7 maravilhas naturais mais incríveis do mundo

Estar em contato com a natureza, admirar a beleza criada ao longo dos tempos, se encantar com cenários e paisagens que parecem mais uma pintura artística. O planeta tem muito a oferecer e o Viajar é Vida destaca as 7 maravilhas naturais mais incríveis do mundo. Aqui você vai poder dar início ao sonho de conhecer de perto alguns dos lugares mais belos e distantes da sua realidade. Prepare-se para a lista das 7 maravilhas naturais mais incríveis do mundo.  

Desertos e costa da Namíbia na lista das 7 maravilhas naturais mais incríveis do mundo

Entre as regiões mais remotas do planeta está o trecho norte de Kunene, na Namíbia. A paisagem aqui é muito parecida com a lunar e a chamada Costa do Esqueleto é um lugar desolado e assustadoramente belo. Neste local, um mar agitado encontra um litoral onde se refugia e é capaz de receber espécies de vida selvagem adaptada ao deserto, logo ali na frente. O deserto do Namibe é o mais antigo do mundo e abriga as mais altas dunas de areia.

Este deserto está ao sul de Angola e ao norte da Namíbia. Sua costa marítima junto ao Oceano Atlântico cobre toda a costa oceânica da Namíbia. As amplitudes térmicas aqui também estão entre as maiores do planeta. Faz quente com temperaturas que chegam a 60 graus durante o dia e até 15 abaixo de zero durante a noite. Formado por inúmeras dunas, encostas e planícies, está em constante mudança por conta da ação do vento.

Desertos e costa da Namíbia na lista das 7 maravilhas naturais mais incríveis do mundo
Foto: Ton W/Pixabay

Montanhas Amarelas da China também em destaque

A China é um país sempre visto como muito habitado, embora tenha um território ainda pouco explorado e até pouco habitado. É o caso das montanhas amarelas de Huangshan. O país é o quarto maior do mundo e possui muitas maravilhas naturais, das selvas do sudoeste ao deserto de Gobi, no noroeste. Pessoas que visitam a China geralmente incluem viagens ao ar livre dentro do contexto de uma viagem maior com base na herança histórica. “Na área de Huangshan, você pode caminhar ao longo dos cumes das impressionantes Montanhas Amarelas em um dia e, no dia seguinte, poderá andar de bicicleta ou caminhar por florestas de bambu por vales de arroz verdejantes até uma variedade de pitorescas aldeias”, disse Guy Rubin, da Imperial Tours, ao site Travel + Leisure.

A área das Montanhas Amarelas é famosa pela sua beleza, que está nas formas peculiares dos seus picos de granito, nos Pinheiros de Huangshan, e nas nuvens que rodeiam os picos. A região tem também fontes de águas termais e piscinas naturais. As montanhas Huangshan são um motivo tradicional na pintura e da literatura chinesa. Foram declaradas pela Unesco como Património Mundial da Humanidade em 1990, e são um dos mais populares destinos turísticos na China.

Montanhas Amarelas da China também em destaque
Foto: pcsfish/Pixabay

Leia também

Lagos e ilhas da Croácia inseridas na lista das 7 maravilhas naturais mais incríveis do mundo

Com um litoral riquíssimo, a Croácia se destaca também pelos lagos e ilhas. Os lagos Plitvice ficam num parque nacional com 295 quilômetros quadrados no centro do país. É conhecido por uma cadeia de 16 lagos escalonados unidos por cascatas que terminam num desfiladeiro de rocha calcária. Os passeios e os trilhos de caminhada circundam e atravessam a água, e um barco elétrico faz a ligação entre os 12 lagos superiores e os 4 lagos inferiores. Estes últimos são o local das Veliki Slap, uma cascata de 78 metros de altura.

Além disso, outra sugestão são as ilhas Kornati. Desde 1980, as 89 ilhas mais meridionais das 140 ilhas, ilhotas e recifes do arquipélago Kornati foram declarados um parque nacional, para proteger seus arredores marinhos. Os locais mais importantes nas ilhas Kornati são o canal raso Mala Proversa, a ilha oval de Taljurič, a baía Špinuta, a baía Stivina, a península Opat, a ilha Samogrado, a reserva de vida marinha Purara e as ilhas Vrgada e Gangarol.

Lagos e ilhas da Croácia inseridas na lista das 7 maravilhas naturais mais incríveis do mundo
Foto: xuhuibjcn/Pixabay

7 maravilhas naturais mais incríveis do mundo: Grand Canyon

Sonho de muitos viajantes, o Grand Canyon é um dos mais belos cartões postais naturais dos Estados Unidos. Ele é um desfiladeiro íngreme esculpido pelo Rio Colorado, no estado do Arizona e faz parte do Parque Nacional do Grand Canyon. São 446 quilômetros de comprimento e até 29 quilômetros de largura com profundidades que chegam a praticamente 2 quilômetros em alguns trechos. Por 2 bilhões de anos de história geológica da Terra, o Rio Colorado e seus afluentes cortaram seus canais através das camadas de rocha enquanto o planalto do Colorado era erguido.

O lugar se tornou muito turístico e por aqui a comida é muito boa e você vai se maravilhar por estar a um quilômetro e meio abaixo em um desfiladeiro, acampar nas margens à noite e rugir pelas corredeiras de Crystal, a Lava Falls. No final, escape da natureza de helicóptero até Las Vegas para um show.

7 maravilhas naturais mais incríveis do mundo: Grand Canyon
Foto: Pixabay

Cratera Ngorongoro da Tanzânia possui o clima ideal da África

A cratera de Ngorongoro na Tanzânia é a maior caldeira vulcânica inativa do mundo, formada quando um vulcão entrou em erupção e entrou em colapso quase três milhões de anos atrás. Agora é um buraco de 19 quilômetros de largura na crosta terrestre com paredes verticais de 600 metros. A cratera possui a concentração mais densa de vida selvagem da África: 7 bandos de leões, toneladas de rinocerontes negros ameaçados, enormes rebanhos de zebras e gnus, além de leopardos, girafas, avestruzes, javalis e chacais que vagam pelos campos abertos, florestas densas e lagos cheios de flamingos rosa. O Ngorongoro Crater Lodge, na Tanzânia, está milimetricamente situado na borda da cratera, com um a das vistas mais incríveis de toda a África.

Cratera Ngorongoro da Tanzânia possui o clima ideal da África
Foto: Mugwe Thomas/Pixabay

Pinguins, neve e as paisagens únicas da Antártica

Para fugir das multidões, nada melhor do que ir visitar a Antártica. A região oferece vistas deslumbrantes, muitos pinguins, baleias brincalhonas e uma variedade de aventuras, incluindo cruzeiros em águas geladas, atividades de caiaque, camping e remo. Existem poucas coisas mais pacíficas do que flutuar entre icebergs em seu caiaque enquanto você aprecia a grandeza do continente Antártico.

Para chegar à Antártica você pode partir de navio da costa do Chile ou da Argentina. A viagem dura cerca de 3 dias até lá, passando pelo Estreito de Magalhães, considerado um dos lugares mais turbulentos para navegação. Outra alternativa é sair de avião da base chilena de Punta Arenas, a cidade que fica mais ao sul do continente.

Pinguins, neve e as paisagens únicas da Antártica
Foto: Siggy Nowak/Pixabay

A lista das 7 maravilhas naturais mais incríveis do mundo termina com o Deserto do Saara

O Deserto do Saara é conhecido por ser o maior deserto quente do mundo. Oficialmente, é o terceiro maior deserto da Terra, logo após a Antártida e o Ártico, pois estas duas também são consideradas desertos. Fica no Norte da África e tem uma área equivalente a toda a Europa. É também maior que a área de muitos países continentais como Brasil, Austrália e Índia. Com este tamanho, acaba integrando o território de países como Argélia, Chade, Egito, Líbia, Mali, Mauritânia, Marrocos, Níger, Saara Ocidental, Sudão e Tunísia. E mesmo tão inóspito, atualmente vivem cerca de 2,5 milhões de pessoas na região do Saara. Passar uma noite nas dunas em um acampamento de tendas é uma maneira memorável de curtir a natureza do Saara no Marrocos.

A lista das 7 maravilhas naturais mais incríveis do mundo termina com o Deserto do Saara
Foto: ThaisRQueiroz/Pixabay

Você já tinha ouvido falar sobre todas as 7 maravilhas naturais mais incríveis do mundo? Qual delas você gostaria de conhecer? Conte nos comentários do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*