Passaporte na mão para mais um intercâmbio

No ano passado estive por aqui para contar um pouco da minha experiência como intercambista no Canadá. Apesar dos meus 34 anos naquela data, encarei o desafio de melhorar meu inglês em Toronto pela primeira vez. O feedback foi tão bacana, que estou aqui de volta para relatar a vocês o dia a dia de mais um intercâmbio. Aos 35 anos embarco para Sydney para mais uma temporada de estudos.
Será uma viagem rápida, ideal para quem quer aperfeiçoar o inglês nas férias. Serão 30 dias, ou quatro semanas de intensivo do idioma, além de muito turismo no outro lado do planeta. Como sou empresário (mas com formação em Jornalismo), fica difícil sair por muito mais tempo da empresa. Mas esses cursos mensais já abrem a mente e fazem com que aprendamos mais desta tão exigida língua.
A grande vantagem do intercâmbio é mesclar descanso, passeios e novos amigos. Morar em outra cidade por um período – mesmo que curto – já é ótimo para fazer novas amizades. E com as redes sociais, essas relações permanecem e ainda temos a desculpa de visitar outros países para reencontrar os colegas de classe.
Claro que a cada novo projeto é comum os momentos de tensão e nervosismo. O novo mexe mesmo com a cabeça da gente. Mas todas estas impressões, a chegada na Austrália (depois de longas horas de viagem), o reconhecimento da área, o sistema da escola e algumas dicas de turismo eu mostrarei aqui para você. Até o final de novembro, teremos alguns encontros. Espero por você. 


Alguns fatos sobre a Austrália
– A Austrália se aproxima da corrupção zero. Não à toa, alguma das melhores cidades para se viver estão lá.
– O país é muito forte em sustentabilidade, com grande preocupação com o meio ambiente.
– A qualidade de vida é altíssima. Lá você pode morar e ter um alto padrão sem gastar muito, os salários são justos e compatíveis para que a pessoa possa morar bem, comer bem e etc.
– Multicultura: todas as culturas têm espaço e não há problemas como xenofobia e preconceito.
– Os grandes centros de estudo de Sidney e Melbourne oferecem uma mega infraestrutura para estudantes estrangeiros e é muito fácil conseguir emprego nesses dois locais para conciliar com os estudos.

Fonte: Cláudia Malachini, da Kirra Intercâmbios

Conteúdos Relacionados


2 comentários

  1. Avatar

    Olá…conheci seu blog através de pesquisas na internet sobre intercâmbio na Austrália…achei super interessante, também estou avaliando a possibilidade de fazer um em Janeiro em Sidney, porém ainda estou avaliando as passagens aéreas que estão super caras para este período…você pode compartilhar para qual cidade está indo e em qual escola irá fazer e se possível me indicar a agência sua…obrigada e desejo uma ótima viagem!!!

  2. Avatar

    Oi Leila, ficarei em Sydney também… farei aulas na http://www.aipe.edu.au e quem está me levando é a http://www.kirraintercambios.com.br
    abração