Pedalando por Toronto

Você sabia que em Toronto há quase 900 quilômetros de ciclovia? E mais, que é possível alugar bicicletas para conhecer esta enorme cidade? Ah, e que em metrôs e ônibus há espaço garantido para o transporte de biclicletas? Nos metrôs elas vão dentro, junto com os ciclistas já nos ônibus ficam do lado de fora na parte da frente dos veículos.
E mais, o espaço para os ciclistas é bem delimitado nas ruas e o ciclista faz deste meio o transporte não apenas para o trabalho e escola, mas também para a balada, à noite. Depois de meses aguardando a neve ir embora, só adeptos das “magrelas” tomam as ruas da cidade, seja na região central ou em pontos de lazer como a Woodbine, a praia (às margens do Lago Ontário) predileta por aqui. Quer saber mais sobre a vida sobre duas rodas em Toronto? Acesse então o site da Prefeitura e veja como essa atividade é incentivada e respeitada por aqui. E por fim, fique atento às regras locais, pois em Toronto ciclista também leva multa. See you 🙂

Woodbine
Sim, aqui tem praia. Tudo bem que a areia não é beeeem areia e também não é fininha, mas mesmo assim vale muito a pena conhecer. A mais popular é a Woodbine, fica na estação de mesmo nome da linha verde (desce nessa estação, pega o ônibus 93 e na oitava parada você está na praia), super fácil de chegar.
Na orla são cerca de quatro quilômetros com espaço para caminhada, playground para as crianças, piquenique e até banho de sol. Na água estão os amantes de esportes náuticos como stand up paddle e windsurf. E quem quiser levar os cachorros tem ainda um espaço privado, destinado aos cães sem coleira e a muita brincadeira entre os amigos de quatro patas. Saindo da orla tem ruas mais movimentadas com comércio e restaurantes. No dia de minha visita tinha até teatro de graça em um parque lindo. Amei o passeio.

Tips
– durante o Verão tem muita coisa acontecendo na cidade. Pesquise  na internet e faça um plano de passeio para o dia. Aos sábados, por exemplo, na Dundas Station há muita música e atividades.
– a comunidade brasileira por aqui é bem grande. Achei na internet um site bem legal que apresenta a programação de junho para quem está com saudades do Brasil http://www.tudoaqui.ca/class-diversos.html
– quem estiver por Toronto pode aproveitar e fazer visita a outros pontos turísticos. Se o seu visto para os EUA estiver ok, não perca a chance de ir a Nova Iorque de ônibus. Na minha escola, a Quest, eles oferecem dois pacotes bem acessíveis.  Mas há outras empresas especializadas nesse tipo de viagem.


Conteúdos Relacionados


Comments are closed.