4 fatos místicos sobre a Chapada dos Veadeiros

O misticismo é um dos grandes atrativos da Chapada dos Veadeiros. Embora a natureza diferenciada chame a atenção, muita gente viaja com foco em um estilo de vida mais holístico. A ideia é ver de perto toda a atmosfera energética e o potencial vibracional desta região no Centro-Oeste brasileiro. E é por entender ser um grande caminho para a ser seguido, do turismo com um foco espiritual, o Viajar é Vida destaca 4 fatos místicos sobre a Chapada dos Veadeiros.

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros está localizado em Goiás. É um desfiladeiro com formações de cristais de quartzo. O Rio Preto que corta a região tem piscinas rochosas e quedas de água, algumas delas com mais de 100 metros de altura. Nem é preciso dizer que a biodiversidade por aqui é única! O acesso ao parque pode ser tanto pela cidade de Alto Paraíso de Goiás quanto por São Jorge.

“4 fatos místicos sobre a Chapada dos Veadeiros

A Chapada dos Veadeiros tem alguns fatos místicos que a rodeiam
Foto: Inae Miranda

Milhares de viajantes vão atrás da vibração da Chapada dos Veadeiros

O que eu menos sabia sobre a Chapada dos Veadeiros quando fui convidado a visitar o local por um amigo que mora em Brasília era sobre este lado místico da região. Vários fatores “energéticos” movem os milhares de turistas todos os anos para Alto Paraíso, Cavalcante e São Jorge. Todas elas são cidades localizadas no Planalto Central do Brasil e integram o que chamam de chapada.

O Parque Nacional da Chapada está localizado no estado de Goiás e tem cerca de 66.000 quilômetros quadrados, área equivalente a 9.250 campos de futebol oficiais. De todo o lugar, 60% ficam em Alto Paraíso e os outros 40% se dividem entre Cavalcante (um local um pouco mais simples e mais afastado), e São Jorge (o mais procurado por campistas e mochileiros, aqueles que são realmente atraídos pela onda roots). A Chapada dos Veadeiros fica ao Norte de Goiás e seu relevo é basicamente o cerrado.

Milhares de viajantes escolhem a Chapada dos Veadeiros pelo viés espiritual
Foto: Caio Arbulo/Unsplash

Além de estrutura natural, eventos ao longo dos anos reforçaram a ideia de uma região mística. Também a necessidade de uma remodelação da cultura ocidental tão egoísta, consumista e destruidora. Isso fez com que pessoas interessadas na mudança de estilo de vida povoassem a região e garantissem a fama da Chapada dos Veadeiros.

Por aqui, as pessoas reconhecem obras sobrenaturais, sentem a energia da vida em todas as suas formas. E dispensam parte da tecnologia, confiando na interferência da natureza no seu dia a dia. Aos poucos, alguns elementos científicos abordaram a comprovação de alguns quesitos, até então apenas empíricos.

Entre os 4 fatos místicos sobre a Chapada dos Veadeiros está o Paralelo 14

Esta seria uma linha imaginária que corta o planeta, atravessando Alto Paraíso e também a cidade peruana de Machu Picchu outra região famosa pelo misticismo. Uma placa no Jardim Zen na rodovia de acesso à Cavalcante indica onde é precisamente o ponto onde passa a linha. Dizem os mais “iluminados” que túneis subterrâneos levam daqui até a cidade peruana. Machu Picchu é outro exemplo de que foi criada só Deus sabe como com tamanha precisão há milhares de anos!

Para entender melhor, o paralelo 14 está localizado ao Sul do plano equatorial terrestre. Contando a partir do Meridiano de GreenWich e tomando a direção leste, este paralelo passa por alguns países, incluindo Peru e Brasil. No ponto de interseção brasileiro dizem haver um portal que pode levar pessoas a outra dimensão de lugar e tempo e cuja energia pode curar as maiores doenças.

A energia está em todos os lugares, vinda principalmente da natureza
Foto: Caio Arbulo/Unsplash

Maior placa de quartzo do mundo

Acredita-se que no subsolo da Chapada dos Veadeiros há uma enorme placa de milhões de toneladas de quartzo. E isso faria da região o local propício à emanação de energia positiva. Seriam milhares de toneladas de cristal que constituem o solo da região. Por conta disso, são comuns os pequenos garimpos ainda existentes. Aliás, o artesanato local tem muito deste material em sua composição.

4 fatos místicos sobre a Chapada dos Veadeiros: visualização de extraterrestres

O lugar místico tem histórias envolvendo naves espaciais e ET’s. Somente em Alto Paraíso de Goiás existem cerca de 40 grupos místicos, filosóficos ou religiosos (daimistas, evangélicos, oshoístas, espíritas, budistas e outros). Alguns pregam a vida extraterrena como crença. Há muitas histórias de observação de objetos voadores não identificados, incluindo registros oficiais publicados em revistas especializadas. É muito fácil conhecer moradores que já tenham presenciado alguma “aparição”. Aproveite para conhecer detalhes e talvez ter a sorte de ver algo de perto também.

Energia da natureza

Os 4 fatos místicos sobre a Chapada dos Veadeiros continuam com a energia da natureza. O cenário é realmente encantador. Quem sente a vibração das águas cristalinas que correm em rios caudalosos e desembocam em diferentes cachoeiras, encontrará na Chapada dos Veadeiros o lugar perfeito. Seriam mais de 120 quedas d’água na região, muitas delas abertas para serem visitadas.

É em meio a esta diversidade da fauna e da flora que ocorrem sessões específicas de horóscopo maia, mapa astral, feng shui, radiestesia, reiki, terapia de vidas passadas, acupuntura auricular, terapia abissal, cristalterapia, cromoterapia, florais, massagem ayurvédica e tantas outras atividades de relaxamento, cura e potencialização energética.

Da visualização de extraterrestres à maior formação de quartzo do mundo: 4 fatos místicos sobre a Chapada dos Veadeiros
Foto: Fernando Rodrigues/Unsplash

Curtiu os 4 fatos místicos sobre a Chapada dos Veadeiros? Você também leva esse lado espiritual em conta quando planeja uma viagem? Que outros lugares do mundo você acredita que tem este potencial? Deixe nos comentários do Viajar é Vida.  


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*