Nova edição do Passaporte Oficina retorna a Toronto

Projeto tem parceria da Hi Bonjour e da Quest Language Studies

A cidade escolhida para os Jogos Panamericanos é também onde novamente desembarca o Passaporte Oficina, projeto da Oficina das palavras que atua na divulgação jornalística de roteiros e pautas internacionais na imprensa brasileira. Esta já é a quinta viagem que a equipe realiza, a terceira para o Canadá. O México e a Austrália foram os dois outros destinos.

A diretora de atendimento da empresa, a jornalista Ana Paula Ruschel, foi quem carimbou o passaporte para esta edição do projeto. Na mala, além da bagagem, o foco em reportagens relacionadas aos Jogos Panamericanos, mas também a relação do brasileiro com o intercâmbio de estudos. Este é, na realidade, o principal foco da viagem. Conhecer o método de estudo da Quest Language Studies e compartilhar com o público brasileiro.

Quem também servirá de fonte para as descobertas são as empreendedoras da Hi Bonjour, empresa que mantém escritório no Recife (PE) e em Montreal. “Esta experiência multinacional é muito interessante, porque mostra que não é necessário ser uma empresa de grande porte para poder atuar em mais de um país”, comenta Ana Paula.  Ela acredita ter muito material em mãos para poder contar diferentes histórias. Além de produzir reportagens para alguns veículos de comunicação, o cotidiano da viagem de 20 dias será contado no www.passaporteoficina.com.br.

A comunicação é fator indispensável num trabalho multinacional como este, que estará presente em diferentes cidades. E a tecnologia é a grande aliada. E-mails, aplicativos de voz, redes sociais e a internet deixam tudo muito próximo. “Esta será uma aventura diferenciada por conta desta mescla de diferentes destinos e pessoas para se comunicar. Seremos profissionais em Blumenau, Itajaí (SC), Recife (PE), Toronto e Montreal (Canadá)”, complementa Ana Paula.


Conteúdos Relacionados


Comments are closed.