Está chegando a hora…

O coração já está acelerado de tanta ansiedade. Embarco para Sydney no dia 29 de outubro. Ela é uma das quatro cidades australianas que estão entre as 10 melhores do mundo para se viver. O ranking anual leva em consideração 30 critérios como segurança, saúde, recursos educacionais, infraestrutura e meio ambiente. Procurando na internet e com recomendações de conhecidos que já visitaram o país, já tive uma noção do que me espera nos 30 dias em que ficarei “morando” na nova cidade.


70 praias
Algumas baías desertas e outras muito bem frequentadas como Bondi Beach, cenário de competições esportivas como surfe. Existe um caminho entre as praias de Coogee e Bondi, por meio de passarelas. É de graça e dizem ser um passeio imperdível.
Porto
O Porto de Sydney é considerado um dos mais belos portos naturais do mundo. É um parque aquático enorme para os moradores, que em dias de sol e calor aproveitam a natureza do local.
Royal Botanic Gardens
Parque bem no Centro de Sydney, tem jardins criados em 1816. Em frente está o The Domain, outro parque onde estão localizados a Casa do Governo e o Conservatório de Música de Sydney. Daqui, dizem e eu espero conferir, é possível ter a melhor vista da Sydney Opera House.
Koala Park

Quem nunca imaginou – ao pensar na Austrália – nos coalas e cangurus, animais mais conhecidos daquele país? Pois a alguns quilômetros de Sydney é possível visitar o Koala Park. Lá pode-se andar em meio aos cangurus e, se der sorte, vai conseguir tirar uma foto com os coalas. 

Conteúdos Relacionados


Comments are closed.