Verão e parques, casamento perfeito

Nas duas vezes em que visitei Toronto era Verão. Mas como sei que a estação lá é bem diferente da daqui, levei roupas para dias mais frios também. O que foi ótimo já que peguei inclusive dias de chuva, vento e cerca de 15 graus de temperatura. Não sou muito fã de frio por isso não abro mão de casacos. Até quando vou para o Rio de Janeiro levo agasalho :).
Para quem gosta de frio, o bacana é ir no Inverno e encontrar temperaturas negativas que chegam a -25 graus. Isso não é para mim, por isso programo viagens entre maio e setembro (variação de 12 º a 25º). Outra coisa que aprendi é que pode estar maior calor num bairro e você chegar em outra região de Toronto e encontrar um ventão que faz o corpo sentir a mudança abrupta de temperatura. Mas nos dias de sol, o povo aproveita e parece sair da toca.
Conversei com moradores locais que afirmaram isso. O Inverno deixa as pessoas mais tristes e introspectivas. Nos meses de calor, que são poucos, a galera quer contato com o mundo externo.

Tip
Está programando a sua viagem para Toronto? Então fique de olho no clima. Veja esse material que peguei no portal Canadá Para Brasileiros:
Janeiro: -5 graus
Fevereiro:  -5 graus
Março:  0 grau
Abril: 6 graus
Maio: 12 graus
Junho: 18 graus
Julho: 21 graus
Agosto: 20 graus
Setembro: 16 graus
Outubro:  9 graus
Novembro: 3 graus
Dezembro:  2 graus

Parques 
Conhecida como “a cidade dentro de um parque”, Toronto tem tanto lugar verde que é convidativo para piquenique ou aquele relax em meio às árvores e flores que nem parece estarmos numa cidade gigante. Há um levantamento que afirma haver em Toronto mais de 1,6 mil parques. O maior deles é o High Park que já falei por aqui.  Haja lugar para conhecer! Separei algumas imagens que fazem jus a essa paixão que sinto por Toronto. Ah, claro que não tive como visitar tantos locais, mas separei um link bem bacana.


Conteúdos Relacionados


Comments are closed.