Alguns locais são mais do que tradicionais e estão na lista de desejos de boa parte dos viajantes. Mas o site Travel & Leisure trouxe uma lista de 7 destinos diferentes na Europa. Dicas estas, que o Viajar é Vida destaca agora para que você entenda que Paris, Londres e tantas outras cidades famosas são realmente lindas, mas há muito mais o que fazer no continente europeu. Leia todas as dicas e se planeje para dias incríveis por lá.
Essas maravilhas pouco conhecidas – a maioria das quais não está muito longe de grandes áreas metropolitanas – adicionarão profundidade e dimensão à sua viagem, oferecendo uma oportunidade única de ver e experimentar algo além do circuito normal.
Ilhas Hébridas Exteriores, na Escócia. Já ouviu falar?
Skye e as Hébridas da Escócia alcançaram o sétimo lugar no ranking deste ano do site especializado, mas o primeiro é indiscutivelmente o mais popular entre os viajantes. Faça um passeio de balsa além da Ilha de Skye para explorar o que é considerado um dos últimos hábitos naturais da Europa, as Hébridas Exteriores. Esta coleção de ilhas oferece uma imersão total na história, herança e charme celtas.
Você pode ouvir os habitantes locais falando ou cantando em gaélico, maravilhar-se com as igrejas medievais e ver as pedras eretas do Neolítico de perto. Na Ilha de Harris, onde o tecido de tweed foi originalmente criado, os artesãos locais continuam a fabricar capas, bolsas e produtos mais tradicionais com os ingredientes de um excelente souvenir. Para visitar, marque sua própria programação ou reserve um dos muitos passeios que exploram a região.
Sardenha na lista dos 7 destinos diferentes na Europa
A extensa ilha de fica a apenas uma hora de voo de Roma. Se você já esteve no Algarve, na costa sul de Portugal, deve reconhecer a paisagem recortada – e de tirar o fôlego – que define os 1.200 quilômetros de costa da Sardenha, misturando praias com montanhas. Existem duas qualidades especiais que distinguem este destino dos outros: as suas ruínas de pedra da Idade do Bronze que parecem colmeias e o seu microclima. Graças a elevação de terra atrás de Santa Margherita di Pula, que protege a costa dos ventos frios do norte, esta região tem 300 dias de sol. Embora seja adorável para visitar de março a dezembro, junho e julho proporcionarão as temperaturas mais quentes do oceano.
Nem só de Atenas vive a Grécia
Em sua próxima viagem à Grécia, embarque em um voo de uma hora de Atenas para passar alguns dias na “segunda cidade” do país: Thessaloníki. Este porto do norte oferece muito para os amantes da história, mas também tem uma vivacidade moderna. Você pode passear pelas ruínas dos romanos, bizantinos e otomanos – graças às suas inúmeras ocupações – e depois ir até a rua Valaoritou para encontrar bares com muita música. Como o coração da cidade foi totalmente reconstruído após o Grande Incêndio de 1917, a arquitetura do século 20 desta área parecerá distante da vibração tradicional grega. A cidade também é popular entre os habitantes locais porque as praias também são menos lotadas do que nas ilhas. Não perca a Torre Branca, o Fórum Romano e as ruas de paralelepípedos do bairro histórico.
Belgrado é a capital da Sérvia e está entre os 7 destinos diferentes na Europa
Se você já experimentou a cena do banho em Budapeste, dançou até o amanhecer no famoso clube de cinco andares em Praga e pediu apenas mais um coquetel enquanto admira o mar iluminado pela lua em Dubrovnik, olhe para um local menos conhecido destino da festa: Belgrado. A capital da Sérvia está se tornando um ponto de encontro para os jovens viajantes que vão em busca dos muitos bares e restaurantes lotados. Aqui, você pode experimentar o splavovi (salões flutuantes ancorados ao longo dos rios Danúbio e Sava), cada um apresentando um gênero musical diferente. Tem ainda a Beogradska Tvrđava, a fortaleza histórica que representa a parte da cidade nos impérios otomano, sérvio, austríaco, bizantino e romano.
Leia também
- 7 passeios gratuitos no Europa
- 9 melhores lugares para viajar sozinha na Europa
- Como fazer estágio na Europa
- Curiosidades sobre os micropaíses europeus
- O que fazer na Letônia
Vicência é ouro bruto na Itália
Você já ouviu falar de Veneza e Verona, mas a apenas 30 a 40 minutos de qualquer um desses destinos italianos conhecidos fica Vicência. Na região de Vêneto, no nordeste do país, você ficará surpreso com o pouco tráfego de pedestres que esta bela cidade hospeda. É mais conhecido por seus edifícios exclusivos, especificamente os do arquiteto Palladio do século 16. Se você gosta de passar horas percorrendo corredores de arte, você se pegará tomando cappuccinos entre as visitas à Basílica Palladiana e ao Palazzo Chiericati.
Certamente você nunca ouviu falar em Ljubljana
Embora pequena em tamanho, a Eslovênia é grande em personalidade, liderada por sua capital diversificada e robusta, Ljubljana. Como uma cidade universitária, você pode encontrar um público mais jovem aqui, mas eles trazem muitos cafés ao ar livre ao longo do rio. Aqui você pode passear por muitos trechos verdes. Como um verdadeiro caldeirão espremido entre Itália, Croácia e Áustria, recentemente se tornou um dos mais intrigantes da Europa. Quando estiver na capital, reserve a sua estadia no Intercontinental Ljubljana e peça um último andar neste hotel de 20 andares, para que possa acordar com uma das melhores vistas da cidade.
Na França, experimente Vence que também figura entre os 7 destinos diferentes na Europa
É difícil não se apaixonar pelo carisma refinado da França – desde os cafés pitorescos nas ruas de Paris até as vinhas cintilantes de Bordeaux. Mas se você quiser sair da rede? Siga 45 minutos a leste de Cannes para encontrar Vence, uma pequena comuna nas colinas dos Alpes Marítimos. A cidade é conhecida por sua paisagem e seu luxuoso spa. Você também pode querer embalar sua paleta de aquarela, como inspiração para muitos artistas, entre eles Picasso e Matisse.
Você já tinha ouvido falar em alguns destes 7 destinos diferentes na Europa? Qual o que mais impressionou você? Conte nos comentários do Viajar é Vida.
Comentários