7 dicas de viagem sobre Cusco no Peru

Cusco é o destino mais procurado no Peru por inúmeros motivos; um deles é que o local reúne história, arquitetura, comidas diferenciadas e contato com a natureza. Se você planeja viajar para Cusco, continue aqui no Viajar é Vida que vamos dar 7 dicas de viagem sobre Cusco no Peru. São muitas atrações para aproveitar o melhor de Cusco, e para curtir toda esta para que você aproveite esta experiência ao máximo. 

7 dicas de viagem sobre Cusco no Peru: faça um seguro viagem

O seguro viagem é importante para qualquer lugar que você for, mas em Cusco é indispensável. Cusco, que já foi a capital do império Inca, está localizado a mais de 3 mil metros acima do nível mar, portanto é muito comum que pessoas que vivam em lugares mais baixos, como nós, passem mal nos primeiros dias.

Os sintomas mais comuns são enjoos, dor de cabeça e indisposição, mas, para algumas pessoas, os sintomas de estar em um lugar de baixa pressão com pouco oxigênio é pior e será necessário procurar um médico, por isso, a primeira dica da nossa lista de 7 dicas de viagem sobre Cusco no Peru não poderia ser outra. Faça o seguro viagem para não acabar perdendo seus dias em um quarto ou tendo que voltar para casa mais cedo do que planejava.

Foto: Barbara Zandoval/Unsplash

Vá com calma e separe pelo menos 5 dias para conhecer Cusco

Sim, Cusco tem uma infinidade de atrações, e para aproveitar ao máximo esta viagem, é importante ir com calma e reservar alguns dias. Claro, você pode fazer este passeio em menos dias, mas se é o tipo de viajante que gosta de realmente conhecer e curtir o local, então separe pelo menos 5 dias em Cusco.

Machu Picchu é provavelmente um dos destinos que já está em seu roteiro de viagem, muitos vêm para Cusco apenas pensando nesse local que, claro, merece toda atenção, já que será possível ver a cidade perdida dos incas e descobrir por si próprio as histórias dos templos sagrados. Além de Machu Picchu, nos arredores de Cusco, existem inúmeros passeios que não podem passar despercebidos.

O city tour pelos sítios arqueológicos, minas de sal, a montanha colorida, vale sagrado dos incas, são apenas alguns dos passeios incríveis que vão tirar o fôlego de todos os tipos de viajantes, por isso é importante reservar alguns dias para Cusco, assim você poderá aproveitar ao máximo cada experiência.

Contrate um guia para te ajudar

Muitos viajantes não gostam de viajar com guias locais e até fogem de passeios típicos de turistas, preferindo fazer seu próprio roteiro, porém, em Cusco, como citado anteriormente, são muitas opções para transformar sua viajem em algo inesquecível. E se for tentar fazer isso por si próprio vai acabar perdendo muito tempo e não aproveitando tudo. Por isso uma das 7 dicas de viagem sobre Cusco no Peru é: contrate um guia, assim você terá um roteiro pronto, podendo escolher os passeios que mais te agradam e perderá menos tempo para chegar aos lugares.

Quando chegar em Cusco, já faça o câmbio de dinheiro

Para aproveitar melhor sua viagem, chegando em Cusco já procure uma casa de câmbio para fazer a troca de dinheiro e assim conseguir pagar os passeios programados, sua alimentação, etc. A melhor coisa é fazer isso logo ao chegar, assim você poderá curtir Cusco sem se preocupar com o dinheiro e onde conseguirá trocar.

artesanato em Cusco, no Peru
Foto: Willian Justen de Vasconcellos/Unsplash

Compre seu boleto turístico

Outra coisa que precisa fazer logo que chegar em Cusco é adquirir o se boleto turístico que nada mais é que um passaporte exigido para entrar nas principais atrações do local. O viajante pode adquirir esse boleto no centro de informações turísticas de Cusco ou nas próprias atrações. Muitas agências de viajem já vendem o boleto também junto com o pacote.

O viajante se encanta com tudo o que vê em Cusco e arredores
Foto: Aarom Ore/Unsplash

Qual a melhor época para conhecer Cusco?

Uma das principais perguntas é esta: qual a melhor época para viajar para Cusco, por isto, esta dica não poderia estar fora da lista de 7 dicas de viagem sobre Cusco no Peru.

A verdade é que o viajante pode aproveitar qualquer época do ano, porém, se o seu grande sonho é realmente conhecer Machu Picchu, então deve escolher uma época com menos chuva.

Cusco possui duas estações: a seca e a chuvosa. A estação seca que é o inverno, vai de maio a setembro, como a cidade fica em uma altitude elevada, o frio é bem intenso. Já o verão, época das chuvas, vai de novembro a março. A temperatura é mais agradável, porém chove mais e alguns passeios podem ficar prejudicados.

O Peru tem paisagens e histórias incríveis
Foto: Sebastian Tapia Huerta/Unsplash

7 dicas de viagem sobre Cusco no Peru: onde se hospedar?

A última, mas com certeza não menos importante, das 7 dicas de viagem sobre Cusco no Peru é sobre onde se hospedar no local. Cusco possui hospedagem para todo o tipo de viajante, desde o mochileiro até quem prefere mais conforto, tendo também preços bem variados.

Um dos melhores locais para ficar é próximo à Praça de Armas, que é uma área central e portando tem inúmeros pontos turísticos, além de restaurantes e lojas para garantir as lembrancinhas de viagem. Mas lembre-se de reservar sua hospedagem com bastante antecedência já que Cusco recebe milhares de turistas durante o ano, principalmente entre os meses de junho e agosto.

Cusco é um dos destinos mais procurados pelos viajantes
Foto: Unsplash

E aí, gostou das 7 dicas de viagem sobre Cusco no Peru? Esperamos ajudar você a planejar mais uma parte da sua viagem! E se tiver outras dicas, compartilhe aqui no Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*