro da cidade, no fim do Boulevard. Oferece uma vista panorâmica da cidade e dos verdes campos dos arredores. É um espaço aberto, que possui acesso livre e gratuito.

Leia outros conteúdos parecidos com “Como será a rua sinuosa de São Joaquim”

O que mais visitar em São Joaquim

Igreja Matriz – Localizada na Praça João Ribeiro, totalmente construída em pedra basalto, tirada dos morros próximos e trazida de carro-de-boi, sua construção teve início em 1918 e foi inaugurada em 1935. Apresenta esculturas feitas por Elson Kiyotaka Outuki e Nelson Matias de profetas bíblicos e de Adão e Eva, na parte externa da igreja.

O que mais visitar em São Joaquim
Foto: Turismo São Joaquim

Snow Valley – este local tem uma série de atrativos, como a trilha ecológica de 1,8 quilômetros que atravessa uma mata de xaxins nativos centenários – e, acredita-se, tenham 500 anos. Visitantes com espírito de aventura podem experimentar a tirolesa, descida por um cabo de aço com 350 metros de comprimento. O café colonial é servido diariamente das 8h às 18h. Há ainda cabanas e chalés para alugar, alojamento para grupos e área para camping.

O que mais visitar em São Joaquim
Foto: Turismo São Joaquim

Vinícolas – são várias espalhadas pela cidade que está entre as maiores produtoras da bebida do país. Também é onde estão vinhos premiados e que podem ser consumidos nas lojas das próprias vinícolas. Muitas delas oferecem passeios guiados, degustação e até programação para ver o pôr-do-sol.

Acolhida na colônia – neve, maçãs e vinho. Com esses três ingredientes, São Joaquim está se tornando um dos roteiros mais prestigiados de Santa Catarina. Conheça a rotina da vida no campo fazendo caminhadas por trilhas, passeios a cavalo, fogo-de-chão, ordenha de vaca, pescaria e colheita de maçã, além de várias outras atividades.

O que mais visitar em São Joaquim
Foto: Turismo São Joaquim

Gostou de saber sobre este novo atrativo que logo deve movimentar ainda mais Santa Catarina? Agora que você já tem os detalhes sobre como será a rua sinuosa de São Joaquim, para quando irá programar sua ida até a Serra Catarinense? Conte para o Viajar é Vida nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*