Curte viajar e comer? Veja 3 destinos perfeitos para quem ama sorvete

Curte viajar e comer? Veja 3 destinos perfeitos para quem ama sorvete. Além de celebrar a chegada da Primavera e já aguardando um clima mais ameno, 23 de setembro é o Dia Nacional do Sorvete. Esta deliciosa guloseima é versátil: pode-se comer somente o doce e permite uma infinidade de combinações e toppings, criando sobremesas incríveis e que agradam desde o paladar infantil até os mais requintados. Na casquinha ou no copinho, deixa qualquer um salivando, e olha que nem precisa estar com altas temperaturas, apesar de que isso com certeza influencia e incentiva ainda mais o consumo.

O sorvete pode compor ainda pratos principais, com sabores exóticos como o azeite de oliva, criando texturas e um contraste do quente e gelado que pode ser uma experiência interessante. E quem ama viajar sabe que a comida pode ser, sim, um bom motivo para escolher destinos, e se não for o motivo da escolha, faz parte de uma programação para degustar delícias típicas de cada lugar.

De acordo com dados do Booking.com, um em cada cinco aventureiros adoram viagens gastronômicas e tem uma quedinha por sorvete. Pensando em conectar viajantes com este doce gelado, que apresenta uma enorme variedade pelo mundo, você pode conhecer alguns lugares que são indicados para os amantes de sorvete. Prepare o estômago, anote as dicas e conheça 3 destinos perfeitos para quem ama sorvete!

Sorvete frito em Xiam, na China

Você acreditava que o sorvete era uma invenção da Itália? Não é! Surgiu na China a primeira versão do que hoje conhecemos como sorvete, por volta de 200 a.C. A receita original tinha como ingredientes leite, arroz e neve, que eram misturados. Hoje, a China é o maior mercado de sorvete do mundo, sendo o destino perfeito e obrigatório para quem não dispensa um doce.  Xiam, capital da província de Xianxim, é um dos principais destinos na China para os amantes da gastronomia, com delícias locais super populares como o rou jia mo (pãozinho chinês recheado com carne desfiada) e o guan tang baozi (trouxinha feita no vapor).

Para quem curte um sorvete, Xiam dá aquele toque especial nesse clássico, onde vendedores de comida de rua preparam o sorvete frito, ou seja, uma bola de sorvete empanada e frita rapidamente, criando uma casquinha quente e crocante em volta do sorvete geladinho. Para quem prefere a versão totalmente gelada, o Shan 13 no bairro muçulmano de Xiam, é uma sorveteria local que serve sabores únicos, como de tofu defumado, vinagre negro e wasabi.

Foto: Pixabay

Museu faz uma homenagem ao sorvete em Nova York, EUA

O Museu do Sorvete (Museum of Ice Cream – MOIC), apesar do nome, não é um museu, mas surgiu como uma instalação artística itinerante com cenários que são uma incrível experiência e totalmente instagramáveis. Celebridades e influenciadores fazem fila para registrar os espaços coloridos e inspirados no mundo dos doces, como a piscina de granulados, carrossel de jujuba, entre outros. Depois de algumas temporadas em Nova York, Miami e Califórnia, a ideia é abrir um espaço permanente na cidade de NY. 

A unidade inaugura no final do outono de 2019 (no Hemisfério Norte), na 558 Broadway em Soho, Manhattan. O MOIC NY terá cerca de 25 mil metros quadrados em três andares, com 13 instalações totalmente novas, incluindo um “Celestial Subway” inspirado em Nova York e a maior piscina de sprinkles do MOIC até hoje. Os ingressos estarão à venda a partir do dia 9 de outubro e já tem uma lista de espera de acesso antecipado disponível no site.

Mexendo com a imaginação em Nova York

Entre as experiências projetadas para este espaço, estão instalações que abusam da imaginação, criatividade e que envolvem todos os sentidos, que prometem encantar os visitantes. Por exemplo, será possível saborear as guloseimas em uma mesa flutuante, visitar um salão espetacular de bolas gigantes e seguir o som de um zumbido que levará o visitante a uma gigantesca “colmeia de abelhas rainha”.

Desde que surgiu, em 2016, o MOIC foi um fenômeno e recebeu convidados e artistas como Beyoncé, Jay-Z, Kim Kardashian, Katy Perry e muito mais em seus locais esgotados em Los Angeles, Miami, São Francisco e Nova York. Os ingressos incluem degustações de sorvete e guloseimas exclusivas do MOIC NYC e custam US$ 38 por pessoa (crianças de até dois anos não pagam). A lista de espera para se inscrever para acesso antecipado está disponível no museumoficecream.com.

Você é daqueles que curte viajar e comer? Veja 3 destinos perfeitos para quem ama sorvete!

Gelaterias são famosas em Florença, Itália

Não poderia faltar Itália nesse roteiro. A receita mais tradicional do país fica em Florença, que leva mais leite e não leva ovos, criada por Bernardo Buontalenti.  Uma das gelaterias que está entre as mais populares é a La Carraia, que possui dois endereços na cidade e apresenta sorvetes cremosos com sabores diferentes, como pêra com ricota. E tem ainda a Perche’ no!… que traz sabores como mel com gergelim.

Se tiver tempo, vale experimentar as duas e se aventurar pelos sabores mais exóticos. Curtiram os 3 destinos perfeitos para quem ama sorvete?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*