Summerlicious

Toronto também tem um Festival Gastronômico de Verão, chamado Summerlicious. A proposta é bem similar ao que temos em Blumenau e outras cidades catarinenses. Durante esta estação mais quente, pratos são oferecidos com valores diferenciados no almoço e jantar. A ação vai de 3 a 26 de julho e coincidirá com os Jogos Pan Americanos.
Falando em restaurantes, que tipo de comida você gosta? Quero deixar bem claro que aqui tem todo o tipo de gastronomia, até aquelas que você nunca ouviu falar. Mas cuidado, pimenta por aqui é como sal, não sai das receitas. Deixe claro caso você não goste de comida picante.
Voltando ao Summerlicious, no site do evento tem alguns dados que podem ajudar a selecionar um restaurante que abrace essa ideia.

Paths
Nas estações mais frias, Toronto acaba vivendo embaixo da terra, numa versão agitada no underground chamada de Path. São cerca de 30 quilômetros interligados entre estações de metrô. Por lá, encontram-se praças de alimentação, cinema e o maior shopping da cidade, o Eaton Center (Dundas Station). Definitivamente conhecer esse lado da cidade deve fazer parte do seu roteiro.
Uma estação que acho linda, apesar de ser pequena, e a Museum, que recebe o nome por levar até o ROM, Royal Ontario Museum. Na plataforma de embarque e desembarque há estátuas que nos dão a sensação de estarmos visitando uma seção do antigo Egito.

Tips
– a agua por aqui é potável em todas as torneiras. E mais, existe uma lei que em qualquer restaurante você pode ser servido de agua gratuitamente. Claro que não vem em garrafas, mas em jarras ou copos.
– sei que já falei sobre cães, mas fiquei sabendo que aqui todos eles, além dos gatos, devem ter licença e usar coleira que comprovem que têm dono. E mais, existem quatro abrigos para animais, públicos, onde é possível visitar e escolher quem será seu novo companheiro. Talvez isso explique porque não tenha visto cães de rua ou abandonados.


Conteúdos Relacionados


Comments are closed.