Comer e beber bem em Toronto

Vamos escolher um lugar para comer em Toronto? Mas qual? São tantas opções! Calma, a brasileira Mariana Penasso, que conheci na Quest e por coincidência viajou também pela Hi Bonjour, vai me ajudar nessa tarefa. Fala aí, Mari:

🙂

O Canadá não tem muitos pratos típicos, mas para os apreciadores de boas cervejas opções não faltam. Algo bastante comum em Toronto são os BrewPubs, ou seja, pubs que são ao mesmo tempo pequenas fábricas de cerveja. Isso é algo bem bacana e muito diferente, porque em cada pub que você visita é possível experimentar uma nova artesanal.
Em muitos deles também é possível pedir uma seleção, nesse caso,  geralmente são cinco, seis copos pequenos de cerveja para que você degustar alguns dos diferentes tipos que eles têm para oferecer na casa. Os cardápios geralmente incluem cervejas que são produzidas sempre (disponíveis durante todo o ano) e também cervejas de temporada, ou seja, que ficam disponíveis no cardápio apenas por um período e geralmente é uma novidade na casa.
Algumas cervejarias que eu indico:
Amsterdam BrewHouse: ótimas cervejas e localização privilegiada! A está localizada na região do Waterfront e, portanto, é um ótimo lugar para os dias quentes da Primavera/Verão de Toronto. Eu não fiz o tour porque fui em um sábado, mas sei que é possível agendar uma visita caso você queira conhecer os bastidores da fabricação da cerveja deles. Para chegar é bem fácil. A Amsterdam fica localizada na 245 Queens Quay West. Saltando na Union Station, você pode pegar o Streetcar 510 – North Spadina e descer na Rees Street West e de lá chegar andando até a cervejaria. A minha sugestão: saltar na Union Station e ir a pé até a cervejaria. O tempo é praticamente o mesmo e você pode caminhar por uma das regiões mais bonitas da cidade.

The 3 Brewers ou Les 3 Brasseurs: mesmo esquema da Amsterdam, pub que também é uma cervejaria. Trata-se de uma rede que tem unidades em várias cidades do Canadá, como Toronto, Montreal, Quebec City e inclusive eu descobri que eles têm uma unidade em São Paulo. Esse pub é um pouco mais simples quando comparado ao Amsterdam, porém possui boas cervejas e um cardápio variado com preços justos.  Indico a unidade que fica próxima à Dundas Square. O endereço é 275 Yonge Street, o pub fica exatamente ao lado do Hard Rock Café, para chegar lá basta saltar na estação Dundas do metrô e seguir pela Yonge Street.

Destillary District – esse lugar é muito legal.  Isso porque, além dos bons restaurantes, o lugar em si é muito bacana. Na minha visita no Destillary eu comi no Mill Street Brew Pub. Lá pude experimentar uma comida que não é típica canadense (é polonesa na verdade), mas que é bem comum por aqui: o pierogi. É tipo um pastelzinho cozido, recheado com batata e queijo. Esse pub é um lugar que vale muito para experimentar algumas comidas diferentes. O preparo e a apresentação dos pratos é um pouco mais requintada que dos outros pubs do Centro da cidade. Ah também nesse pub eu experimentei Ginger Beer, uma cerveja super gostosa e diferente!
No Destillary District  também é possível experimentar sorvetes e chocolates de fábricas locais, por isso é um passeio que super vale a pena. O lugar é legal e ainda é possível experimentar várias coisas diferentes. Como chegar no Destilary District: tomando a estação College como ponto de partida, você deve pegar o metrô Sul para a estação King, sair da estação e na rua Yonge tomar o ônibus 172 em direção a East – 172B Cherry Street Towards Carlaw Via Cherry Beach, saltar na Trinity Street.

Agora pensando em comida,  um lugar onde se pode experimentar várias comidas gostosas é o St. Lawrence Market. Esse mercado é um ótimo passeio para um sábado. Muitos produtores de frutas montam suas barraquinhas nos arredores do mercado nesse dia e aí é possível comprar berries deliciosas e super frescas.
Na primeira visita que fiz ao mercado eu comi o famoso Peameal, um sanduíche com um tipo de bacon no meio. É gostoso e também algo típico. É possível comprá-lo em vários lugares do mercado. Na segunda visita eu experimentei uma espécie de hot dog pulled pork, que como o próprio nome diz, trata-se de um hot dog com carne de porco desfiada que é bem comum no Canadá. O sanduíche que mais gostei foi o Pealmeal! Para chegar ao St Lawrence é bem fácil também, o endereço é 92-95 Front Street East. Saltar na King Station e com mais uma caminhadinha de menos de 10 minutos você chega ao mercado.


Conteúdos Relacionados


Comments are closed.