Filmes que inspiram viagens pelo mundo

Quem nunca assistiu a um filme e se imaginou como sendo o protagonista de cada uma daquelas histórias? Há dezenas de filmes que inspiram viagens pelo mundo e o Viajar é Vida apresenta alguns deles para você mergulhar na história e fazer planos para as viagens futuras.

“Filmes que inspiram viagens pelo mundo “

Livre (2014) tem também lições para a vida

A atriz Reese Witherspoon deixou de lado seu estigma de legalmente loira para mergulhar na personalidade nada superficial de Cheryl Strayed. A personagem é uma mulher que decide caminhar por 1.800 quilômetros pela costa oeste dos Estados Unidos do México ao Canadá. A viagem que faz parte da autobiografia de Cheryl (sim, é uma história real) começa depois que a sua mãe morre de câncer aos 45 anos. Mais do que uma inspiração para botar os pés na estrada, e mais do que uma versão feminina de “Na Natureza Selgavem (2007)”, “Livre” tem recados que servem para a vida toda.

Seattle é uma das cidades mostradas em película na lista dos filmes que inspiram viagens pelo mundo
Foto: Skeeze/Pixabay/Seattle

Comer, Rezar, Amar (2010) é pura inspiração

Dos filmes que inspiram viagens pelo mundo, este é um clássico. Depois de um divórcio traumático, Liz Gilbert resolve viajar pelo mundo e descobre o prazer de comer na Itália, o poder da oração na Índia e o amor em Bali. É muita inspiração para sair por aí!

Sex and the City 2 (2010) na lista dos filmes que inspiram viagens pelo mundo 

A continuação do primeiro filme da série é totalmente colorida, ensolarada e muuuito quente: as quatro amigas moderninhas de Nova York descolam uma viagem (de graça!) para a exuberante Abu Dhabi – e ainda ficam no mais luxuoso hotel daquelas paragens.

Em Sex And The City 2 Abu Dhabi foi cenário da história. E por isso faz parte da nossa lista dos filmes que inspiram viagens
Foto: Andromachos Dimitrokallis/Pixabay/Abu Dhabi

Cartas para Julieta (2010) é uma versão adaptada do clássico

Sophie é uma garota sonhadora que deseja tornar-se uma grande escritora. Em uma viagem para Verona, na Itália, ela conhece o grupo das secretárias de Julieta que entregam correspondências apaixonadas. Ao encontrar uma carta misteriosa (e muito romântica), a menina decide rodar a Itália inteirinha em busca da identidade do escritor.

Vicky Cristina Barcelona (2008) tem confusão, mas muita influência de viagem

Na lista dos filmes que inspiram viagens pelo mundo está este. Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são amigas e passam férias em Barcelona. Vicky está noiva e é sensata nas questões do amor. Cristina é pura emoção e movida a paixão. Durante uma exposição de arte, as duas se encantam pelo pintor Juan Antonio, que as convida mais tarde durante um jantar para uma viagem.

O que elas não sabiam é que o galante sedutor mantém um relacionamento problemático com sua ex esposa Maria Elena. E as coisas ainda ficam piores porque as duas, cada uma de sua forma, se interessam por ele, dando início a um complicado “quadrado” amoroso.

Barcelona é pura inspiração e ver a cidade nos filmes inspira ainda mais o desejo de viagem
Foto: Walkerssk/Pixabay/Barcelona

Mamma Mia! (2008) é puramente Grécia

Ambientado em uma coloridíssima ilha grega, o musical repleto de hits da banda setentista Abba, Mamma Mia! conta a história de uma garota que está prestes a se casar e sonha em entrar com o pai na igreja. Só que ela não conhece a identidade do seu progenitor. E por isso convida três antigos namorados da mãe para o casório.

Filmes que inspiram viagens pelo mundo: O Amor Não Tira Férias (2006)

Duas garotas frustradas com seus relacionamentos amorosos encontram-se em um site de troca de casas (tipo Airbnb). Em pleno Natal, cometem uma loucura: enquanto uma vai parar na nevada Surrey, a outra viaja para Los Angeles – e a vida das duas transforma-se para sempre.

Férias no Trailer (2006) tem confusão e roteiros turísticos

Viajar dentro de um trailer deve ser uma experiência única. Mas no filme Férias no Trailer, a viagem é um grande desastre para a família de Bob Munro (Robin Williams). Ele, a esposa Jamie (Cheryl Hines) e os filhos Cassie (JoJo) e Carl (Josh Hutcherson) viajam pelo Colorado em um trailer. Tudo acontece com essa família que não está acostumada com uma viagem como essa.

Os parques do Colorado são retratados em filmes que inspiram viagens pelo mundo
Foto: Skeeze/Pixabay/Colorado

Quatro Amigas e um Jeans Viajante (2005)

Este da lista dos filmes que inspiram viagens pelo mundo é para relembrar a adolescência (e ter a certeza de que é possível resgatá-la numa viagem maluca com as amigas, por que não?): na despedida do último ano da escola, quatro amigas percebem que vão se separar – cada uma vai morar em um lugar – e elas decidem revezar uma calça jeans usada que misteriosamente serve em todas elas.

Sob o Sol da Toscana (2003): filmes que inspiram viagens pelo mundo 

Uma norte-americana estressada com o trabalho decide abandonar os Estados Unidos e muda-se para a romântica região da Toscana, na Itália. Ela compra uma vinícola despedaçada e resolve reconstruir não só o lugar, como também a sua vida.

As paisagens da Toscana estão em várias histórias filmadas e são filmes que inspiram viagens pelo mundo
Foto:  Hans Bischoff/Pixabay/Toscana

Cinderela em Paris (1957) é o retrato da França e está na lista dos filmes que inspiram viagens pelo mundo

Claro que Paris também estaria por aqui! Estrelado pela bonequinha de luxo Audrey Hepburn, o filme conta a história de uma garota (a própria Audrey) que é encontrada por um fotógrafo e viaja a Paris para fazer um ensaio de moda.

O que achou desta lista dos filmes que inspiram viagens pelo mundo. Certeza que o Viajar é Vida não colocou vários porque se bobear a lista é infinita. Vamos fazer uma lista colaborativa? Que outros filmes você acrescentaria? Diga aí nos comentários.  


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*