5 coisas para fazer em Londres no Verão

Os ingleses durante a temporada de Verão europeia invadem as praias da Espanha e Portugal, mas se engana quem acha que Londres fica vazia. Tanto é verdade que o Viajar é Vida destaca neste post 5 coisas para fazer em Londres no Verão. As temperaturas na casa dos 30 graus e a chegada da noite apenas por volta das 22h fazem com que você se obrigue a passar a maior parte do dia pelas ruas, pubs, parques e outras atrações da capital inglesa.

Não esqueça de passar o seu protetor solar, pois diferente do que alguns possam pensar, o sol inglês queima de forma intensa. E lembre-se de se hidratar bastante também. Nas estações subterrâneas de metrô o calor se torna quase insuportável, principalmente nos horários com maior movimento. Por isso, nestes locais são intensificados os avisos para as pessoas se hidratarem. Dados os avisos, vamos às 5 coisas para fazer em Londres no Verão.

Dica 1: o famoso café da manhã Inglês

Quer forma melhor do que começar o dia com um bom cafezinho, neste caso, o tradicional café da manhã inglês. Ele é facilmente encontrado em cada esquina da capital inglesa ou servido nos hotéis. A dica é procurar um restaurante chamado The Breakfast Club que fica na região central de Londres no bairro do Soho, que além do tradicional café tem outras opções servidas caso você não tenha estômago para aguentar toda a abundância do café britânico. Após o café da manhã, você estará com as energias carregadas e pronto para iniciar o passeio a região do Soho que fica bem no coração de Londres, região bem turística e próxima de várias linhas do metrô. Mas esta é apenas a primeira das 5 coisas para fazer em Londres no Verão.

Das 5 coisas para fazer em Londres no Verão está o famoso café da manhã inglês
Foto: Pexels

5 coisas para fazer em Londres no Verão? Passeio de bicicleta no Hyde Park

Após carregar as suas energias é hora de partir para Hyde Park, o maior parque da cidade e um dos principais pontos turísticos, que durante o Verão fica lotado de famílias, pessoas fazendo atividades físicas. A dica é alugar uma bicicleta. Para isso, basta baixar o aplicativo e fazer toda operação pelo celular, ou nos terminais espalhados pela cidade aonde só passa o cartão de crédito. O custo é bem em conta, você vai pagar em média 2 libras por até 24 horas de uso, rápido e fácil. Após alugar é só fazer o seu passeio pelo parque com algumas paradas para matar a sede, aproveitar a paisagem, se espreguiçar na grama do parque ou nas cadeiras e bancos espalhados por todo o parque. 

O Hide Park está na lista das 5 coisas para fazer em Londres no Verão
Foto: Oli Lynch/Pixabay

Mais uma das 5 coisas para fazer em Londres no Verão: o almoço

Chegando o almoço a dica é procurar uma rede de restaurantes chamada Nando’s, que serve um frango com arroz temperado sensacional, em um ambiente agradável com músicas animadas. Além disso, a equipe presta um ótimo atendimento, sempre disposta a ajudar nas mais diversas línguas. Existem vários restaurantes Nando’s por Londres, a comida é de qualidade e o preço é bem em conta.

O prato especialidade da casa com uma porção de arroz temperado, peito de frango mais batata frita custa em torno 8 libras. Refrigerante ou água é por conta da casa e você pode se servir quantas vezes quiser. Uma sugestão é fazer o cartão de cliente Nando’s e pontuar a cada refeição. Funciona como um “cartão de fidelidade” que, ao atingir um número de pontos, ganha outras refeições. Por mais que sua passagem por Londres seja breve, você pode usar os pontos em outras ocasiões e é uma desculpinha para sempre retornar, não é mesmo?!

O prato do Nando's é bem concorrido e está entre as 5 coisas para fazer em Londres no Verão
Fotos: Divulgação

Dica 4: tarde na beira do Rio Tamisa

Iniciando a tarde, a dica é passear pela região South Bank, com acesso próximo ao Rio Tamisa, que corta a cidade de Londres. Já que Londres não tem praia, por lá você fica com a uma leve sensação de estar próximo ao mar. South Bank também está próxima a London Eye, famosa roda gigante e ao lado do Big Ben, o relógio mais famoso do mundo. A região ainda conta com vários pubs, restaurantes, food trucks e até um aquário. Durante o Verão, fica lotado de turistas e rolam diversas apresentações de artistas de ruas. Ou seja, você estará perto de pontos turísticos e ainda vai ter muita interação por perto.

Aproveite para caminhar próximo ao Rio Tamisa. 5 coisas para fazer em Londres no Verão
Foto: Nicole Pankalla/Pixabay

Fechando o dia com o pôr do Sol é a quinta das 5 coisas para fazer em Londres no Verão

A dica para aproveitar o fim de tarde é procurar um rooftop para ver o pôr do sol em Londres que (vale lembrar) ocorre próximo às 22h. Existem vários rooftops pela cidade. Uma sugestão é o Sky Garden que fica no topo de um dos prédios mais altos da cidade e tem uma vista sensacional. Além de rooftop, ele é um jardim localizado no 35º andar do prédio e conta com bares, restaurantes e música. A entrada é gratuita e você só precisa fazer a reserva no site do próprio Sky Garden.

Talvez pegue um pouco de fila na entrada (algo que demore no máximo uns 30 minutos), mas chegando ao topo vale a pena qualquer espera, pois a vista compensa. De lá, você consegue ver vários pontos turísticos da cidade por cima. Hoje, o Sky Garden é ponto obrigatório para os turistas em Londres, principalmente durante o Verão.

Entre as 5 coisas para fazer em Londres no Verão: aprecie o por-do-sol do alto de um rooftop.
Foto: Martin Hochreiter/Pixabay

Essas são 5 coisas para fazer em Londres no Verão. Muitos viajantes até preferem estar pela cidade nesta estação, principalmente aqueles que não gostam de frio. Mas não pense que na estação mais quente do ano não se pega a famosa garoa londrina. Existem dias ensolarados e bem quentes, mas o tempo às vezes vira do nada e as temperaturas caem. Não se esqueça de levar algumas roupas de frio (não como no Inverno) e um guarda-chuva. Agora é só programar a sua viagem para a terra da Rainha And Mind The GAP!


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*