O que ver e fazer em Seattle

Site especializado em viagens, o Travel&Leisure trouxe uma lista importante para quem quer conhecer a famosa cidade portuária considerada a 18ª mais populosa dos Estados Unidos. O Viajar é Vida reproduz aqui a lista sobre o que ver e fazer em Seattle. A cidade portuária fica entre o Puget Sound (um braço do Oceano Pacífico, conhecido também como estuário de Puget) e o lago Washington, a aproximadamente 183 quilômetros ao sul da fronteira CanadáEstados Unidos. As dicas são dadas por um habitante nativo, ou seja, são quentes e diferentes do que todo turista convencional faz. Aproveite a lista e saiba o que ver e fazer em Seattle.

O que ver e fazer em Seattle
Foto: Jorge Molina/Pixabay

Visite o topo do Space Needle e passeie pelo Pike Place Market

O horizonte de Seattle é definido pelo icônico Space Needle, uma torre bem alta e que se alarga na forma de um disco voador transformando o visual da cidade. Para uma experiência completa, suba no elevador até o topo e aprecie a vista panorâmica da cidade, da água e das montanhas no mirante de vidro giratório. Torne sua visita ainda mais inesquecível com reservas para drinques e combinações culinárias no The Loupe Lounge.

Outra sugestão é passear pelo Pike Place Market. Por mais de 100 anos, o Pike Place Market tem sido o local preferido de Seattle para que deseja comprar peixes frescos, produtos naturais, flores e produtos artesanais. Mesmo que você não planeje fazer compras, reserve um tempo para passear e apreciar as paisagens e cheiros de um dos mercados públicos mais famosos dos Estados Unidos. E não saia sem parar para ver os vendedores jogando peixes para os clientes no mercado de frutos do mar.

Visite o topo do Space Needle e passeie pelo Pike Place Market
Foto: David Mark/Pixabay

Passe a tarde no Museu do Voo e curta a arte ao ar livre também no Olympic Sculpture Park

Reserve algumas horas para visitar o Museu do Voo. É um dos maiores museus aéreos e espaciais independentes, com 23 acres de mais de 160 aviões e naves espaciais, inúmeros artefatos, monitores interativos e exposições. A coleção está espalhada tanto em ambientes internos quanto externos, o que significa que é uma ótima parada, independentemente do clima. Há até uma Zona de Voo para crianças com atividades práticas para os visitantes mais jovens.

O Parque Olímpico de Esculturas oferece quase quatro hectares de arte de classe mundial em um cenário deslumbrante ao ar livre com vistas deslumbrantes das Montanhas Olímpicas e de Puget Sound. Você encontrará de tudo, desde uma escultura caprichosa de Claes Oldenburg até a gigantesca obra-prima de aço de Richard Serra, “Wake”. O melhor de tudo é que a entrada é gratuita e aberta diariamente todos os dias do ano.

Passe a tarde no Museu do Voo e curta a arte ao ar livre também no Olympic Sculpture Park
Foto: Ernesto Rodriguez/Pixabay

Leia também

O que ver e fazer em Seattle? Praia, baby

Localizada na península de West Seattle, Alki Beach é um dos lugares mais bonitos da cidade, com uma longa extensão de areia e vista para o horizonte de Seattle. Embora você veja muitas pessoas simplesmente relaxando em suas cadeiras de praia, também é um ótimo local para quem deseja passear no calçadão, jogar vôlei, aproveitar o playground e frequentar os bares e restaurantes do bairro do outro lado da rua.

Seattle é um ótimo lugar para praticar canoagem e stand-up paddle. Além das vistas deslumbrantes, você também pode avistar um leão marinho ou uma baleia. Mas certifique-se de estar confortável, já que Puget Sound e Lake Union são locais de trabalho. O que pode ocorrer de você ter que compartilhar o espaço com tudo, de barcaças gigantes a hidroaviões. É uma experiência única que combina uma beleza natural de tirar o fôlego com a atividade pulsante de uma cidade vibrante.

Dê uma olhada no Museu da Cultura Pop e Museu de Arte de Seattle

A experiência no Museu da Cultura Pop começa antes mesmo de você entrar pela porta. Desenhado por Frank O. Gehry, o edifício é uma traz texturas e cores destinadas a evocar energia e música. Lá dentro, você encontrará exposições permanentes e outras por tempo determinado dedicadas a músicos locais como Jimi Hendrix, Nirvana e Pearl Jam. Há ainda o Hall da Fama da Ficção Científica e Fantasia; e áreas focadas em filmes icônicos, jogos e outros iniciadores de conversa.

É fácil se perder nas muitas salas do Museu de Arte de Seattle, que apresenta uma série de exposições rotativas e coleções permanentes que celebram vários artistas e culturas, bem como meios como arte africana, arte americana antiga, cerâmica e móveis. O museu também abriga exposições itinerantes de classe mundial que destacam artistas lendários como Monet e Georgia O’Keeffe.

Dê uma olhada no Museu da Cultura Pop e Museu de Arte de Seattle
Foto: Sergei Akulich/Pixabay

O que ver e fazer em Seattle: pegue uma balsa para a Ilha Vashon

A Ilha de Vashon costuma ser esquecida pelos turistas, então é provável que você pegue a balsa apenas com os habitantes locais. Em grande parte rural e intocada, a ilha é um paraíso para fazendeiros e artistas que amam viver nas proximidades do centro de Seattle, mas preferem deitar suas cabeças em um lugar onde possam ouvir o pio das corujas à noite. É um local fantástico para um dia vasculhando a praia, visitando galerias de arte ou andando de bicicleta, seguido de uma deliciosa refeição em um dos cafés.

O que ver e fazer em Seattle: pegue uma balsa para a Ilha Vashon
Foto: PublicDomainPictures/Pixabay

Seattle tem uma vasta experiência com vinícolas urbanas

Em Washington, a maioria das vinícolas fica na parte leste do estado. Mas você não precisa deixar Seattle para conhecer a região vinícola de Washington. Nos últimos anos, várias vinícolas formaram uma vibrante cena vinícola urbana. A Sodo Urban Works abriga 10 vinícolas locais, incluindo Structure Cellars, Nine Hats Wines e Sleight of Hand Cellars, para que você possa caminhar facilmente de uma para outra. Se você só tiver tempo para visitar um, você também pode parar na sala de degustação Browne Family Vineyards em Pioneer Square.

Café e comida. Mais itens na lista sobre o que ver e fazer em Seattle

A Starbucks foi fundada em Seattle, e embora você geralmente veja uma longa fila de pessoas fora do local original do Pike Place Market, os verdadeiros aficionados vão querer visitar o carro-chefe da Starbucks Reserve Roeciation. Aqui, você pode aprender como o café é cultivado e torrado, além de participar de experiências elevadas, como degustar alguns dos cafés mais raros e exclusivos do mundo.

O vibrante bairro internacional de Chinatown, em Seattle, está repleto de restaurantes esperando para te surpreender. Quer esteja com desejo de bolinhos, assados ​​ou macarrão, os aromas da rua são divinos. Não deixe de visitar também o excelente Museu Wing Luke da Experiência Asiática do Pacífico Americano, que mistura exposições e narração de histórias com maestria.

Café e comida. Mais itens na lista sobre o que ver e fazer em Seattle
Foto: ICC mande/Pixabay

Descubra a Seattle subterrânea ou faça um cruzeiro

Para encontrar os edifícios mais históricos de Seattle, você terá que vagar pelos quartos, vitrines e corredores sob a cidade. Uma vez no nível do solo, eles foram eventualmente abandonados quando as ruas foram levantadas após um incêndio devastador em 1889. O passeio subterrâneo de Bill Speidel o levará com segurança pelas ruas da cidade, com fascinantes – e muitas vezes hilários – contos da história de Seattle ao longo do caminho.

O horizonte de Seattle é ainda mais bonito visto da água. O cruzeiro do porto da Argosy Cruises levará os passageiros em uma excursão narrada de uma hora de Elliott Bay, oferecendo vistas mais próximas dos centros de navegação, da orla marítima e das Montanhas Olímpicas de cair o queixo. Além disso, com bar completo e lanches, este navio pode ser o melhor lugar para saborear um coquetel na cidade.

Descubra a Seattle subterrânea ou faça um cruzeiro
Foto: sergei akulich/Pixabay

A experiência do monotrilho até o Seattle Center

Se você quiser sair do centro para visitar atrações como o Obelisco Espacial, a Fonte Internacional e o Jardim e Vidro de Chihuly, não precisa entrar no carro. Basta embarcar no monotrilho de Seattle e viajar de trem acima das ruas. É a melhor forma de evitar o trânsito, sem falar em um dos meios de transporte público mais exclusivos do país.

Outra possibilidade é a Pioneer Square que está repleta de arquiteturas interessantes e algumas das lojas e restaurantes mais ecléticos da cidade. Procure e compre arte local, antiguidades, livros e tapetes, tudo dentro de alguns quarteirões, e termine sua visita com algo para comer e um coquetel artesanal em um dos bares animados do bairro.

A experiência do monotrilho até o Seattle Center
Foto: David Mark/Pixabay

Gostou destas dicas levantadas pelo Travel&Leisure sobre o que ver e fazer em Seattle? Você tem alguma outra diferentes destas? Deixe nos comentários do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*