10 melhores motivos para visitar Bonito no MS

O administrador Guilherme Sansão tem uma paixão pela natureza. Adora praia, paisagens verdejantes e curte demais uma trilha. Recentemente esteve em Bonito, no Mato Grosso do Sul, onde conheceu de perto as maravilhas do pantanal brasileiro. Ele é quem definiu estes 10 melhores motivos para visitar Bonito no MS. Isso, depois de visitar a floresta, nadar com peixes e até ter posado para foto com uma cobra no pescoço (dentro de um projeto ambiental, sob orientação dos profissionais de lá, que fique bem claro!).

Para ele, a viagem foi inspiradora e repleta de conhecimento. Foi o Guilherme quem destacou para o Viajar é Vida os 10 melhores motivos para visitar Bonito no MS.

  1. A cidade é muito simpática, toda voltada ao turista;
  2. A culinária local muito é boa (jacaré, traíra, pacu e outros peixes que valem a pena experimentar);
  3. Tem passeios para toda a família (flutuação, contemplação da natureza, passeios de bote);
  4. Tudo é muito limpo e conservado, com muita atenção à natureza;
  5. Contato intenso com a natureza, com possibilidade de aproximação de animais silvestres e muito verde;
  6. A cidade é pequena, então os passeios para as áreas naturais têm que ser de carro ou outros meios de transporte, mas no centrinho se faz tudo a pé, não importando a distância da hospedagem;
  7. A cidade é muito tranquila, segura, pouco boêmia, mas há opções de bares e a pracinha sempre com alguma atração;
  8. Você pode ir a um parque ou balneário e ficar ao redor de peixes, arara, cotia ou outros animais silvestres (eles vem perto ou ficam de longe olhando, mas são mansos);
  9. Os passeios têm limite máximo de pessoas, o que torna tudo muito bem organizado;
  10. Praticamente todos os passeios são feitos por intermédio de agências e tem o preço tabelado (assim evita contratempos em relação à concorrência);

Mergulho no Aquário Natural

Pertinho do Centro de Bonito, o Aquário Natural está localizado em uma estrada de terra, mas que dá para chegar de carro, táxi, ou até mesmo bicicleta! Por aqui, o visitante conhece de perto as cores das espécies marinhas em uma água transparente que dá gosto. O passeio aqui é para nível iniciante, ou seja, pessoas que nunca tiveram contato com mergulho e flutuação. Além da flutuação com os peixes e outros organismos, nesta região é possível fazer trilhas, aproveitar a piscina natural e até experimentar a infraestrutura local com restaurante. Não esqueça da capinha impermeável para o celular ou câmera subaquática. Você vai pirar nas fotos!

Visita e flutuação no Rio da Prata

Aqui o passeio sai de Bonito para ir até Jardim, um município vizinho distante cerca de 50km. Na programação, uma trilha em meio à mata, orientações sobre a fauna e a flora e, por fim, o momento tão esperado: a flutuação nas águas do Rio da Prata. São quase duas horas de atividades, que começa na nascente e segue. Ah, importantíssimo: não é permitido entrar na água com protetor solar!

Observação de pássaros no Buraco das Araras

Esta é outra atração que fica distante cerca de 50km de Bonito. Fica bem perto do Rio da Prata, ou seja, dá para emendar os dois passeios num único dia. O Buraco das Araras é uma depressão na terra ocupada por araras nativas que vivem livres, colorindo os céus e as árvores da região. O Guilherme Sansão trouxe 10 melhores motivos para visitar Bonito no MS e o Viajar é Vida está aumentando esta lista.

Visitação à Lagoa Misteriosa

Uma caverna inundada é o local possível de ser visitado. Ganhou o nome de Lagoa Misteriosa justamente pelo tamanho, com paredões incríveis e que certamente não demonstram a totalidade deste cenário natural.  No local é  possível fazer flutuação e mergulho, observando peixes.  Já teve épocas em que a Lagoa Misteriosa esteve fechada em razão do nível de água. Mas ultimamente tem sido aberta para visitação.

Contemplação na Gruta do Lago Azul

A trilha que leva ao Lago Azul exige uma descida, mas os degraus facilitam o trajeto. Ainda assim, é necessário coragem para encarar o desafio. Ao longo do percurso, o turista vê de perto formações rochosas comuns em cavernas e que levam milhares de anos para serem formadas.  O lago  é de um azul surreal, que ganha ainda mais tonalidade nas manhãs de dezembro e janeiro, quando o sol atinge aquela área de maneira única nesta época. Acredita-se que o lago tenha 90m de profundidade e, segundo o site Melhores Destinos, já foram encontrados fósseis antigos na região.

Todos os passeios são controlados!

Como todos os passeios têm controle e exigem atenção de um profissional da área como responsável, é importante que você reserve as visitas com uma agência especializada. Isso se deve à preocupação do meio ambiente e manutenção dos ecossistemas. Embora haja essa necessidade, os passeios são tabelados, ou seja, os valores não vão mudar muito de uma agência para outra. O que também assegura que você não será enganado.

E aí, curtiu a viagem e as dicas do Guilherme Sansão? Concorda com ele sobre os 10 melhores motivos para visitar Bonito no MS? Se puder adicionar outros, quais seriam? Compartilhe aqui com os leitores do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Comments are closed.