Off e mais Off. Toronto também é sinônimo de descontos

Tem muita coisa para fazer por aqui e é preciso muito dinheiro para aproveitar Toronto. Certo? Errado. Se você veio com as economias apertadinhas, fique atento a programações gratuitas ou promocionais que fazem parte do calendário anual da cidade. Vou dar dois exemplos super legais: todas às terças-feiras os cinemas daqui operam pela metade do valor. Isso mesmo, em qualquer sala você paga 50% menos. Adorei! Aproveitei e fui assistir a Diverida Mente (Inside Out em inglês), da Pixar.

Já a Art Gallery of Ontario, às quartas-feiras a partir das 18h, permite acesso gratuito em algumas alas. Também há atividades gratuitas para jovens entre 13 e 25 anos. No site oficial você consegue mais detalhes.

Tem os vários festivais rolando pelas ruas de Toronto. No site oficial da cidade você encontra a programação.

Market Farm
Uma maneira gostosa de conhecer o estilo de vida de comunidades de Toronto é visitar um Farmer Market, que são feirinhas montadas em parques ou praças. Ali são vendidos produtos frescos ou naturais que vêm direto dos produtores. No site oficial há o cronograma. Eu estive na edição da June Rowlanjs Park. E experimentei um Ice Cream Sandwich e também um biscoito com gotas de chocolate. Mara! Ah, nesta feirinha também relembrei o meu Brasil e comi uma tapioca deliciosa vendida pela Tapioca Gourmet, uma barraca de dois brasileiros que levam nosso sabor às ruas de Toronto. Falando em roteiros alternativos, a Hi Bounjour, minha agência de intercâmbios, tem uma série de sugestões para quem busca ir além dos passeios tradicionais. Estas feiras eu acho essenciais conhecer para mergulhar numa Toronto mais pacata e menos comercial.

Tips 
– Quer curtir sua passagem por Toronto e brindar essa oportunidade? Então o faça em restaurantes e lugares fechados. Nas ruas é proibido consumir bebida alcóolica. Não é permitido beber em parques, nem mesmo em frente a sua casa! Você pode ser preso, sabia? Se no Brasil a cervejinha faz parte do cenário das ruas, aqui nem pensar!
– Falando em bebida, não se pode comprar álcool em mercados. Existe uma rede especializada e autorizada na comercialização.  Somente nessas lojas se compra bebida.
– E para consumir bebida alcóolica somente acima dos 19 anos. Aliás, cigarros também seguem esta regra.


Conteúdos Relacionados


Comments are closed.