7 melhores lugares para viajar em 2022

Site norte-americano especializado em viagens e turismo, o Travel&Leisure trouxe uma lista que o Viajar é Vida desmembrou e escolheu 7 melhores lugares para viajar em 2022. Estamos torcendo para que – com o andamento da vacinação em massa – todos possamos encarar novos destinos, encontrar novas pessoas, aproveitar de viagens que até então eram só planos.

Mesmo neste clima de incerteza, as precauções estão sendo tomadas e estes destinos sugeridos oferecem o que acreditamos que os viajantes estão procurando em um mundo pós-pandemia, desde hotéis com acomodações particulares até destinos repletos de novidades. A lista da Travel&Leisure é enorme, com 50 nomes. Mas o Viajar é Vida destaca os 7 melhores lugares para viajar em 2022.

7 melhores lugares para viajar em 2022
Foto: Robert Allmann/Pixabay

Abruzzo, na Itália, entre os 7 melhores lugares para viajar em 2022

Estendendo-se desde o coração dos Apeninos até o Mar Adriático, no lado sudeste da península, Abruzzo há muito tempo é um dos destinos mais negligenciados da Itália, apesar de seus vilarejos intocados, da pitoresca costa de Trabocchi e de seus impressionantes refúgios naturais. Nos últimos anos, no entanto, passou de um oprimido sonolento a um precursor ambicioso de viagens lentas, gastronomia sustentável e hospitalidade consciente.

Villa Corallo, uma mansão do século 19 perto de Civitella del Tronto, foi transformada em um hotel cinco estrelas em 2019. Dimore Montane, um eco-lodge inaugurado em 2020 no Parque Nacional Majella, é uma casa glamping com instalações ecologicamente corretas com uma política de desperdício zero. Enquanto isso, restaurantes como Bottega Culinaria em San Vito Chietino e Materia Prima em Castel di Sangro estão redefinindo a região como um dos locais gastronômicos mais empolgantes da Itália por sua abordagem inovadora e sustentável de produtos locais e pratos tradicionais. E a construção será concluída nesta primavera, a Via Verde dei Trabocchi: uma ciclovia e uma trilha para pedestres ao longo do mar Adriático que está sendo construída em uma rota ferroviária desativada.

Abruzzo, na Itália, entre os 7 melhores destinos para viajar em 2022
Foto: Fabio Grandis/Pixabay

Leia mais conteúdos parecidos com este no Viajar é Vida

Antártica está com várias expedições programadas

A paralisação da pandemia criou um motivo convincente para visitar a Antártica em 2022: veja como as baleias, focas e pinguins reagem depois de quase dois anos sem ver humanos. A Viking Expeditions estará na Antártida pela primeira vez em 2022 com novos navios de expedição com 378 passageiros. O novo Le Commandant Charcot de 270 passageiros da Ponant apresenta uma navegação mais ecológica, como o primeiro navio híbrido-elétrico alimentado por gás natural liquefeito (em vez de combustível pesado).

O tão esperado Ultramarine de 199 passageiros da Quark Expeditions oferece emocionantes aventuras de heli-hiking através de dois helicópteros bimotores de oito lugares. Acerte uma mesa de dados entre a exploração gelada no novo e luxuoso Crystal Endeavor, com capacidade para 200 passageiros. Mais atrativo, impossível.

Antártica está com várias expedições programadas
Foto: andries Koopmans/Pixabay

Bahamas já foram descobertas há anos pelos norte-americanos

Os viajantes americanos adoram as Bahamas há muito tempo por suas águas cristalinas, praias arenosas e sol a apenas 80 quilômetros da costa da Flórida, mas há ainda mais razões para visitar a nação insular em 2022. Baha Mar na Ilha de New Providence tem um novo parque aquático equipado com tudo, desde um rio lento a um simulador de surfe, e passes diários estão disponíveis para compra para aqueles que não são hóspedes do resort. Para mais descanso e relaxamento, viaje para as ilhas externas das Bahamas.

Embora os voos charter o levem exatamente aonde você precisa ir, a Crystal Cruises está oferecendo um cruzeiro centrado nas Bahamas que leva os hóspedes a algumas das ilhas mais tranquilas e remotas. Em seu cruzeiro de meados de julho, os hóspedes embarcarão e desembarcarão de Nassau e, em seguida, serão levados pelo serviço “6 estrelas” para as ilhas de Bimini, Great Exuma, San Salvador e Long Island. Além da praia, não se esqueça de se deliciar com a comida e a cultura local. O arquipélago da ilha é famoso por sua concha, ensopado de peixe e lagosta. Do final de abril até o início de maio, o Carnaval é comemorado em Nassau e volta após um hiato de pandemia. Fique de olho no famoso som e dança do junkanoo.

Bahamas já foram descobertas há anos pelos norte-americanos
Foto: Lisa Larsen/Pixabay

Borgonha é a representante da França entre os 7 melhores lugares para viajar em 2022

O vinho francês não é a única razão pela qual a Borgonha é uma visita obrigatória em 2022. Na primavera, a capital da região, Dijon, receberá a Cidade Internacional da Gastronomia e do Vinho, um amplo complexo com uma escola de culinária, um novo hotel, um punhado de restaurantes e uma adega com mais de 250 ofertas por taça. O novo projeto está perfeitamente situado no ponto de partida da famosa rota do vinho da Borgonha, que vai de Dijon a Santenay e produz alguns dos vinhos mais conceituados do país, incluindo pinot noir, chardonnay e sauvignon blanc.

Borgonha é a representante da França entre os 7 melhores destinos para viajar em 2022
Foto: spuntz/Pixabay

Creta é território grego e paixão mundial

As ilhas gregas têm sido um eterno destino de férias favorito para viajantes exigentes, e Creta, a maior das 227 ilhas do arquipélago, merece um lugar no topo da sua lista imperdível. Sim, é um lugar onde você pode encontrar os prédios caiados de branco e os telhados azuis que você deseja no Instagram há anos. E é claro que você pode se aprofundar na história e na mitologia, pois os humanos vivem na ilha desde o 7º milênio a.C., sem mencionar o fato de que Creta é o local de nascimento de Zeus.

Não é surpresa então, com toda essa beleza e história, que Creta continue a abrigar uma rica comunidade criativa, principalmente centrada no bairro de Chania. Lá, os visitantes podem examinar obras em museus como o Centro de Arquitetura do Mediterrâneo, ou procurar peças únicas em galerias como a Galeria Municipal de Arte ou a Galeria Redd.

Creta é território grego e paixão mundial
Foto: Jan Claus/Pixabay

Ilha Caldeira, em Moçambique, é novidade entre os 7 melhores lugares para viajar em 2022

Enquanto a África do Sul e Uganda ganham as manchetes pela vida selvagem africana, Moçambique vem avançando discretamente na proteção de 17% de suas terras – incluindo praias, recifes de corais e ilhas – mostrando sua dedicação à beleza natural tanto em terra quanto debaixo d’água. Desde que a guerra civil de 16 anos do país terminou em 1992, a nação do sudeste da África tem como objetivo reconstruir da maneira certa. Caso em questão: a privada Ilha Caldeira, localizada dentro da área marinha protegida com 20% dos corais vivos intactos do país. É aqui que a cadeia de resorts de luxo ecológico Banyan Tree desenvolveu um de seus projetos mais ambiciosos até agora, uma propriedade de cinco estrelas – acessível por cais ou helicóptero – com 40 villas com piscina privativa que serão totalmente alimentadas por energia solar. Acrescente a isso um restaurante de mercado de peixes com vista para o mar de 270 graus.

Ilha Caldeira, em Moçambique, é novidade entre os 7 melhores destinos para viajar em 2022
Foto: Gingeunderthesea/Pixabay

Kaunas mostra que a Lituânia também deve estar entre os 7 melhores lugares para viajar em 2022

Kaunas, na Lituânia, tem uma grande resolução de Ano Novo. Após um século de guerras, domínio soviético e, desde a década de 1990, independência, esta Cidade Criativa do Design da Unesco está pronta para cultivar uma nova identidade. E está fazendo isso como uma das duas Capitais Europeias da Cultura para 2022 (ao lado de Novi Sad, na Sérvia). As festividades começam em janeiro, com milhares de shows, festivais, exposições e eventos ao longo do ano para celebrar a história de Kaunas enquanto cimenta seu caminho a seguir.

Também este ano, Kaunas dará as boas-vindas à tão esperada Ilha da Ciência, de US$ 30 milhões, o primeiro centro nacional de ciência e inovação da Lituânia projetado pela empresa britânica Malcolm Reading Consultants (MRC). Em maio, o antigo Magnus Hotel da cidade será reaberto com novas escavações brilhantes e um elegante telhado sob o guarda-chuva Ibis Styles. Esta cidade animada também é uma parada principal na recém-inaugurada Trilha da Floresta de 1.330 milhas através dos Bálticos. E, uma série de rotas de voos recém-anunciadas da Ryanair, incluindo Madrid para Kaunas, tornarão a visita a esta capital da cultura muito fácil.

Kaunas mostra que a Lituânia também deve estar entre os 7 melhores destinos para viajar em 2022
Foto: Evelina Miliukaite/Pixabay

Você concorda com esta lista dos 7 melhores lugares para viajar em 2022? Se olhar a lista original da Travel&Leisure, quais destinos vocês colocaria como os 7 principais de acordo com o seu gosto de viagens? Conte nos comentários do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*