O que fazer em Fortaleza no Ceará?

Com um litoral muito atraente, falésias vermelhas, palmeiras, dunas e lagoas, o Viajar é Vida apresenta dicas e sugestões sobre o que fazer em Fortaleza no Ceará. Com seus 34 quilômetros de orla só na capital cearense, são 15 praias principais. A cidade tem como limites a foz dos rios Ceará, ao norte, e Pacoti, ao sul. As praias mais frequentadas pelos locais são a Praia do Futuro, Meireles, Mucuripe e Praia de Iracema, além da Leste-Oeste e Barra do Ceará.

Apesar das possibilidades em meio à natureza local, vale reforçar a arquitetura de lugares como o Theatro José de Alencar cuja construção segue o estilo art nouveau inaugurada em 1910. Outro destaque arquitetônico é a Catedral Metropolitana, em estilo neogótico. As sugestões de passeios deste artigo foram feitos em parceria com a Civitatis, agência de turismo on-line, portal com atividades, excursões e visitas guiadas em mais de 600 destinos. A empresa possui fornecedores e parceiros locais em todos os continentes, guias de viagens gratuitos e visitas guiadas nas principais cidades do mundo. E a Civitatis é parceira do Viajar é Vida. Acesse os vários links ao longo deste texto e adquira seus melhores momentos de viagem em Fortaleza, no Ceará.

O que fazer em Fortaleza no Ceará?
Foto: Civitatis

Excursão à praia de Águas Belas

Com águas cristalinas e situada no leste de Fortaleza, você visitará a Praia de Águas Belas com sua areia branca e água morna. A equipe Civitatis irá buscar você no hotel de Fortaleza e seguirá em direção ao leste. Após cerca de 50 minutos de viagem, você chegará à praia de Águas Belas, uma extensa praia paradisíaca onde você passará um dia incrível.

Você terá a chance de apreciar a maravilhosa paisagem de areia branca e as águas cristalinas com uma temperatura mais que agradável que vão fazer com que você não queira sair do mar. Além disso, as faixas de areia que se sobressaem mar adentro farão com que essa experiência seja ainda mais especial.

Depois de passar um dia completo nesse lugar paradisíaco, onde você também poderá realizar atividades aquáticas, como navegar pelo Rio Mal Cozinhado ou dar um passeio de buggy pela praia (não incluído no valor da excursão). Por volta das 16h você será trazido de volta ao hotel de Fortaleza. Esta excursão inclui a retirada nos principais hotéis da Praia de Iracema, Meireles, Mucuripe e Praia do Futuro. Se você estiver hospedado em outra zona de Fortaleza, antes do tour será informado o ponto de encontro mais próximo ao seu hotel.

Excursão à praia de Águas Belas
Foto: Civitatis

Leia também

O que fazer em Fortaleza no Ceará? Uma excursão ao Beach Park

Desfrute um dia livre no Beach Park que além do parque aquático, possui restaurantes, lojas e uma costa paradisíaca situada a apenas 25 quilômetros de Fortaleza. Você será pego no hotel e levado até o Beach Park, onde terá o dia livre para se divertir por sua conta no famoso parque aquático (ingressos não incluídos). Nele você poderá descarregar a adrenalina em enormes tobogãs e outras atrações que levam às suas enormes piscinas, perfeitas para se refrescar do calor do Nordeste.

Você também pode aproveitar seu tempo livre no Beach Park para nadar nas águas cristalinas da praia que fica em frente, se bronzear sobre sua fina areia dourada ou desfrutar da deliciosa gastronomia local em algum dos diversos restaurantes com vista para o mar. Se você gosta de fazer compras, nesse resort encontrará uma ampla oferta comercial. Por volta de 17h, você será levado de volta ao hotel em Fortaleza.

Uma excursão ao Beach Park
Foto: Civitatis

Excursão ao Ipark também na lista sobre o que fazer em Fortaleza no Ceará

Outro grande atrativo cearense é o Ipark, local onde você irá curtir atividades aquáticas, tirolesa e até uma mini fazenda. A equipe Civitatis pegará você de manhã no hotel em Fortaleza, para iniciar um trajeto de uma hora de ônibus até chegar ao Ipark, um complexo que reúne natureza, lazer e aventura.

Você terá cerca de 6 horas para desfrutar no seu ritmo das instalações do parque. Você poderá aproveitar mais de 30 atrações e atividades. Por exemplo, os mais corajosos poderão descer de tirolesa, fazer wakeboard, subir paredes de escalada ou fazer tiro ao arco. Pura adrenalina!

Se você quiser conhecer mais a fundo a natureza do Brasil e passar um agradável tempo em família, poderá ir à mini fazenda. Além disso, se você quiser poderá realizar uma visita guiada por um dos museus mais famosos do Ceará: o Museu da Cachaça.

Essa curiosa exposição se encontra em uma mansão construída em 1846. No seu interior você verá o conhecido Big Tonel, o maior barril de madeira do mundo com uma capacidade para armazenar 374 mil litros de cachaça. Depois de um dia de diversão no Ipark de Fortaleza, o grupo iniciará a viagem de volta ao seu hotel, onde chegará às 17h.

Excursão ao Ipark também na lista sobre o que fazer em Fortaleza no Ceará
Foto: Civitatis

Tour pelo Mercado Central de Fortaleza e praia de Sabiaguaba: saiba o que fazer em Fortaleza no Ceará

Para descobrir os encantos da capital do Ceará, visite o Mercado Central de Fortaleza e aproveite para relaxar na praia da Sabiaguaba. Com este tour da Civitatis, você será buscado no hotel na zona marítima de Fortaleza a partir das 9h para começar este tour que levará você para conhecer o mercado de Fortaleza e a praia de Sabiaguaba. Preparado para um dia de cultura e diversão?

A primeira parada será no Mercado Central de Fortaleza. Aqui, será cerca de uma hora de tempo livre para entender o dia a dia no mercado que é um dos maiores de toda a América Latina. Lá, você poderá encontrar um pouco de tudo: redes, bordados típicos, mobiliário, roupa, comida e bebida típica, artesanato… Uma ótima oportunidade para mergulhar na cultura local! Você sabia que este mercado é o berço da arte da cultura nordestina?

Após passarmos uma hora fazendo algumas compras, você será levado à praia de Sabiaguaba, onde você terá o resto do dia livre para aproveitar esse paraíso como quiser. Esta praia se encontra na confluência entre a foz do Rio Cocó e o mar, formando piscinas naturais. Você vai se apaixonar. Além disso, poderá aproveitar para recarregar as energias nos postos de comida, nos quais você verá ostras e caranguejos, entre outras delícias locais. No final da tarde você será levado de volta ao hotel.

Tour pelo Mercado Central de Fortaleza e praia de Sabiaguaba
Foto: Civitatis

Passeio de veleiro em Fortaleza

Embarque em um passeio de veleiro por Fortaleza e você verá o contraste dos seus altos edifícios e suas praias repletas de dunas e palmeiras. Por volta das 16h será o ponto de encontro com o guia da Civitatis em frente ao número 4293 da Avenida Beira Mar de Fortaleza. Preparado para zarpar? Partiremos da Praia do Mucuripe para desfrutar de um agradável passeio a bordo de um veleiro.

Durante a travessia, você poderá desfrutar de alguns dos pontos mais bonitos da cidade, como o Espigão João Cordeiro, os altos arranha-céus que podem ser vistos na Praia de Iracema e a estátua do Guardião de Iracema, construída no passeio marítimo.

Da embarcação, você verá as torres da Catedral de Fortaleza, de estilo eclético e neogótico. De que século você acha que elas são? Também contemplaremos o famoso navio Mara Hope, fabricado pela empresa espanhola Astilleros de Cádiz e encalhado nas cristalinas águas do Atlântico. Depois da navegação, voltaremos ao ponto de partida, onde concluiremos a experiência às 18h.

Passeio de veleiro em Fortaleza
Foto: Civitatis

Gostou destas dicas sobre Fortaleza? O que mais você gostaria de fazer na sua viagem ao Ceará? Deixe sua sugestão nos comentários do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*