Passaporte na mão para mais uma viagem

* Por Ricardo Ruas
Minha relação com o frio não é das mais amistosas, mas nem isso me desanima a fazer o que mais gosto: viajar. Agora no final de julho irei ao Chile, para curtir uma temporada de neve, vinhos e novidades no Exterior. Este ano já fui para os Estados Unidos e República Dominicana. Ainda planejo uma ida a Austrália. Também estou finalizando um projeto para ir de carro ao Uruguai em janeiro.


Você deve estar se perguntando como consigo isso tudo. E eu explico passo a passo.
1)    Sou focado em viagens, principalmente porque no meu dia a dia não sou chegado a baladas. Desta forma, meu foco acaba sendo esses projetos, com economias totalmente/praticamente voltadas a isso.
2)    Sou dono do meu próprio negócio, o que me concede a possibilidade de ter férias/saídas mais maleáveis. Mas nada como finais de semana estendidos e feriados para conseguir viajar, mesmo que dentro do Brasil.
3)    Sigo todas as fanpages relacionadas a viagens. De companhias aéreas a blogs de viagens.
4)    Fico atento a todas as promoções e tento casar boas oportunidades de passagens com hospedagem.
5)    Mantenho um programa de compra de milhas. E se precisar, compro milhas extras. Tem companhia aérea sugerindo ida e volta para a Espanha por 25 mil milhas. Se tiver de comprar todas, isso custaria R$ 750. Convenhamos que não é um valor tão elevado.
6)    Troco pontos do uso do cartão de débito e crédito por milhagens também. E evito ter dinheiro na carteira, para usar bastante o cartão.
7)    Para ajudar a acumular milha, tenho programa de fidelidade com o posto de combustível, que também troca pontos por milhagens em uma companhia aérea parceira. Se abastecer no mesmo posto sempre, ainda acumula pontos extras.
8)    Se planejar com antecedência, dá para conseguir tudo muito mais barato.
Essas dicas parecem simples, mas é necessário estar motivado, focado. E se preparar para ganhar o que as viagens podem te proporcionar: conhecimento, cultura e muita experiência de vida. 

Conteúdos Relacionados


Comments are closed.