Coffee and hot milk, pleasssssse!

Esse meu “por favor” aí é de cima era para ser assim, quase que implorando. Sabe por quê? Eu adoro café muito quente, fumegando, quase derretendo a xícara. Isso mesmo! E adoro ainda mais café com um pouquinho de leite. Antigamente eu encarava café preto, mas há alguns anos mudei esse hábito por questão de saúde (e estética também já que café preto escurece demais os dentes).
Aqui no Canadá, quando você pede café com leite, eles te dão café preto e o leite é um creminho gostoso só que gelado. Ai, Deus! Na Quest, minha escola, peço café e corro para o microondas. Mas e quando estou em cafeterias? Minha salvação tem sido o latte, um expresso com leite que é bem gostoso. Só tem que deixar bem explícito que quero latte e nao café com leite, pois isso é bem diferente.
Falando em café. Vamos às opções mais comuns de locais para aquele café gostoso (ou quase gostoso): Starbucks que toma conta de cada esquina e conhecemos bem no Brasil. A rede canadense na mesma linha é a Second Cup que oferece uma infinidade de variações da bebida e é super gostosa.  E por fim, já falei por aqui, o Tim Hortons, outra rede canadense (de propriedade brasileira, do empresário João Paulo Lemann e sócios), que tem produtos bons e o preço é o maior atrativo. Os muffins e donuts são super famosos e saborosos. Meu favorito é de “wild blueberry”.

Little India
Assim, eu esperava encontrar bem mais coisa na região chamada de Little India (linha verde Coxwell). Mesmo assim valeu o passeio por lá. Esta área é conhecida pela forte presença de indianos e também tailandeses. Achei super bacana entrar em uma das lojas com produtos da Índia. O comércio de lá recebe o nome de Gerrard India Bazaar, o maior mercado desta etnia na América do Norte. Além de roupas – das mais simples àquelas luxuosas que vi em filmes de Bollywood – há muitas mercadorias que envolvem joias e adereços típicos dessa cultura. Isso sem falar no cheiro forte de incenso.
Já a comida ficou para outra vez. Como aqui no Canadá tudo já é apimentado para o meu gosto, fiquei com medo de levar um choque ainda maior :). Eu não tive a sorte de estar em uma época de eventos nesta região, mas em novembro há um festival bem lindo, com luzes. No site oficial desse Gerrard Bazar você pode planejar melhor sua visita neste pedaço indiano de Toronto.

Tips
– No quesito cafeteria, você sabia que o Canadá é a terra daquele bolinhos chamados donuts? Dizem que quem começou esta onda foi a rede Tim Hortons. Se você gosta dos nossos bolinhos chamados de sonho, aproveite para mergulhar nessa infinidade de sabores.
– Fiquei sabendo que aqui em Toronto há atendimento gratuito para estrangeiros. Uma amiga russa me contou que foi a uma clinica ginecológica e foi super bem atendida. Mas, por via das dúvidas, faça seguro. Não é caro e te da tranquilidade, pois os problemas podem surgir e quando estamos fora de nosso país tudo parece pior.
– Fale com sua agência de turismo sobre o seguro saúde. Na Hi Bonjour, meu caso, eu pude escolher entre três variações de acordo com o prêmio.


Conteúdos Relacionados


Comments are closed.