Como será a plataforma de vidro de Rancho Queimado?

Com investimentos previstos de R$ 5,2 milhões, o Morro da Boa Vista vai ganhar um novo atrativo. Mas como será a plataforma de vidro de Rancho Queimado? O Viajar é Vida detalha um pouco este projeto que vem para somar com o turismo de Santa Catarina e reforçar a busca que vem sendo feita pela cidade da Serra Catarinense em se tornar reconhecida por oferecer programação, atrativos e atrações para bem receber os visitantes.

O Mirante da Boa Vista já está em obras. O equipamento terá um impacto positivo no turismo não apenas para Rancho Queimado, mas também para os municípios vizinhos.

“Os investimentos que nós estamos fazendo no turismo têm atraído as pessoas para visitar Santa Catarina. Está tudo conectado. Nós movimentamos também o mercado interno do nosso Estado. Queremos voltar aqui para fazer a inauguração deste importante equipamento”, disse o governador na assinatura do convênio de cessão da verba.

O mirante terá o formato de torre com elevador panorâmico e uma plataforma com piso de vidro. O novo equipamento também contará com um complexo com lojas, lanchonete, restaurante, café e estacionamento. A expectativa é ter um melhor aproveitamento do atrativo, de onde se tem uma das mais belas vistas da Serra Geral, Campo dos Padres e litoral catarinense.

Outro local que também será revitalizado é a Praça Coberta, localizada no Centro da cidade. Para ela, o investimento foi de R$ 290 mil na reforma da estrutura já existente. O local é frequentemente utilizado para eventos e feiras de produtos artesanais e coloniais do município e região.

Como será a plataforma de vidro de Rancho Queimado?
Fotos: divulgação

O que fazer em Rancho Queimado

Visitar o Monumento ao Desbravador – recentemente restaurado e erguido em homenagem aos tropeiros que levavam gado do Rio Grande do Sul para São Paulo, é o único na região em homenagem a esses bravos seres humanos que abriram o caminho das tropas ao longo dos quais surgiram várias cidades, entre as quais Rancho Queimado.

O que fazer em Rancho Queimado

Conhecer o Museu Casa de Campo Hercílio Luz – no século 18, Rancho Queimado integrou o conjunto de linhas coloniais da Colônia Santa Isabel, formado por famílias de origem germânica e luxemburguesa e que chegavam até o Distrito de Taquaras, ponto de encontro dos caminhos que levavam a Lages. Aqui foi erguida a residência de campo do Governador Hercílio Luz. A edificação do início do século 20, apresenta arquitetura em tijolo aparente, telha plana e cobertura em duas águas, característica cultural do imigrante alemão. Em 1911, o então governador de Santa Catarina, adquiriu a edificação para utilizar o local como residência de lazer e repouso, em função do clima e altitude amenos na região. Hoje o prédio é tombado. Na região, não deixe de apreciar a belíssima paisagem e se deliciar com a grande produção de geleias, doces e licores.

Conhecer o Museu Casa de Campo Hercílio Luz –

Se encantar com as plantações de morango – Rancho Queimado é capital catarinense do morango e, como tal, começou a implantação da Rota do Morango. São propriedades que mediante a agendamento recebem os visitantes para conhecer a plantação e comprar diretamente do produtor.

Se encantar com as plantações de morango

Se deslumbrar com a Cascata Trisâmia – quem visita Taquaras certamente verá às margens da rodovia municipal Henrique Meurer esta obra prima da natureza. Impossível passar desapercebida, linda e surpreendente faz dos caminhos um cenário majestoso e exuberante.

Se deslumbrar com a Cascata Trisâmia

Leia também

Como será a plataforma de vidro de Rancho Queimado? E um pouco mais sobre a cidade

Os detalhes da plataforma de vidro da cidade mostram que será um grande novo atrativo turístico. O Morro da Boa Vista já é o mirante natural de Rancho Queimado, embora para chegar ao seu topo ainda falte uma estrutura adequada, para melhorar a chegada dos visitantes. Mas isso deverá acabar em breve, com as obras de revitalização e criação do espaço que trará a estrutura necessária para bem recepcionar os turistas.

Eles encaram, por vezes, horas de viagem para conhecer a cidade de clima ameno. No verão as temperaturas variam entre 17 e 22 graus. No inverno entre -5 e 12 graus. Situada a apenas 65 quilômetros de Florianópolis, preserva a tranqüilidade de um município com menos de 3 mil habitantes, mas oferece conforto e boa infraestrutura turística, além de atrações variadas para quem curte boa gastronomia, produção de morangos e a beleza natural da região.

Além do ex-governador Heríclio Luz que tinha a casa de campo na cidade, outras pessoas encontraram no município o local de descanso. Atualmente são mais de 400 casas de campo distribuídas em bem estruturados condomínios residenciais. Também há golf club de padrão internacional. Mesmo com tanta sofisticação, ainda é preciso muito pouco para aproveitar o melhor de Rancho Queimado, a farta e boa comida tropeira, caseira e gourmet e as belezas naturais e a calorosa hospitalidade são diferencia da cidade.

Como será a plataforma de vidro de Rancho Queimado? E um pouco mais sobre a cidade
Como será a plataforma de vidro de Rancho Queimado? E um pouco mais sobre a cidade

Principais distâncias de Rancho Queimado

  • Florianópolis – 65km
  • Blumenau –  194km
  • Joinville – 229km
  • Chapecó – 490km
  • Lages – 162km
  • Porto Alegre – 482km
  • Curitiba – 349km
  • São Paulo – 736km

Gostou de saber como será a plataforma de vidro de Rancho Queimado e outras novidades deste município que fica no pé da Serra Catarinense? Que outras cidades você gostaria de obter informações para conhecer durante suas viagens? Conte nos comentários do Viajar é Vida.

Como será a plataforma de vidro de Rancho Queimado?

Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*