5 programas diferentes na Argentina

A Argentina é um país vizinho do Brasil que possui uma área extensa onde estão montanhas dos Andes, lagos glaciais e pradarias nos Pampas. Com tanta paisagem bonita, óbvio que o Viajar é Vida foi atrás de 5 programas diferentes na Argentina para contar a você. Toda essa programação é realizada pela Civitatis, uma agência de turismo on-line que também é um portal com atividades, excursões e visitas guiadas em mais de 600 destinos. A empresa possui fornecedores e parceiros locais em todos os continentes, guias de viagens gratuitos e visitas guiadas nas principais cidades do mundo. E a Civitatis é parceira do Viajar é Vida. Acesse o link e adquira seus melhores momentos de viagem à Argentina.

5 programas diferentes na Argentina
Foto: sebastian del val/Pixabay

Tour por Comodoro Rivadavia entre os 5 programas diferentes na Argentina

Com possibilidade de guias falando em espanhol e inglês, você irá descobrir a capital argentina do petróleo com este tour por Comodoro Rivadavia, a cidade costeira mais importante da província de Chubut. Você conhecerá a história da YPF, a principal empresa energética do país, com um guia que buscará você no hotel. De lá, irão para a primeira parada em frente da sede da empresa energética, cuja sigla significa Yacimientos Petrolíferos Fiscales. É a maior empresa da Argentina. As suas origens remontam a 1907, quando se descobriram os primeiros poços de petróleo em Comodoro Rivadavia.

De lá, você continuará a conhecer a história do ouro negro no Museu Nacional do Petróleo. A rota continuará no bairro Laprida e no cerro Arenal. Lá, você verá o seu grande parque eólico, que pretende impulsar as energias renováveis em oposição aos combustíveis fósseis, que são muito mais poluentes.

Em seguida, você será levado ao cerro Chenque, que na língua mapuche significa “cemitério índio”. A colina oferece umas magníficas panorâmicas de Comodoro Rivadavia e do seu litoral. Depois de desfrutar das vistas, visitará os arredores da localidade para conhecer a cidade-balneário de Rada Tilly. Neste município, visitará o mirante de Punta del Marqués e a colônia de lobos-marinhos. Finalmente, depois de quatro horas de percurso, concluirá o tour com o regresso ao seu hotel de Comodoro Rivadavia.

Tour por Comodoro Rivadavia entre os 5 programas diferentes na Argentina
Foto: Jorge Villanueva/Pixabay

Trilha e rapel em Cacheuta mais águas termais

Neste passeio que pode ser feito inclusive com guia falando português, você aproveitará entre 8 a 10 horas de atividades. Desfrute da natureza de Cacheuta com esta atividade saindo de Mendoza que inclui uma trilha e 3 descidas de rapel. Além disso, se quiser, você poderá desfrutar das famosas águas termais da região. Logo às 8 horas a equipe buscará você no hotel de Mendoza para irem até à vila de Cacheuta: um belo lugar da chamada Rota Panamericana, junto à pré-cordilheira dos Andes.

Ao chegar, começará uma trilha pelo caminho da Virgem de Cacheuta. Nesta caminhada, que terá uma duração de uma hora e meia, descobrirá a flora e as paisagens desta bela zona da província de Mendoza. Além disso, fará uma parada em um mirante para desfrutar das vistas do vale de Cacheuta.

Em seguida, ajustará os equipamentos necessários para as 3 descidas de rapel de 13, 7 e 30 metros, respetivamente. Depois desta experiência, às 13h, o grupo regressará à vila de Cacheuta. Lá, você terá duas horas livres para almoçar e passear por conta própria. Depois deste período, você reencontrará o guia para retorno. Se optar por conhecer as termas de Cacheuta, será levado até lá para poder relaxar nas famosas piscinas com vistas para os Andes. Depois, por volta das 18h, será levado de volta ao hotel base.

Trilha e rapel em Cacheuta mais águas termais
Foto: Wikipedia

Leia também

5 programas diferentes na Argentina? Rafting no Rio Mendoza

Para quem gosta de adrenalina, esta atividade é a mais recomendada. Com guias falando inglês ou espanhol, você conhecerá as correntezas do Rio Mendoza. Ao fazer sua reserva, você pode optar por uma rota de 12 ou 30 quilômetros. Em ambos os casos, você se reunirá com o guia na hora escolhida no Parque de Aventuras de Potrerillos, junto ao Rio Mendoza.

Quem opta pelo rafting de 12 quilômetros fará a atividade em 2 horas. A partir do ponto de encontro percorrerá com o grupo a estrada Rota 7 até uma das principais regiões das margens do Rio Mendoza. Depois de uma breve explicação do monitor, começará a atividade com o bote por correntezas de níveis 2 e 3, que representam uma dificuldade baixa e média.

Já o percurso de 30 quilômetros inclui almoço e a duração vai de 5 a 6 horas. Neste caso, você será levado até o Cerro Negro onde navegará pela região do Rio Mendoza que corre aos pés dessa colina. A travessia do rio durará entre 3 horas e meia e 4 horas, em uma inesquecível rota de 30 quilômetros com correntezas de níveis também 2 e 3. Na metade do caminho, fará uma parada às margens do rio para aproveitar de um delicioso almoço junto à antiga estação de trem de Guido. O menu inclui um churrasco campestre com embutidos, verduras, salada e frutas. Como bebida, você poderá tomar um vinho, suco ou água mineral. Depois de comer, continuará a rota de rafting pelo Rio Mendoza em direção à região das Tierras Coloradas, de onde finalmente voltará ao ponto de encontro.

5 programas diferentes na Argentina? Rafting no Rio Mendoza
Foto: Ruta Patagonia

Passeio a cavalo pela Reserva Natural de San Lorenzo também entre os 5 programas diferentes na Argentina

Já pensou percorrer os bosques andinos que rodeiam a cidade de Salta com este passeio a cavalo pela Reserva Natural de San Lorenzo? Você será buscado pelo guia no hotel na região de Salta para ir de van até um estábulo situado nos arredores da cidade.

Depois de cumprimentar os novos companheiros e preparar todo o material de equitação, você começará um passeio guiado a cavalo através das selvas andinas da Reserva Natural de San Lorenzo. Um dos principais espaços protegidos da província de Salta.

Cavalgará por diferentes caminhos da reserva, escolhendo um ou outro em função da experiência em equitação que você tem. Durante o passeio, também conhecerá alguns aspetos sobre a fauna local. A selva andina é um ecossistema de grande biodiversidade que serve de habitat a inúmeros exemplares de gatos-monteses, doninhas, raposas e outras espécies.

Finalmente, voltará ao estábulo e, depois de despedir-se dos cavalos, regressará com o grupo até Salta. A chegada ao seu hotel está prevista para quatro horas depois da retirada.

Passeio a cavalo pela Reserva Natural de San Lorenzo também entre os 5 programas diferentes na Argentina
Foto: grebmot/Pixabay

Caiaque no Dique Punta Negra

Por cerca de uma hora, esta atividade de remar um caiaque na famosa barragem Dique Punta Negra, fará você ter uma outra experiência argentina. A equipe de guias irá buscar você no hotel para levar ao cais, onde você terá que indicar ao monitor se quer alugar o caiaque e o remo para navegar por conta própria ou se deseja realizar um tour de caiaque pelo lago. Ambas as atividades durarão uma hora.

Se escolher o aluguel, você navegará no seu próprio ritmo por uma das principais barragens da província argentina de San Juan. Enquanto rema, você contemplará do caiaque as turbinas da barragem desse lago e as montanhas da pré-cordilheira dos Andes.

Os que optarem pelo tour de caiaque pela barragem conhecerão algumas curiosidades sobre este lugar. Desde a sua inauguração em 2015 pela então presidente da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, o Dique Punta Negra se tornou um dos lagos recreativos mais populares da província.

Caiaque no Dique Punta Negra
Foto: Civitatis

Gostou destas dicas dos 5 programas diferentes na Argentina? Você já teve alguma experiência parecida por lá? Conte para os leitores do Viajar é Vida como foram estes momentos. Deixe suas dicas nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Um comentário

  1. Pingback: 5 programas diferentes na Argentina – Blog do Raimundo Cunha – Jornalismo político com responsabilidade

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*