Qual a melhor praia para levar bebê?

Sombra, água fresca e infraestrutura. Isso é o que você precisa para curtir uns dias de pé na areia com um bebê. O Viajar é Vida já elencou as 10 melhores praias para viajar com criança em Santa Catarina e deu dicas de como viajar com criança pequena, mas qual a melhor praia para levar bebê?

Como bons viajantes, sabemos que as melhores paisagens, geralmente, ficam após longas trilhas e lugares mais isolados, com uma natureza intocada e distante do grande fluxo de turistas. Contudo, esta não é a viagem mais indicada para este momento da sua vida. A melhor praia para levar bebê é aquela bem arborizada, para que você não dependa apenas do guarda-sol, e com um mínimo de infraestrutura, banheiros, chuveiros e restaurantes, por exemplo, que podem te auxiliar nas trocas de fralda e na hora da refeição.

Outra dica que precisa ser levada em consideração é, por mais que você e sua família amem estar perto do mar, é preciso ter cautela. Praia pode não ser a melhor viagem para vocês se o bebê estiver com menos de seis meses, pois eles ainda não podem usar protetor solar e nem repelente, o que é indispensável nas noites do Verão brasileiro.

Qual a melhor praia para levar bebê?”

Foto: Pixabay

Se você faz muita questão, a melhor praia para levar bebê, neste caso, é aquela com opções de resort, onde você pode curtir a brisa do mar com todo conforto e segurança que uma criança precisa nos primeiros meses de vida.

Pense também no deslocamento. Mesmo que crianças menores de dois anos não paguem passagem de avião, o tempo em aeroporto pode ser cansativo para toda a família. Por isso, talvez, a melhor praia para levar bebê esteja bem perto de você. É isso que o Viajar é Vida traz hoje: dicas de praias em diversos estados brasileiros para que você veja qual tem acesso mais fácil e assim poder organizar uma viagem com o seu bebê.

Piscina natural e água quentinha em Muro Alto, Porto de Galinhas (PE)

Começamos pelo Nordeste, mais precisamente em Muro Alto, que fica a cerca de 60 quilômetros de Recife (PE), em Porto de Galinhas. Praia perfeita para quem quer busca um local badalado, turístico e confortável para estar com bebês. Os recifes formam piscinas naturais, com águas tranquilas e morninhas, ideais para você dar um mergulho com o seu bebê. Essa condição também favorece passeios de caiaque, stand up paddle e outros esportes náuticos. Outro fator que a torna a melhor praia para levar bebê é a quantidade de resorts e apartamentos para alugar na temporada, o que garante uma infraestrutura adequada e necessária para quem está com um bebê.

Foto: Fabricio Macedo/Pixabay

Barra de São Miguel, em Maceió (AL), é um cenário paradisíaco

Suas águas cristalinas formam inúmeras piscinas quando a maré baixa e pela proteção dos recifes, fazendo com que o banho de mar em Barra de São Miguel, a 32 quilômetros de Maceió (AL), seja considerado o melhor de Alagoas, perfeito para toda a família, incluindo bebês. Também possui opções de resort e, por ser um dos balneários mais procurados do estado, disponibiliza uma ótima infraestrutura de restaurantes.

Foto: Rogério Monteiro/Flick

Muita natureza na Praia do Forte, em Mata de São João (BA)

Ainda no Nordeste, uma das regiões com as mais belas paisagens de todo mundo, temos a Praia do Forte, que fica a 80 quilômetros de Salvador (BA), como a melhor praia para levar bebê. Além de várias opções de pousadas e resorts próximos da praia, que facilitam as trocas de fralda e a soneca pós-almoço, por ser a escolha de viagem de muita gente também possui boas opções gastronômicas, como restaurantes e sorveterias. Outro fator que faz com que a Praia do Forte seja bastante procurada é o Projeto Tamar, voltado à preservação de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção, passeio super indicado para quem tem crianças um pouco maiores também.

Foto: Ganika/Visual Hunt

Opções tranquilas para levar bebê também no Sudeste, começando pelo Espírito Santo

Chegamos à Praia de Meaípe, em Guarapari (ES). Distante 62 quilômetros da capital Vitória, já esteve entre as 10 praias mais bonitas do Brasil de acordo com a Revista Quatro Rodas e hoje entra na nossa lista de melhor praia para levar bebê. O mar é de ondas calmas e o que chama mais a atenção são as inúmeras amendoeiras que compõem a orla, oferecendo espaços com muita sombra para proteção dos pequenos viajantes. A região de Meaípe é uma antiga colônia de pescadores, que fez fama pelos restaurantes especializados em frutos do mar, que originaram a famosa Moqueca Capixaba. Por toda essa infraestrutura, é um destino perfeito para ir com bebê e ainda aproveitar as delícias do nosso litoral.

Foto: Andrea Bayerl Mongim

Barra do Sahy, em São Sebastião (SP), é opção para quem procura uma praia mais urbana

No Litoral paulista, em São Sebastião, você também pode encontrar a melhor praia para levar bebê. Fica a 198 quilômetros da capital São Paulo, mas é uma das preferidas por quem tem criança por ter água calma, limpa e de boa temperatura, além de proporcionar bons espaços de sombra pela quantidade de árvores na orla. Possui uma infraestrutura básica, mas fica bem próxima do Centro de São Sebastião.

Foto: Jack Two/Visual Hunt

Tranquilidade e entretenimento na Praia da Ferradura, em Búzios (RJ)

Para fechar as opções no Sudeste, chegamos a melhor praia para levar bebê no Rio de Janeiro. A Praia da Ferradura fica em Búzios, a 170 quilômetros da capital fluminense. Seu formato de ferradura forma uma espécie de baía, o que deixa o mar no local super calmo e ideal para a prática de esportes náuticos. Portanto, além de facilitar o mergulho com bebês, você e sua família ainda podem aproveitar opções como banana boat, caiaque, pedalinho e passeios de lancha. Possui uma boa estrutura de bares e restaurantes, mas indicamos estadia na famosa e badalada Búzios, a apenas 2 quilômetros de distância.

Foto: Alberto 1939

Duas praias em Florianópolis (SC) estão entre as melhores para levar bebê

Florianópolis é um dos principais destinos durante o Verão brasileiro, possui muitas opções que bombam (e tantas outras para viajar com criança), mas quando falamos em bebês, eles precisam de uma atenção especial. Na lista de melhor praia para levar bebê, portanto, entram Jurerê Internacional,que trata-se de uma região com infraestrutura completa e resorts que também facilitam o cuidado com os pequenos turistas, e Daniela, que possui água menos fria em relação às demais de Floripa e, por ser um bairro com muitas casas de veraneio, também conta com uma infraestrutura completa de hospedagem, restaurantes, farmácia e supermercado. Para ajudar, inclua ambas no seu roteiro de viagem, já que elas ficam a apenas quatro quilômetros de distância.

Foto: Ricardo de Bem

Então, colocaria mais alguma praia nessa lista? Ou conseguiu escolher qual será o seu destino de férias com a família completa? Conta pro Viajar é Vida nos comentários!


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*