Quais os melhores aplicativos de viagem

“Quais os melhores aplicativos de viagem”

A internet é a invenção dos últimos séculos. Seríamos mais ousados e diríamos até do milênio. Ela estreitou laços, garantiu a globalização e a percepção de que o mundo é o quintal da nossa casa. Tudo se tornou possível com a rede mundial. Incluindo aproximar pessoas com os mesmos gostos. Estes nichos são ótimos para descobrir pessoas tão parecidas com a gente, pessoas que, no nosso caso, adoram viajar. E para facilitar aos leitores do Viajar é Vida, fizemos um levantamento de redes sociais para quem pega o avião e se joga. Quais os melhores aplicativos de viagem? É o que vamos apresentar para você agora, com as várias particularidades de cada um.

Quais os melhores aplicativos de viagem: Dubbi 

Espaço para que pessoas que amam viajar possam interagir, se ajudar e compartilhar histórias e dicas de viagem. Além de um fórum, onde você pode solicitar ajuda e orientações, há um blog colaborativo, dicas de destinos mais populares e promoções de passagens. Você pode se cadastrar com um e-mail ou pelo perfil do Facebook.

Você consegue articular informações de acordo com o seu perfil e preferências, tem ainda uma seção de tendências de viagem e até um espaço de perguntas não respondidas para, quem sabe, você ajudar a responder se tiver conhecimento de causa em relação ao destino solicitado.

Há diferentes aplicativos de viagem e cada um deles com uma potencialidade
Foto: Pexels/Pixabay 

TravelFriendz é como um Tinder de viajantes

É uma rede social de encontros de viajantes, focada principalmente em solteiros. Nela, é possível conectar-se a pessoas que tem o mesmo gosto por viagens e outros gostos pessoais. Curte balada? Prefere a natureza? Esses pontos são levados em conta na hora de cruzar dados e localizar um futuro relacionamento. Os participantes são principalmente da Europa e Estados Unidos. 

É uma espécie de Tinder, já que a tendência é formar pares. O que não quer dizer que isso seja uma obrigação, ok? É mais para conectar pessoas com o mesmo gosto, mas se rolar um romance, por que não?

Quais os melhores aplicativos de viagem? Alguns são como o Tinder onde pode rolar um romance
Foto: Igor Ovsyannykov/Pixabay 

Touristlink é a rede social que une nativos e viajantes

Encontrar pessoas com o mesmo gosto por viagens num mesmo espaço virtual é a proposta da TouristLink, rede social que busca colocar em contato os guias locais com os viajantes. Não importa onde você está indo, Touristlink dá a oportunidade de ter uma ideia real da cultura de qualquer ponto do planeta. Encontre-se com um nativo para tomar um café ou uma cerveja, diz o texto de apresentação da rede.

Ou seja, você pode ter uma viagem incrível totalmente amparada por um nativo, que provavelmente vai levar você ao melhor das cidades, evitando (ou pelo menos reduzindo) o roteiro à apenas destinos turísticos. E claro que estaria na nossa lista de quais os melhores aplicativos de viagem.

O Touristlink é o aplicativo de viagem que conecta nativos e viajantes
Foto: Jess Foami/Pixabay 

Couchsurfing para quem não se importa em dormir no sofá de um estranho

O projeto CouchSurfing é um serviço de hospitalidade com base na Internet. Surgiu em 2012 para colocar em contato pessoas que tem um sofá para hospedar um viajante àqueles que estão indo viajar e não tem onde ficar. Já tem milhões de membros em mais 180 países e territórios.

O serviço está na lista de quais os melhores aplicativos de viagem porque pode ser essencial na escolha do meio de hospedagem. No app você consegue ver os anfitriões, conversar com quem já experimentou esta forma de se hospedar e se encontrar com viajantes  que estejam por perto.

Os melhores aplicativos de viagem podem descolar hospedagem em sofás de anfitriões pelo mundo
Foto: Wokandapix/Pixabay

Wiklock é o aplicativo ideal para os amantes das trilhas e percursos na natureza

Com foco na atividade física, Wikiloc é um lugar para descobrir e partilhar as melhores trilhas ao ar livre a pé, de bicicleta e muitas outras possibilidades. Já são mais de 2,3 milhões de cadastrados divulgando 5,3 milhões de trilhas ao redor do planeta.

Quer conhecer uma cachoeira no interior de São Paulo? Ou fazer uma trilha morro acima na África do Sul?  Este aplicativo contribui para você descobrir os percursos, coloca você em contato com quem já fez o mesmo caminho, sugere guias locais. São mais de 6 milhões de usuários que compartilharam mais de 18 milhões de trilhas e apresentaram mais de 33 milhões de fotos no site!

O bacana é que entre os apps estão os bem nichados, como aqueles voltados para quem quer fazer atividade na natureza
Foto: Ales Krivec/Pixabay

Quais os melhores aplicativos de viagem: para promoção de passagens tem três muito bons!

Viajando Barato pelo Mundo também está na nossa lista de quais os melhores aplicativos de viagem. Ele apresenta promoções de passagens, algumas arrasadoras. A equipe do site fica sempre em busca das novidades e atualiza constantemente com as dicas de promo. Na mesma linha do Viajando Barato pelo Mundo está o Passagens Imperdíveis. O conceito é parecido e também sempre tem muita passagem, hospedagem ou até ingressos de atrativos mais baratos.

Quem também costuma trazer promoções incríveis que chega a travar a internet é o Melhores Destinos. Além disso, o site sempre traz dicas e orientações de roteiros detalhados em diferentes lugares do mundo, geralmente conectado com a promoção do dia.

Entre os apps estão aqueles que garimpam passagens e outros custos mais em conta
Foto: Camille Brogniart/Pixabay 

TripAdvisor é referência dos viajantes e, claro, está aqui na lista de quais os melhores aplicativos de viagem

Antes ou depois de viajar, vale pesquisar sobre o destino e as várias atrações no TripAdvisor. O app está na nossa lista de quais os melhores aplicativos de viagem porque ele é 100% feito pelos viajantes. Você encontra os destinos, vê as avaliações e descrições feitas pelos usuários e tira suas próprias conclusões. O TripAdvisor já virou selo de referência nos atrativos turísticos. Se tiver o selo, certeza que é muito bem apreciado. E depois de viajar e conhecer os locais, ajude colocando suas avaliações. Assim você ajuda novos viajantes.

Curtiu essa lista de quais os melhores aplicativos de viagem?  Você utiliza algum dele com frequência?  Quais outros você incluiria aqui como indispensável aos viajantes?  Coloque nos comentários do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*