O Brasil do Canadá

Que brasileiro é saudoso por sua terra, isso não há dúvidas. Tanto que aqui em Toronto o que eu vi de expressão de nossa cultura vocês não acreditam. Dias desses fui num evento chamado Luminatto Festival. Trata-se de um festival que celebra as diferentes culturas de Toronto. O dia que fui era dedicado ao Brasil, ou melhor, ao Brazil. Então, lá estava o nosso país com sotaque diferente e adaptado ao cenário canadense.

Tinha o bumba meu boi brincando com oriental, japonês experimentando tapioca e dizendo “how nice” e brasileira encontrando refrigerante à base de guaraná, pagando dois dólares pela latinha e mesmo assim feliz, pois a cada gole se sentia em casa. Tem um grupo muito bacana que se chama “Baque de Bamba” que assisti no Luminatto Festival. E tem mais, no dia da Pride Parade (falei sobre isso aqui no blog) assisti a uma bateria de escola de samba que ostentavas as bandeiras brasileira e canadense. Fui pesquisar e achei a Escola de Samba de Toronto. Aliás, brasileiro por aqui anda em grupo, literalmente. No Facebook há vários. É só pesquisar e ninguém fica descolado por aqui. See you later 🙂

Tips
– Resolvi separar alguns links de brasileiros aqui no Canadá. Aí vão eles:
– Brasil no Canadá
– Sotaque Brasileiro
– Estudantes Brasileiros em Toronto

O mar que não é mar, mas é lindo
Veleiros deslizam por águas azuis. Quem pode, rema em caiaques para aproveitar melhor o contraste das águas com o céu. Gaivotas dão um toque náutico à paisagem. Tudo remeteria à praia se não estivéssemos à beira do lago Ontário. Bem-vindo ao Harbour Front. Quem já fez o passeio de Ferry até a Toronto Islands viu de outra margem essa área que conta com deck para caminhadas, ciclistas, muito verde e espaço para exposições artísticas. O calendário oferecido pelo Harbour Front Centre rende uma agenda à parte. Em um dia de sol esse passeio é um “must have” por aqui.


Conteúdos Relacionados


Comments are closed.