7 melhores pontos turísticos da Tailândia

Um lugar que une belezas naturais de tirar o fôlego, gastronomia exótica, templos budistas e uma cultura que atrai a atenção dos turistas. Hoje no Viajar é Vida nós vamos falar sobre os 7 melhores pontos turísticos da Tailândia, esse país asiático que atrai milhares de turistas do mundo inteiro todos os anos. E não é por menos. Então se está programando sua próxima viagem e quer conhecer um local diferente que vai te garantir experiências inesquecíveis, vale a pena conhecer a Tailândia

A melhor época para viajar para a Tailândia é durante os meses de novembro e fevereiro, que é quando a temperatura fica em torno dos 20º, com uma umidade agradável. A partir de março o calor já começa a atingir o país com temperaturas de 40º. 

A culinária tailandesa é conhecida por mesclar sabores doces, apimentados, salgados, etc, além de diversas cores e aromas. É uma comida mais forte que vale a pena conhecer. 

Foto: Lisheng Chang/Unsplash

Conheça um dos templos mais antigos da Tailândia

Que tal começar essa viajem dos 7 melhores pontos turísticos da Tailândia por sua capital, Bangkok? A cidade é a maior da Tailândia e promete experiências únicas com palácios, templos, táxis com cores vibrantes, construções modernas, baladas e muito mais.

São mais de 400 templos budistas na cidade. Um dos mais famosos e que não pode faltar no roteiro de nenhum viajante é o Wat Pho, um dos templos mais antigos e que tem a maior coleção de estátuas de Buda. A atração principal desse templo fica por conta da maior estátua do Buda reclinado, com 15 metros de altura e 46 metros de comprimento. 

Foto: Taylor Simpson/Unsplash

7 melhores pontos turísticos da Tailândia? Mercado Chatuchak

Quem viaja geralmente adoro conhecer os mercados locais e comprar nem que seja uma lembrança, ou provar da gastronomia dos restaurantes de rua. Um ótimo lugar para isso é o mercado Chatuchak, um doa maiores mercados a céu aberto do mundo, e o melhor, os preços são geralmente bem em conta, já que devido ao baixo custo de vida, a Tailândia como um todo é um dos países mais baratos para viajar. O mercado Chatuchak abre apenas nos finais de semana, mas reúne mais de 8 mil barraquinhas, onde se pode encontrar de tudo, desde roupas, artesanatos, plantas, antiguidades, etc.

Se você pretende visitar o mercado, uma dica é chegar cedo e ter cuidado para não se perder, porque o lugar é enorme!

Foto: UweBKK/Visualhunt 

Hora de visitar um palácio de verdade

Um dos 7 melhores pontos turísticos da Tailândia é o Grande Palácio de Bangkok que foi a residência oficial da família real até o início do século 20. 

Não é possível conhecer as instalações internas do palácio, mas ainda assim o conjunto arquitetônico vale a pena ser observado de perto. No local fica também o templo do Buda de Esmeralda, o Wat Phra Kaew, que exibe a estátua do Buda de Esmeralda, maior relíquia religiosa do país e protetora da sociedade tailandesa. 

Foto: SharPx/Visualhunt 

Uma ilha para curtir praias, moradores nativos e o pôr do sol estão entre os 7 melhores pontos turísticos da Tailândia

Uma das coisas que mais chama atenção dos viajantes na Tailândia é a beleza exuberante das praias e ilhas. Um dos 7 melhores pontos turísticos da Tailândia com certeza é as Ilhas Phi Phi que fica na província de Krabi, local que possui as mais belas praias do país. 

 Phi Phi Don é uma das ilhas mais famosas. O local foi atingido por um tsunami em 2004, e foi totalmente reconstruído, recebendo milhares de turistas todos os dias. Uma das atrações principais é o Monkey Beach, onde os viajantes podem conhecer os macacos que já são famosos por roubar a comida dos visitantes. 

E para fechar com chave de ouro, você ainda pode curtir um pôr do sol de tirar o fôlego no Long Beach, uma das praias da ilha que encanta os visitantes por sua beleza e pelo espetáculo que a natureza proporciona nos finais de tarde. 

Foto: Oliver Sjöström/Unsplash

Conhecendo elefantes em seu habitat

Ainda curtindo o melhor da natureza, que tal viajar para o Parque Nacional Khao Yai? Neste local o viajante vai se encantar com as belezas da natureza, muito além das águas. Os elefantes são sagrados na Tailândia e o viajante vai encontrar facilmente diversos monumentos e pinturas deste animal.

Mas no Parque Nacional Khao Yai o turista poderá admirar toda a beleza e imponência deste animal em seu habitat natural. Além deles, o viajante ainda verá macacos, aves exóticas e muitos outros animais que vivem ali. Uma experiência única para quem quer realmente se conectar com a natureza. 

Foto: Dis da fi we/VisualHunt

Visite a capital mundial dos mochileiros

Não importa se você está viajando sozinho ou em companhia, um dos 7 melhores pontos turísticos da Tailândia para conhecer é a Khaosan Road, conhecida como a capital mundial dos mochileiros. A rua possui pouco mais de 400 metros de extensão e é cheia de barraquinhas de comida típica e música ao vivo. As cores, iluminação e música alta fazem a festa dos viajantes. 

O local também pode ser visitado a noite, e você terá uma experiência diferente da vivenciada durante o dia. Poderá comprar roupas e lembrancinhas, além de encontrar lugares para apreciar a tão famosa massagem tailandesa. A culinária típica também continua a todo vapor, com drinks e até espetinhos de escorpião. 

Foto: Evan Krause/Unsplash

Um passeio pelo rio para fugir do trânsito

O Rio Chao Phraya é o principal rio que corta a cidade de Bangkok, capital tailandesa, e apesar de não possuir águas cristalinas como as praias e ilhas da Tailândia, o passeio pode ser uma excelente opção para fugir do trânsito durante o dia. Já a noite a opção se torna mais charmosa, já que o rio fica mais iluminado com barcos que oferecem cruzeiros com jantar e música. 

Foto: UweBKK/VisualHunt

A Tailândia é um país cheio de lugares incríveis para conhecer e se aventurar. Com as dicas dos 7 melhores pontos turísticos da Tailândia, o Viajar é Vida espera ter ajudado você a montar seu roteiro para a próxima viagem! Já conhece a Tailândia? Então deixe nos comentários qual é o seu ponto turístico preferido no país! Vamos aumentar ainda mais nossa lista para as próximas viagens. 


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*