6 destinos para viajar com amigos

Viajar com amigos é uma das coisas mais legais de ser fazer né? Claro, quando você encontra parceiros que curtem desbravar novas aventuras, ou que seguem mais ou menos o mesmo perfil de viajante que o seu, a viagem ganha outra forma. O Viajar é Vida, junto com o Booking.com, fez um levantamento dos 6 destinos para viajar com amigos. A pesquisa feita pelo apontou que um terço dos viajantes planejam viajar com amigos muito em breve!

O Viajar é Vida também já está na expectativa, fazendo planejamentos e só esperando a possibilidade de partir. Está prevendo uma viagem bacana com seus mais queridos? Então, desvende os 6 destinos para viajar com amigos.

#Partiu fazer as malas com a galera?

6 destinos para viajar com amigos? Cracóvia na Polônia

6 destinos para viajar com amigos? Cracóvia
Foto: Pixabay

Uma das cidades mais antigas da Polônia, Cracóvia resistiu bravamente às turbulências da história e deu a volta por cima. Arquiteturas medieval e moderna se encontram em perfeita harmonia orgânica com a natureza. Do horizonte montanhoso até a agitação cosmopolita da Praça do Mercado, que é praça central da cidade onde os amigos se encontram e saem para passear.

E se você e seus amigos estiverem com vontade de comida de rua tradicional, devem ir a um quiosque do bairro de Plac Nowy, onde poderão comer “zapiekanka”, um sanduíche aberto coberto com cogumelos salteados e queijo. Além disso, Cracóvia leva vantagem por ser um dos destinos mais baratos da Europa para grupos, e por oferecer uma grande variedade de apartamentos como acomodações.

Capital da Tailândia, Bangkok também é ótima para ser visitada com amigos

Bangkok tem o moderno e o tradicional para você e seus amigos viajarem
Foto: Pixabay

Na Tailândia, Bangkok é uma cidade de contrastes. Os aromas invadem os sentidos, o trânsito ecoa por todos os lados e os vendedores estão constantemente disputando por atenção. Por outro lado, é uma cidade com uma alma tranquila – cheia de templos imperiais e sorrisos radiantes de um dos povos mais simpáticos do mundo.

Passeie com seus amigos e conheça os turistas e moradores locais no mercado Chatuchak, que acontece aos fins de semana e reúne mais de 200 mil visitantes por dia, ou passe um tempo no mercado noturno Saphan Phut, o lugar perfeito para fazer compras, petiscar ou simplesmente passar o tempo depois do anoitecer.

Você e seus amigos precisam conhecer o Grand Palace, construído em 1782 e por 150 anos foi a residência do rei e a sede administrativa do governo tailandês. O local impressiona pelos detalhes como boa parte da arquitetura tailandesa. Aproveitem também os mercados flutuantes. São atrações totalmente diferentes do dia a dia ocidental e vocês irão se encantar com toda a movimentação, as pessoas e os produtos. Por isso e tantas outras atrações, a Tailândia é um dos 6 destinos para viajar com amigos.

Barcelona é um caleidoscópio de atrações na Espanha

Considere Barcelona para viajar com os amigos
Foto: Pixabay

Barcelona não é a capital da Espanha, mas é tão famosa quanto Madri. Tem um clima maravilhoso, é uma cidade litorânea, possui uma cultura de praia animadíssima e inúmeras obras primas de Gaudí. Barcelona é um verdadeiro caleidoscópio de cores e sabores.

O Barrio Gòtico é o lugar ideal para passar o dia com os seus amigos, passeando por vielas antigas, repletas de lojas e bares, enquanto a colorida La Rambla, com seus artistas de rua carismáticos e cafés com mesas na calçada, é perfeita para observar o movimento dos simpáticos moradores locais.

Na sua lista de viagem com seus amigos, acrescente sem dúvidas a visita à Igreja Sagrada Família (que nem está pronta, mas continua em obras e com previsão de término somente em 2026). Ainda assim é possível conhecer o templo por fora e por dentro. Ali perto há outros locais ótimos para visitação, como o Parc Güel e a Casa Batló e La Pedrera. Você vai entender o dom espanhol para as artes! Lembre-se que é simples circular pela cidade, o metrô contempla praticamente todos os atrativos e Barcelona é uma cidade gostosa para caminhadas. Entendeu porque ela entra nesta lista dos 6 destinos para viajar com amigos?

Vida, liberdade e felicidade com os amigos em Nova York

Nova York é sim a capital da amizade! E parte da lista dos 6 destinos para viajar com amigos
Foto: Pixabay

Vida, liberdade e a busca da felicidade – nenhuma outra cidade transmite tão bem os princípios fundamentais dos Estados Unidos. Repleta de expectativas, cada esquina revela algo novo e inesperado. Explore a cidade que foi palco de alguns dos filmes e programas de televisão mais famosos de todos os tempos.

Aliás, nada mais Nova York do que o seriado Friends (amigos, em inglês). E neste mesmo clima, visite o Central Park e seus fenomenais jardins; ou caminhe pela Quinta Avenida para dar aquela conferida nas tendências de moda. Ou pare na Times Square para fotografar os letreiros e depois circular entre os vários outros visitantes.

Nova York está entre os 6 destinos para viajar com amigos porque tem este clima de amizade! Aproveite a companhia dos seus amigos em um museu sensacional, uma peça de teatro de tirar o fôlego, ou em um café local, para falar dos seus sonhos e das suas próximas aventuras.

São Petersburgo é a cidade dos czares e um dos 6 destinos para viajar com amigos

São Petersburgo tem atrações suficientes para ser visitada com os amigos
Foto: Pixabay

São Petersburgo é cheia de catedrais, parques e pontes esplêndidas, além de ser um legado vivo e imponente de Pedro, o Grande, que construiu a cidade depois de se inspirar nas ruas e canais encantadores de cidades como Amsterdã e Veneza.

Se você e seus amigos se interessam por cultura e gostam do charme local, esse é o lugar perfeito para vocês, pois a cidade é um Patrimônio Mundial da Unesco, com diversos complexos arquitetônicos históricos, além de milhares de monumentos impressionantes.

Que tal fazer um passeio em grupo para conhecer os pontos turísticos históricos e um patrimônio cultural fascinante? O Museu Hermitage está entre os mais famosos e visitados do mundo! E só por isso merece sua atenção.

Entre os 6 destinos para viajar com amigos, São Petersburgo é a quarta maior cidade da Europa e a segunda maior da Rússia. Ela surgiu e cresceu inspirada em cidades como Veneza (com seus canais) e construções de Paris. Até por isso, é vista como a metrópole com mais apelo “ocidental” da Rússia.

Seus amigos e você com amor e alegria em Roma na Itália

6 destinos para viajar com amigos: Roma na lista
Foto: Pixabay

Roma é um dos melhores lugares do mundo para uma imersão cultural. Das ruínas antigas até a arte e arquitetura modernas, seja qual for seu interesse, há algo para ver e curtir na capital da Itália.

Não se esqueça de tomar um gelato em uma das diversas gelaterias da cidade entre as visitas aos incríveis Panteão, Coliseu e Fórum Romano. A famosa Piazza di Spagna é um lugar ótimo para observar o movimento ou se inspirar nos fashionistas que vêm da Via dei Condotti.

Antes de partir, jogue uma moeda na Fontana di Trevi para garantir que você e seus amigos voltem a esta cidade deslumbrante.

Curtiu estas dicas dos 6 destinos para viajar com os amigos? A hospitalidade, os programas, os meios de hospedagem, tudo isso foram levados em conta para o resultado da pesquisa. Se curtiu e tem outras dicas destes locais, ou ainda se quiser apontar um outro destino incrível para viajar com os amigos, deixe nos comentários do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*