Corre pro Rio

Por Ricardo Ruas

Como já contei anteriormente, faz cinco anos que passo meu aniversário (ou a véspera dele, depende da agenda) no Rio de Janeiro. Curto programas dos mais diferentes tipos, mas sempre com minha base na Zona Sul. Costumo alugar apartamento entre Ipanema e Copacabana e de lá organizo minhas saídas. Vale ressaltar que é simples e não tão caro pegar táxi no Rio, mas tem ainda o metrô (subterrâneo e de superfície) que cumpre bem o papel de nos transportar de um lado para o outro. Quer curtir a cidade? Veja mais algumas dicas.
Ensaio de Escola de Samba.Sou aquariano, de fevereiro, geralmente mês do Carnaval. Por isso, minha programação no Rio sempre tem bloco de rua e ensaio na quadra das escolas de samba. Este ano fui à Estação Primeira de Mangueira. Com direito à Alcione, Roberta Sá, Carlinhos de Jesus, Victor Fasano, Cacau Protásio, Nando Cunha e uma série de outros artistas, famosos, formadores de opinião. Geralmente aos sábados, com ingressos a R$ 50, a partir das 23h.

Pôr do sol em Ipanema. A água é gelada, mas o sol e o clima de Ipanema exigem pelo menos uma tarde de pernas para o ar, vendo o movimento, curtindo a praia, comendo biscoito Globo, tomando chá mate e, claro, esperando para ver o sol se pôr atrás do Morro Dois Irmãos. Espetáculo incrível da natureza.


Lapa. A boemia carioca é muito bem representada na Lapa. Após tirar fotos em frente aos arcos, caminhe pela Avenida Mem de Sá e escolha seu barzinho preferido. Samba, pagode, MPB e até música latina estão ao seu dispor. Bem como as delícias de boteco. Aproveite. 


Conteúdos Relacionados


Comments are closed.